27.02
2012

Hotel Santa Claus, em Rovaniemi

Tá ai uma tarefa dificil quando o assunto é hotel na Lapônia. Não por causa da localização ou por falta de opção, que são poucas, mas existem! O maior problema foi o preço mesmo x relação do que era já era oferecido no preço da diária. Vamos por parte..

Lateral do hotel e a Lordi’s Square, a principal praça da cidade!

– localização: todos os hotéis ficam bem no centrão da cidade, e quanto mais próximo a rua Koskikatu, melhor a localização. Pq pense bem.. uma simples voltinha pela cidade ou uma curta caminhada até um restaurante, e sem a pratica de caminhar na neve pode virar um pesadelo! 

– opções: não são muitas as opções de hotéis, as poucas que tem, analisando de uma forma geral, todos os hotéis são bem parecidos. Oferecem os mesmos serviços e tanto café da manhã como internet são pagos a parte.

Hostel acho que é uma coisa mais recente na cidade, lembro que em 2010 quando estava organizando a viagem que não aconteceu, praticamente eles nem exisitiam, e se exisitiam, não eram divulgado em lugar algum, pq eu achei bem poucos!

Eu acabei escolhendo o Hotel Santa Claus que está muito bem localizado, a meia quadra da rua Koskikatu, próximo a muitos restaurantes e a meia quadra da principal praça da cidade, a Lordi Square, onde também fica o shopping da cidade, o Sampokeskus.

Pro padrão dos hotéis escandinavos, sempre moderninhos e com um design diferenciado, esse hotel passa por bem simples!

Detalhes na janela do banheiro, tudo em clima de Natal

No geral gostei bastante do hotel, bem limpo, organizado e quanto ao atendimento não tenho do que reclamar. Recomendo!

Os quartos são beeem espaçosos, no lado de fora de cada quarto tem um armário para guardar os apetrechos de inverno (pra quem for esquiar, por exemplo).

10:00 horas.. e o dia começando a amanhecer!

No hotel ainda tem um bar no andar térreo e um restaurante no segundo andar. Infelizmente eu não tive a oportunidade de ir em nenhum dos dois, mas estavam sempre lotados.

Está localizado na rua Korkalonkatu, 29. FI-96200, Rovaniemi.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel  em Rovaniemi através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Rovaniemi. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Chegando na Lapônia

Papai Noel existe, e ele mora na Lapônia!

Correio Oficial do Papai Noel, na Lapônia

Atravessando o Circulo Polar Ártico

Snowmobile e Tour de Rena na Lapônia

Ravintola Nili, em Rovaniemi

Rovaniemi, a capital da Lapônia!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Finlândia, Hotéis, Lapônia
Booking.com
Deixe o seu comentário...