08.02
2012

Aeroporto de Heathrow – Terminal 3

O Terminal 3 passou recentemente por uma reforma, e junto com o Terminal 5 são os dois terminais mais modernos do Aeroporto de Heathrow, na minha opinião.

Os voos operados nesse terminal, geralmente, são voos de longa duração, operados pelo grupo OneWorld + a Virgin Atlantic, com destino para o Oriente Médio, Oceania, Ásia e alguns voos dentro da própria Europa (como Turquia, por exemplo).

Esperando o ônibus que faz a ligação entre os Terminais chegar

Quando eu estava indo pra Finlândia, em dezembro do ano passado, acabei indo parar lá! O voo partiu de Edimburgo, com a British Airways, chegando no Heathrow Terminal 5, mas para pegar o voo da Finnair tive que me deslocar até o Terminal 3.

Heathrow – Terminal 3

No meu caso, como não tinha mala pra pegar, estava apenas com uma bagagem de mão, foi só seguir as placas que indicavam “Fight Connection”. Acabei chegando numa parte do terminal, onde as conexões entre os terminais são feitas por ônibus. O trajetinho feito por esse ônibus dura aproximadamente uns 10 minutos e é gratuito.

** Se tiver que retirar a bagagem, o descolcamento é feito por trem, é só seguir as mesmas indicações que levam até as plataformas de onde saem os trens do Heathrow Express. **

Marcas Britânicas

Chegando no Terminal 3, tive que passar pelo controle de segurança novamente. A fila, estava dividida em 2 partes, uma lista incicava os voos de algumas empresas aéreas, enquanto na outra lista, indicava o restante das empresas aéreas.

Outras lojas..

Já sai dentro da área de check in interna que existe dentro do terminal de embarque do Terminal 3.

Eu tinha mais de 6 horas de intervalo entre um voo e outro, e com isso, pude conhecer muito bem o Terminal 3, e de cara já se tornou um dos meus favoritos.

London 2012

O terminal 3, como já disse, é super moderno, tem um Free Shop gigaaante. Além disso, tem também lojas como Burberry,  Harrods, Tiffany & Co, Gucci, Bulgari, Cartier, Hèrmes.. nem que sejam só pra passar tempo e dar uma olhadinha. Mas também tem opções como Jo Malone, Mulberry, MAC, Swarovski e tem até uma Zara!

Loja de produtos oficiais das Olimpíadas de Londres que vai acontecer esse ano!

Nesse terminal, também vi uma lojinha da London 2012 Shop, loja que vendem produtos oficiais das Olimpíadas 2012, e vendem tudo o que se possa imaginar!! Vale a pena das uma passadinha. Os mascotes são bem bonitinhos!

Na hora de fazer um lanchinho, opções de bares, pubs e restaurantes não faltam, e só pra citar uns exemplos, existe: Pret A Manger, Starbucks, Strada, Yo! Sushi, entre outros. Eu acabei indo no Yo! Sushi.

Todo o terminal estava bem enfeitado para o Natal

Quanto a conexão de internet wi-fi, como meu chip era da O2, que comprei quando cheguei em Edimburgo, não testei, mas sei que existe internet wi-fi paga, por 1, 3, 5 ou 24 horas. Os preços não eram tão exagerados, pq lembro que usei no terminal 5, quando voltei do Brasil em abril/2011, pq meus créditos já tinha terminado.

Siga-me

Bruna Bartolamei

Sou catarinense, me formei em Farmácia e Bioquímica, mas recentemente mudei de área, fiz um curso de Turismo. Já morei em Curitiba (8 anos) e Edimburgo, na Escócia (quase 2 anos). Coleciono mais de 37 carimbos no passaporte.
Siga-me
Postado em Aeroportos, Inglaterra, Londres
  1. […] Aeroporto de Heathrow – Terminal 3 […]

  2. […] começar, o restaurante que fui fica dentro do Terminal 3 do aeroporto de Heathrow, então ele não é muito grande não. As únicas opções de lugares pra sentar são ao redor do […]

Deixe o seu comentário...