23.02
2012

Detalhes de Helsinki

Falando em Helsinki, duas coisas que sempre que ouço falar me lembram a Finlândia: inverno e corrupção (ou melhor, a falta dela)!!

A Finlândia está sempre no topo da lista do Transparency International, um indíce que mede a corrupção de todos países no mundo. E pra nós brasileiros, isso chama atenção imediatamente, ainda mais se resolvemos comparar!

Finlândia!

No inverno, achei bem estranho acordar as 09:30 da manhã e o dia ainda está começando a clarear. Todos os dias em que estive em Helsinki, o tempo estava nublado e/ou chovendo, então fiquei com a impressão que nem chega a amanhecer meeeesmo! E um pouco depois das 15:00 já voltava a escurecer novamente. 

Um pouco antes das 9:00 da manhã de um domingo, em Helsinki, essa é a rua Aleksanterikatu, deserta!!

Conclusão, pouquíssimas horas de luz natural, e assim, eu já sabia que o dia iria começar bem cedo, não tem jeito!

Uma coisa me chamou atenção enquanto caminhava pela rua Aleksanterikatu. Ao lado da placa onde está o nome da rua, tinha mais uma plaquinha azul com a figura de um animal.

Procurei pela internet e não consegui achar uma explicação lógica para isso! Se alguém souber… =)

Ainda na rua Aleksanterikatu, a vitrine da loja de departamento Stockmann estava simplesmente linda!!! Além de da musiquinha, q eu adorei (todos os dias no caminho pro hotel, eu passava por ali pra escutar um pouco), tudo era animado, ou seja, todos os bichinhos se mexiam!

Vitrine da Loja de Departamento Stockmann

Outra coisa que chama bastante atenção são as varias galerias de lojas espalhadas pela cidade. Seus letreiros luminosos indicam quais as lojas podem ser encontradas naquele edificio.

Essa foi uma ótima idéia, pois tem dias em que a temperatura chega facilmente a – 20º, o que dificultaria sair as compras na cidade, já que o vento, chuva e neve não dão trégua!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Finlândia, Helsinki
Booking.com
Deixe o seu comentário...