07.03
2012

Ravintola Nili, em Rovaniemi

Enquanto organizava as coisas para minha viagem à Finlândia, sabia que eu deveria ir em pelo menos um restaurante de comida típica e que de preferencia que fosse na Lapônia!

Ravintola Nili

Ainda no aeroporto, acabei pegando uma daquelas revistas com informações turisticas e um dos restaurantes indicados era justamente esse que escolhi, o Ravintola Nili. 

Buscando informações mais detalhadas na internet, achei algumas resenhas no TripAdvisor e 88% das pessoas que comentaram recomendavam esse restaurante.

É altamente recomendado fazer reserva, quando cheguei (perto das 20:00) o restaurante já estava praticamente lotado.

O ambiente é bastante rustico, todo feito com madeira e uma decoração temática. Os lustres são feitos com os chifres de renas, super bonitinhos!!

Todos os pratos são feitos com ingredientes da região, e os pratos principais são todos de carnes “diferentes”, como carne de Rena, Arenque Báltico.. e tinha até Carne de Urso!

Resolvi provar tudo o que tinha direito.

Começando pela entrada… Sopa de Salmão, acompanhada de Vinho feito com Cloudberry (um tipo de framboesa do Ártico)! A sopa pode até parecer estranha, mas era um creme, e junto, tinham alguns pedaços de salmão. Adorei!!!

Sopa de salmão

Vinho de Cloudberry

O prato principal.. Carne de Rena com purê de batata e geléia de lingonberry. E acabei pedindo um copo (que mais parecia uma jarra) de cerveja Lapin Kult IV. A carne de rena é um pouco mais forte do que carne de gado, e o lingonberry é meio azedinho!

O prato principal

E de sobremesa… Lappish cheese, queijo com canela e cloudberries.

Lappish cheese

Acertei em todas as escolhas, recomendo!

Ravintola Nili fica na rua Valtakatu 20, FI-96200 Rovaniemi, Finland. Abre todos os dias, das 17:00 as 23:00.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Finlândia, Lapônia
Booking.com
  1. Ale 12/03/2012 | 00:47

    Sopa de salmão????????? Nossa, me embrulhou o estômago só de imaginar
    Como é o sabor da carne de rena?? Sempre achei que eram animais proibidos para caça.

  2. Bruna 12/03/2012 | 21:41

    Ale, sopa de salmao é bem boa, na verdade são pedaços de salmão e um creme que não tem gosto de salmão, parece estranho, mas é mto boa!!!
    A carne de rena é um pouco mais forte que a carne de gado, mas tem a mesma consistência, são bem parecidas.
    Poisé, ao contrario do que todo mundo pensa, é legalizado e liberado, aliás, na Lapônia tem mais renas do habitantes hehehe =)

Deixe o seu comentário...