31.01
2012

Lucerna

O outro dia amanheceu chovendo em Genebra, e assim, resolvi pegar um trem e fui para a parte Alemã da Suíça, mais precisamente em Lucerna. Em exatas 2 horas e 50 minutos eu estava lá.

Lucerna!

Lucerna!

Lembro que enquanto planejava a viagem à Suíça, olhei umas mil vezes os mapas do Google, e anotei tudo, pra não me perder, pois eu ainda tinha uma pequena esperança de que as cidades Suíças não fossem tãão pequenas como todo mundo já tinha me dito. 

E realmente, todas são pequenas, quer dizer, Genebra (segunda maior cidade do país ) era, Lucerna também, com os seus 76 mil habitantes, é uma cidade que está localizada bem no meio dos Alpes, as margens do rio Reuss, que deságua no Lago dos Quatro Cantões ou para os mais familiarizados, o Vierwaldstättersee!

Mapa com o nome de todas as montanhas, lagos, rios, cidades ao redor de Lucerna!

Como está na parte Alemã da Suíça, a lingua oficial é o alemão, mas todo mundo fala Inglês super bem. Deu pra se virar tranquilamente!

Torre da Água

Tudo em Lucerna gira em torno do rio e da Ponte da Capela, e pra onde quer que se olhe (em Genebra também foi assim), lá estão elas, as muitas montanhas e com o seus topos cobertos com neve!

A Ponte da Capela, de outro ângulo

Saindo da estação de Lucerna, aquela preparação toda e ver o Google Maps muitas vezes não saiam da minha cabeça, só de colocar a cabeça na porta da Estação, praticamente já vi todas as principais atrações da cidade (hehehe)!

A Estação de Trem de Lucerna

Comecei atravessando a ponte e segui andando pelas margens do rio, apreciando a vista dos Alpes e fui  conhecer a Hofkirche, com suas duas torres pontudas, também são um simbolo da cidade! Essa é considerada uma das igrejas mais valiosas da época do renascimento alemão.

Fiquei imaginando como seriam essas árvores no verão…

Hofkirche

Mas a grande atração de Lucerna fica por conta da Torre da Água, e a Ponte da Capela, que é totalmente feita de madeira. A ponte é super antiga, e foi construída ainda no século 14 para ligar a Cidade Velha com a Cidade Nova, cruzando o rio Reuss.

Totalmente feita de madeira meeesmo!

E a água bem limpinha!

Em algumas partes os painéis foram retirados pra restauração

A parte que pegou fogo!

Foto da noite em que pegou fogo!

Atualmente, os painéis que não sofreram danos e que estão nas extremidades da ponte, são os originais. A parte que estão sem os painéis, vão ficar assim, para que o incendio naquela noite não seja esquecido!

Praticamente em frente a Ponte da Capela fica a Igreja Jesuíta de Lucerna, com seu estilo barroco, dizem ser uma das Igrejas mais bonitas do país.

Igreja Jesuíta de Lucerna

E o ultimo lugar que visitei foi a Muralha (Musegg Wall), formada por suas 9 torres. A muralha também foi construída no século 14 e está praticamente intacta.

A muralha

O ínicio

Sinalização

Como era inicio de dezembro, periodo de inverno na Europa, a muralha estava fechada pra visitas, porém, há um caminho alternativo, que dá pra caminhar ao redor da muralha, mas pelo lado de fora! E vale a pena!

As Nove Torres, na frente de um restaurante

E foi assim, que terminou o dia em Lucerna, mas antes de voltar para a Estação de Trem, ainda tive tempo de parar em uma das milhares de lojinhas que vendem chocolates, souvenirs…

souvenirs

Para chegar em Lucerna, comprei o ticket na estação de trem de Genebra, nas máquinas mesmo. O trajeto é direto, ou seja, não precisa trocar de trem.

** Precisando de hotel em Lucerna? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de hotel na Suíça? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Suíça

Todos os posts sobre Lucerna

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Lucerna, Suiça - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
8 comentários em "Lucerna"
  1. mariana   02/02/12 • 00h53

    Que cidade linda, cheia de charme e história. Não tive oportunidade de conhecer na minha trip,mas já entrou pra lista de lugares pra visitar!

    bjs ;)

    • Bruna   02/02/12 • 13h08

      Linda, né?
      Eu adorei, e pra falar bem a verdade, gostei mais de Lucerna do que Genebra (que eu tava tão ansiosa pra visitar).

      =)

  2. Thomaz Mostardeiro   11/02/12 • 20h52

    Lucerna é realmente linda! No verão vale a pena também usar as “balças” que interligam as pequenas cidades do lago (vierwaldstädtersee em alemão) e oferecem vistas espetaculares da montanha e da água límpida se contrastando com as pastagens verdes dos alpes. O passeio é bem mais proveitoso no verão, pois no inverno há nevoeiros frequentes e a vista é bem imparcial, além disso, mesmo no verão, a brisa é fresca e pede um casaco leve. Além disso o eurail pass e o swiss pass cobrem em 100% as viagens. O serviço segue a pontualidade suíça e não atrasa seguer um minuto nas cidades em que vai parando no percurso. Além disso, você pode parar em qualquer uma das cidades do lago e simplesmente retornar para Lucerna em outro serviço! Simples, eficiente e pontual, como toda a Suíça!

  3. Fábio   13/02/12 • 19h12

    Ótimo post, Bruna. Fotos lindas tb. Um roteiro extremamente destrinchado. Já favoritei seu post e levarei comigo de forma impressa.

  4. Eliane   10/01/14 • 09h02

    Lindas as imagens realizadas por você!!! Realmente é um sonho meu, desde a infância, conhecer a Suíça. Certamente este país fará parte do meu roteiro de viagem. Cada foto sua servirá de inspiração. Super importante também suas informções sobre os passeios. Vou lembrar de todas elas ao montar o meu roteiro.

    • Contando as Horas   11/01/14 • 01h05

      Oi, Eliane

      Obrigada, mas 90% dos créditos das fotos são das cidades suíças mesmo. Elas parecem quadros, tudo muito organizado e perfeito. Tenho certeza que vc vai adorar, mas prepara o bolso, pq a Suíça está entre os países mais caros que já fui até hoje. =D

  5. Flavio   23/07/15 • 13h57

    Bruna,
    Muito obrigado pelas dicas sobre Lucerna e a subida ao monte Pilatus. Vc ajudou bastante com tuas orientações claras e fiéis.
    Abs,
    Flavio

    • Contando as Horas   30/07/15 • 17h33

      Oi, Flavio

      A logistica do passeio não parece tão simples, mas como é tudo muito bem organizado, tenho certeza que vc vai achar muito fácil e vai aproveitar muito.

      Obrigada pela visita aqui no blog!!! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas