26.01
2012

Hotel La Cour des Augustins, em Genebra

Voltando a falar da minha viagem à Suíça, eu fiquei hospedada todas as noites em Genebra, e no total foram 4 noites, no Hotel La Cour des Augustins.

Hotel em Genebra

É um hotel moderninho, classificado como “Boutique Gallery Design Hotel” e que tem uma boa localização, fica a poucos minutos caminhando do Parque des Bastions.

O hotel é formado por dois prédios históricos, que datam de 1850, e não é necessário sair de um prédio para entrar no outro, eles são interligados. O hotel foi totalmente reformado em 2006, sendo assim, todos os quartos são únicos, ou seja, cada quarto tem uma decoração. 

Depois de fazer o check-in, o rapaz da recepção me acompanhou até o quarto e levou minha mala. Acho que ele subiu apenas pra me mostrar como era o funcionamento das cortinas hehehe

Cortinas fechadas? É só apertar nos botõezinhos!

Gostei bastante do hotel, alem de estar bem cotado nos sites com opiniões de outros hospedes, era bem limpo e silencioso.

O hotel oferece internet wi-fi nos quartos e em todo o hotel sem custo adicional, porém, o café da manhã não está incluído na diária.

Essa cortina preta mais fina, que esta aparecendo na foto,  é aberta normalmente, como qualquer outra. Já a persiana que fica pro lado de fora da janela, abre e fecha somente através de um controle. Moderno, não?

O banheiro, bem espaçoso!

O Hotel fica na Rue Jean Violette 15. Genève – Suisse. (bem perto do Parc des Bastions). Parada do tram: tram 13 (sentido: Palette) ou tram 14 (sentido: Bachet) e descer na Pont-d’Arve.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel  em Genebra através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Genebra. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Genebra? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de hotel na Suíça? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Suíça

Todos os posts sobre Genebra

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Genebra, Hotéis, Suiça
Booking.com
  1. vinicius 06/10/2012 | 09:24

    Esse hotel é bacana, Bruna. Mas achei meio caro, quase 450 pounds por 4 noites… Você tem alguma outra sugestão. Vinicius (Edinburgh).

    • Bruna 06/10/2012 | 10:28

      Oi Vinicius,
      Nossa, tudo isso?? Se bem que na Suiça nada é muito barato não e olha que esse hotel nem tem vista pro lago, pq se tivesse, ia ser umas 5 x mais caro, no minimo hehe
      Infelizmente não tenho outra sugestão, o tempo que fiquei por lá foi tão corrido que nem tive tempo de reparar muito nos hotéis nos arredores.
      Vc ja tentou pesquisar alguma coisa no site do booking?

  2. […] nos alpes suíços | LINK 96. @contandoashoras | hotel la cour des augustins em genebra | LINK 97. @euseionde | hotel coeur des alpes – zermatt – suiça | LINK 98. @familiaibis | […]

Deixe o seu comentário...