05.02
2012

Torre Panorâmica de Curitiba

De volta à Curitiba, resolvi conhecer um lugar que eu até então eu nunca tinha ido, e pra falar bem a verdade, eu sempre via essa Torre (que é o ponto mais alto da cidade), mas não tinha idéia de que dava pra visitar!

t1

A Torre Panorâmica de Curitiba é uma torre de telecomunicações construída em 1991 pela Telepar. Hoje em dia, a torre pertence a empresa Oi e é a única torre desse tipo com um mirante aberto a visitação publica.

t2

t3

Logo ao entrar na Torre, no primeiro andar tem um pequeno museu, o Museu do Telefone, que como o próprio nome sugere, ele conta um pouco sobre a história e curiosidades sobre esse aparelho de comunicação, além de ter em exposição diversos tipos de aparelhos de telefone, indo dos beeem antigos até os mais moderninhos.

t6

t7

Nesse mesmo andar do museu, é onde fica a bilheteria. Depois de comprar o ingresso, a subida é feita através de um elevador. O mirante de 360º fica a uma altura de 95 metros de altura, e a torre tem no total 109,5 metros de altura, o que equivale a um prédio de 40 andares, sendo assim, a torre se tornou o ponto mais alto de Curitiba!

t8

Como o dia amanheceu completamente atípico em Curitiba… céu azul, poucas nuvens e um calor insuportável, perfeito para apreciar a vista de toda a cidade, e dá até pra ver a Serra do Mar.

t10

Com janelões de vidro, que permitem uma boa visão, o mirante conta também com um mapa da cidade no chão e painéis que mostram os principais pontos turiticos da cidade que podem ser vistos daquele ângulo.

t9

No mirante, tem um Mural feito por Poty Lazzarotto, em homenagem aos 300 anos da cidade, e nele, estão imagens que traduzem o que é Curitiba e o telefone, mostrando desde sua invenção até a sua evolução.

t17

t18

A Torre abre de terça a domingo, das 10:00 as 19:00. O ticket é comprado na própria Torre, e custa 3,50 reais. Não tem site oficial.

t21

A torre está localizada na rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, no bairro das Mercês, fica a uns 20 minutos de caminhada do partindo do Shopping Crystal.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná
Booking.com
  1. Hélio 31/01/2013 | 14:22

    Parabéns e obrigado pelas informações. Parece brincadeira…eu tenho como hobby fotografar de tudo um pouco e Curitiba principalmente. Resido (desde1989) há menos de 5 quadras desta torre, jamais visitei e sempre ficava adiando, adiando…e hoje fui buscar informação e eis que encontro aqui com vc tudo o que eu queria. Valeu!! Talvez vá daqui há pouco e torcer pra que o céu continue azul e eu buscar umas fotos “quase aérea” do meu bairro, que é o mesmo da torre (mercês).

    • Bruna 03/02/2013 | 22:19

      Oi Hélio,

      Eu tbm, ja morei por quase 5 anos em Curitiba e não fazia idéia de que era possível vistar! Mas agora q voltei a morar aqui, foi um dos primeiros lugares que quis conhecer!

      A vista lá do alto é super bonita e se o dia estiver bonito, da pra ver muito além dos bairros nos arredores da torre!

      Vale a visita, com certeza!!

  2. […] Parques de Curitiba Mercados e Feiras Bares e baladas Espaço Paulo Leminski Ópera de Arame Torre panorâmica de Curitiba A nova rua 24 horas de Curitiba Praça do Japão Paço da Liberdade e Mercado das Flores Praça […]

Deixe o seu comentário...