07.02
2012

Finlândia (Helsinki + Lapônia) e Estônia

Um certo dia, assistindo ao Jornal do Almoço, vi uma reportagem sobre um concurso realizado pela rede RBS TV, e o prêmio: uma viagem para a Lapônia!!! Desde então, mesmo quando eu ainda estava sonhando em fazer o tal intercâmbio, um destino eu tinha certeza que iria conhecer: Finlândia!

Finalmente essa viagem aconteceu, digo “finalmente”, pq até ela de fato acontecer tem muita história!!!

Helsinki

Chegando em Edimburgo, em agosto de 2010, uma das primeiras coisas que fiz foi comprar a passagem pra Helsinki. As opções partindo da Escócia não eram muitas, e nenhuma empresa operava voo direto, então o que me restou foi escolher se faria escala em Londres ou em Copenhagen. Não tive a menor dúvida, e acabei escolhendo Londres, comprando todos os trechos com a British Airways. 

Quem acompanhou o caos que a nevasca inesperada causou em todo o Reino Unido em dezembro de 2010, deve lembrar que o Aeroporto de Heathow ficou fechado por quase uma semana.

Mas o que tudo isso tem a ver com a minha tão sonhada viagem a Finlândia? TUDO!! Essa nevasca aconteceu exatamente na semana que minha viagem estava marcada, ou seja, voo cancelado, e sem a menor chance de chegar até Londres, quem diria até Helsinki.

Acabei me conformando, que talvez não fosse a hora ou que talvez a Lapônia ainda fosse um destino muito “cru” (sem muitas informações), ou que talvez q minha viagem não seria tão legal como eu imaginava, ou que talvez a melhor opção teria sido a Dinamarca, ou que simplesmente, eu não tive sorte. Em resumo, o sonho apenas foi adiado!

Tallinn

Em abril do ano passado, depois de renovar o visto e voltar à  Edimburgo, a primeira coisa que fiz: comprar a passagem pra Helsinki novamente, mas dessa vez com a Finnair, empresa da Finlândia (e comecei a rezar pra que a neve não atrapalhasse os meus planos, é claro! Os 10 meses de reza funcionaram hehehe)

Em 11 de dezembro de 2011, embarquei para Helsinki, finalmente!

E o roteiro ficou assim:

– Edimburgo, escala (de muitas horas – no minimo umas 6 horas – pra não correr nenhum risco) no Aeroporto de Heathow (Terminal 3), em Londres (que foi alterado de ultima hora) e Helsinki;

– 3 dias em Helsinki,

– 1 dia em Tallinn (que está inclído nos dias em que fiquei em Helsinki);

– 4 dias na Lapônia;

– 1 dia em Helsinki, somente pra dormir e no outro dia pegar o voo de volta pra Edimburgo.

Lapônia

A idéia de incluir a Estônia no roteiro, veio por influência da minha vizinha, que morou 1 ano na Finlândia e disse que Tallinn (assim como São Petersburgo)  era im-per-dí-vel! No ínicio até achava que seria impossível encontrar informações pra chegar lá, de barco, como ela tinha me sugerido. E pra minha surpresa, eu estava completamente enganada, achei 3, 4 ou até mais blogs que descreviam exatemente tudo o que eu precisava pra chegar até lá!

A Finlândia é um destino extremamente caro (comparado com os demais países nórdicos, talvez fique bem próximo da Noruega), principalmente quando se inclui a Lapônia.

Mas sonho é sonho, e de que vale a vida se não realizarmos os sonhos, não é mesmo?!?!?!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Estônia, Finlândia, Helsinki, Lapônia, Tallinn - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Finlândia (Helsinki + Lapônia) e Estônia"
  1. beatriz   22/05/14 • 06h44

    mas quanto vc gastou?é que eu estou planejando fazer a mesma viajem,mas queria saber mais ou menos o preço.

    • Contando as Horas   24/05/14 • 00h29

      Oi, Beatriz

      Não lembro exatamente, mas as passagens eu paguei algo em torno de 200,00 libras de Edimburgo a Helsinki e Laponia. Hotel eu não lembro mais. Os passeios ficavam na faixa de 100,00 euros cada.

  2. Ana   07/11/14 • 19h41

    Bruna, uma dúvida grande que tenho é a seguinte, é possível na Lapônia circular com aquelas calças para esqui ou o pessoal não tem esse hábito? Estou preocupada com o frio! Obrigada

    • Contando as Horas   09/11/14 • 23h11

      Oi, Ana

      Sim sim, eles usam tanto calça de jeans como essas calças de ski, ou ainda, qualquer tipo de calça de tecido impermeável.

      Não esqueça das luvas e cachecóis, teve dias que precisei usar dois cachecóis. Mas no geral, eles são bem preparados para esse frio extremo.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas