17.02
2012

A pequena Tallinn

Durante todo o ano de 2011, Tallinn (junto com Turku, na Finlândia) foi a Capital Européia da Cultura. O evento, trouxe um pouco mais de destaque não só a capital, mas para o país e tudo o que está relacionado ao Báltico também!

Estônia

A Estônia é um dos países Bálticos, e assim como a Letônia e Lituânia, conseguiram sua Independência da Rússia a pouco tempo, em 1991.

Um dos 6 portões de acesso a Cidade Antiga de Tallinn

Tallinn, com apenas 400 mil habitantes, é uma daquelas cidades que parece ter parado no tempo. As muralhas que protegem a Cidade Antiga, se mantiveram exatamente igual como eram a mais de 800 anos atrás, quando a cidade ainda era uma vila de pescadores, e as muralhas os protegiam do ataque dos inimigos de países vizinhos.

As muralhas

Duas das 26 torres que restaram

A entrada principal da Cidade Antiga ainda é feita pelo Portão Viru e andar pelas suas ruas estreitas e feitas de pedra, deixa a impressão de que estamos literalmente voltando no tempo por algumas horas..

Para se locomover pela cidade é super fácil.. Pikk é a principal rua da cidade.

A principal rua da cidade

Como todas as cidades da Europa, Tallinn não fica pra trás e também tem várias igrejas espalhadas pela cidade, e uma das mais visitadas é a Igreja de São Olaf, com apenas uma torre de 124 metros, é a mais antiga da cidade, e foi construida ainda em 1264. A Igreja recebeu esse nome, em homenagem ao Rei da Noruega Olaf II.

Igreja São Olaf

Caminhando “sem direção” entre suas ruas, acabei chegando em um Parque e dali, segui para a parte alta da cidade..

A primeira parada obviamente tinha que ser na Catedral Ortodoxa Russa Alexander Nevski com seus domos pretos com forma de cebola, que ficam no alto de uma colina, é impossível não ver.

Catedral Ortodoxa Russa Alexandre Nevsky vista dos fundos

Os domos pretos e os detalhes perfeitos!

Como todas as demais Catedrais em estilo ortodoxo russo que visitei,  essa também é muito bem trabalhada e seus detalhes são super bonitos!

Catedral Ortodoxa Russa Alexandre Nevsky

Bem em frente a Catedral, fica o Parlamento da Estônia, que está localizado no antigo Castelo de Toompea. Ainda é possível ver 3 torres que permaneceram intactas, sendo a principal delas, a Torre Pikk Hermann, onde está hasteada a bandeira do país.

Parlamento da Estônia

Do lado do Parlamento tem um pequeno jardim…

Jardim ao lado do Parlamento e uma das torres que restou do Castelo de Toompea

Andando pelas ruas da parte alta da cidade…

Muitas casas antigas e mal conservadas

passei por outras Igrejas tão ou mais bonitas quando as que visitei, também passei por muitas Embaixadas..

Igrejas por todas as partes

e até que por acaso cheguei numa espécie de mirante, de onde consegui uma das minhas melhores fotos da cidade. Tallinn do alto é ainda muito mais bonita!!!

Tallinn

Ainda tive tempo para conhecer a Raekoja plats, a praça principal da cidade, e é onde está a Prefeitura de Tallinn. A prefeitura tem uma torre de mais de 60 metros de altura, e que pode ser vista de praticamente todos os lugares.

Raekoja Plats

A torre da Prefeitura e o Mercadinho de Natal

Barraquinhas vendendo comida, roupas, decoração de Natal

E é justamente ali, ao redor da Prefeitura que acontece todos os anos o Mercado de Natal da cidade. Além de lojinhas e barraquinhas de comida, esse ano tinha até uma Casa do Papai Noel e um cercadinho com duas Renas, levei o maior susto ao ver que elas eram de verdade! =)

Casinha do Papai Noel

Rena, no mercadinho de Natal

Portão Viru

Obs.: a moeda local é ainda a Coroa Estoniana (EEK), mas o Euro é aceito em quase todos os lugares, tranquilamente!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Estônia, Tallinn - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "A pequena Tallinn"
  1. Jackie   18/09/14 • 18h13

    Bruna, morri de rir com a Rena! rs
    A gente tá indo agora em dezembro pra lá – na verdade pra Russia e emendamos uns dias nos bálticos. Vc foi em que mês? Já era dezembro? Acho que vou adorar Tallinn, acho as fotos dela enfeitada pro natal tão fofas! Pena a gente não te runs dias a mais pra ir a Helsinque =(
    bjs!

    • Contando as Horas   23/09/14 • 22h29

      Oi, Jackie

      Sim, era dezembro. Duas semanas antes do Natal e antes de eu ir pra Lapônia.
      Vcs vão gostar de Tallinn, a cidade é muito lindinha, sem falar que a decoração de natal e o mercadinho de natal na praça deixaram a cidade ainda mais bonitinha!!!

      Desculpa a demora pra responder, mas com a loucura do referendo da Escócia e os últimos dias da viagem, foi uma correria sem fim!

      Obrigada pela visita aqui no blog!! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chapecó hoje a tarde.
.
Calor infernal! 😅😅😅😅
.
📍Chapecó, SC 🇧🇷
.
#chapeco #xap #chapecoense #chapecosc #santacatarina #sc #brasil #brazil  #santacatarinaemfotos #mtur #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #sourbbv #viajepelobrasil #fotosdeviagem #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #suldobrasil #descubrachapeco #chapecó #desbravador #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo
Florianópolis tem varios mirantes, mas um dos que oferece uma das melhores vistas da cidade é o que fica no Morro da Cruz.
.
😍😍😍😍😍😍
.
Ontem passei o dia todo em Floripa. Fui me despedir dos meu sobrinhos de quatro patas (🐕🐕) e também, fui “conhecer” minha sobrinha (👧🏻). 😅😁
.
📍Florianópolis, SC 🇧🇷
.
#florianopolis #floripa #santacatarina #sc #santacatarinaemfotos #mtur #morrodacruz #pordosol #sunset #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #floripando #sourbbv #viajepelobrasil #ilhadamagia #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #praia #floripalinda #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo #mirantemorrodacruz
Curitiba foi o lugar que escolhi para ser a minha primeira experiência fora de casa.
.
Foi aqui onde fiz faculdade, foi aqui onde aprendi a ser organizada (hj me viro bem administrando uma casa, sei lavar roupa (ao menos nunca manchei nada aindaaa 😅), aprendi a cozinhar (cof cof cof 🤣), foi aqui onde vivi alguns dos melhores anos da minha vida (quantas historias do tipo.. “o que acontece em Curitiba, fica em Curitiba” 😅😅), foi aqui também onde conheci pessoas do Brasil todo (tive/tenho colegas/amigos do Acre ao Rio Grande do Sul) que me fizeram ver/entender/respeitar as diferenças entre culturas/opiniões, entre outros que existem dentro de um unico país.
.
E por mais que eu nao tenha seguido a profissao na qual me formei, ter vivido aqui alguns anos da minha vida, me prepararam muito bem para poder viver um dos meus maiores sonhos: cenas dos próximos capítulos!! 😬
.
Não me sinto confortável em dizer adeus (Edimburgo sabe bem disso... quantas mil vezes ja voltei 😁), apenas prefiro dizer “Até breve”! 💚💚
.
📍Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #araucaria #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc
Onde eu gostaria de estar hoje: na piscina (fantástica) do Hotel Arakur, em Ushuaia.
.
Além da vista para toda a cidade e o Canal de Beagle, a piscina é aquecida e ao mergulhar, da pra ouvir música. 💁🏻‍♀️
.
📍 Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #amoviajar #missãovt #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #amoviajar #viagens #sourbbv #mountains #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #arakurushuaia #lhw #lhwtraveler #arakur #arakurexperience #endoftheworld #mulheresviajantes
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Contando as Horas