06.02
2012

Curitiba: Restaurante Barolo Trattoria

Faz anos, todas as vezes que meus pais vem à Curitiba, a gente sempre acaba indo, seja no almoço ou na janta, no Barolo Trattoria. E não seria dessa vez que iriamos falhar, sexta-feira à noite, lá estavamos nós!

Barolo Trattoria

É recomendadíssimo que seja feita reserva, a não ser quando se chega cedo, como foi o nosso caso dessa vez, chegamos as 20:30, e conseguimos uma mesa. O restaurante já estava praticamente lotado, foi pura sorte meeesmo!

E nem só de fama vive o Barolo, que já foi considerado o Melhor Restaurante Italiano de Curitiba por 4 vezes, segundo “O Melhor da Cidade” da Revista Veja. O restaurante realmente é muito bom!

A entradinha

Todos os pratos são servido à la Carte e uma coisa que achei bem legal, que evita perguntas desnecessárias é o mini-manualzinho de como identificar os mais de 11 tipos de massas servidos.

decifrando os tipos de massas

Pra começar, além de entradinhas e sopas, vem o couvert (opcional). Se não tiver muita fome, dispense as entradinhas e couvert, pq os pratos são para duas pessoas, mas são muuuuuuito bem servidos (tradução: dá pra comer tranquilamente umas 3 pessoas) e tem uma grande variedade de sobremesas.

Filleto mostarda con ravioloni

Crepe de doce de leite

E a carta de vinho? Segundo meu pai, uma das melhores que ele já viu aqui em Curitiba! São mais de 300 opções, de várias partes do mundo, que vão dos tradicionais (Italianos, Espanhois) até os mais “incomuns” como o Líbano!

O vinho escolhido.. era italiano!

Além das massas, também são servidos pratos com frango, carne e peixes.

Abre tanto para almoço, das 12:00 as 14:30, como para jantar, das 19:00 a meia noite. E no domingo, só atende ao meio-dia.

Barolo Trattoria fica na Av. Silva Jardim 2487, Batel, Curitiba. Tem estacionamento próprio, com manobristas.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná
Booking.com
  1. […] grande | LINK 59. @contandoashoras | barolo trattoria. o restaurante italiano mais top de cwb | LINK 60. @blogfinestrino | comida mexicana em curitiba | LINK 61. @matraqueando | café do paço. […]

  2. […] Restaurantes de Curitiba Barolo Trattoria Restaurante Bologna Restaurante Tatibana Madero Burger Grill Comendador Araujo  Bistro Sel e […]

Deixe o seu comentário...