13.01
2012

Lisboa: Pastéis de Belém

Ir à Portugal e não comer os Pastéis de Belém é como ir a Paris e não subir na Torre Eiffel.. então lá fui eu, no final do meu último dia em Lisboa, provar o famoso doce Português!

Chegando na Única Fábrica dos Pastéis de Belém

A Única Fábrica dos Pastéis de Belém, foi fundada em 1837, e fica na região de Belém, muito próximo ao Mosteiro dos Jerônimos.. muito fácil de achar, do bondinho, já dá pra ver o lugar!!

Vitrine

Quando cheguei lá, como esperado, estava lo-ta-do,  e isso que já passava das 18:30, então, aproveitei pra circular pelos vários ambientes e ver a decoração.

A decoração é única também, com os azulejos azuis e branco e com várias mesinhas espalhadas, um típico restaurante português!!

um dos vááários ambientes da Pastelaria

A produção dos pastéis é mantida em sigilo pelos proprietários por mais de um século e a receita é conhecida somente por 3 pessoas. Os pastéis são feitos todos os dias, a portas fechadas, numa sala chamada de Oficina do Segredo, e o processo de produção dura 2 dias.

Há uma parte onde dá pra ver quando os pastéis estão sendo tirados do forno…

hummm

O ideal é esperar vagar uma mesinha e saborear o doce lá mesmo, mas se caso não for possível, há um balcão, logo na entrada onde pode ser feito o pedido para levar os pastéis pra comer em casa.

take away

or… sit in

Além dos pastéis, são servidos sanduiches, entradinhas como bolinhos de bacalhau (e varios outros bolinhos), tortas, croissantes e bebidas (tacinhas de vinho do Porto e Moscatel).

além dos pastéis, existem muitas outras opções

Depois de ver as mais variadas opções no menu, pedi somente os pastéis de Belém, e mais uma taça de Vinho do Porto e mais uma de Moscatel de Setúbal (que aliás, enquanto esperava o Bondinho pra voltar pro hotel, vi uma propaganda dizendo que foi eleito o melhor Moscatel do mundo)!!

com açúcar e canela fica muito melhor!!!

O atendente me disse que o ideal é comer os pastéis acompanhados com açúcar e canela.. e realmente, dá um toque especial, muito bom meeesmo!!

tive que pedir mais 2

Também é possível comprar alguns produtos feitos no próprio lugar, como geléias,  marmeladas, bolos, e alguns vinhos, além é claro, dos souvenirs como canecas, pratinhos e xícaras.

…e no final das contas!

Abre todos os dias, das 08:00 as 23:00. E quanto custa um pastelzinho de Belém? 0,95 centavos de euro.

** Solicite seu roteiro personalizado para Portugal aqui.

** Reserve seu hotel em Portugal aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Sintra

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Lisboa, Portugal -
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Lisboa: Pastéis de Belém"
  1. Manuel Pacheco   17/06/15 • 05h55

    Pasteis de Belém, tive que pedir mais 2. Gostei. rs, Volte sempre!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Junho é o mês das Festas dos Santos Populares em Portugal.
.
13/06 Dia de Santo Antonio
24/06 Dia de São João
29/06 Dia de São Pedro (hoje!)
.
Aqui em Lisboa (Festas de Lisboa), pelo que pude ver, a parte mais historica e tradicional da cidade fica toda enfeitada, com varias barraquinhas vendendo comidas e bebidas típicas, e ainda acontecem alguns desfiles e procissões.
.
Quem quiser vir a Portugal em uma época super animada e com temperaturas bem amenas, junho parece ser a melhor opção!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#santospopulares #festasdelisboa #diadesantoantonio #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #lisboa_pt #amoviajar
Hoje faz 2 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹🇵🇹
.
Ao mesmo tempo que parece que ja fiz muita coisa, cada vez que vou ao contador (contabilista) descubro mais coisas que precisam ser feitas. 😅😅
.
Na foto: Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa. ✔️
.
📍Cabo da Roca, Portugal 🇵🇹
.
#cabodaroca #caperoca #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Quase completando dois meses que estou aqui em Portugal. 😲😅
.
Algumas pessoas me pediram para falar sobre outros assuntos além de viagens (inclusive, pra que eu aparecesse mais por aqui também 😳😅).
.
Ao poucos vou tentar começar a falar sobre outras coisas, como por exemplo, as burocracias para morar aqui, como alugar apartamento, preço de móveis, dicas gerais (me pediram dicas.. mas nao sei exatamente sobre o que falar hehehe). Se alguém tiver alguma sugestão, curiosidade ou dica (hahaha).. Me manda?!? 😁
.
Ahh! Pra quem gostou/pediu sobre o colar e o anel, eles são da Morana e da Pandora, respectivamente.
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #selfie #lisboa_pt #amoviajar #moraremportugal
Nunca tinha vindo a Portugal na primavera.. Lisboa está lindíssima toda florida! 💜💜
.
Obs.: O que a gnt não faz por uma foto? Parei no meio de um cruzamento de quatro ruas e por pouco não fui quase atropelada. 😅
.
Hoje completou 1 mes que estou aqui em Portugal! 😲☺️
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #jacarandas #praçadorossio #lisboaportugal #lisbonportugal  #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #primavera #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboa_pt #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal
Contando as Horas