18.03
2012

Os jardins do Castelo de Edimburgo

Um dia eu estava caminhando à toa pelo Princes St Gardens, e de repente vejo um homem descendo dos rochedos do Castelo de Edimburgo! Pronto, essa cena foi motivo suficiente para me deixar curiosa!

Eu que já tinha lido e relido mil vezes praticamente todos os sites relacionados a Edimburgo, nunca tinha visto nada sobre esse lugar em específico!

Nunca soube que era possível caminhar pelos rochedos e muito menos tinha visto portões de acesso a essa parte do Castelo.

Em primeiro plano, Ross Theatre no Princes St Gardens e logo atrás Princes St e New Town

No dia de St Andrew, quando sai da visita no Castelo de Edimburgo, vi um casal entrando por um portão, que fica na Esplanada do Castelo, e dava acesso ao Castle Hill Gardens, ou como é mais conhecido: “Jardins” do Castelo de Edimburgo!!

Pesquisando um pouco sobre esse lugar na internet, descobri que não é muito divulgado, simplesmente pq a maior parte do ano esses Jardins estão fechados! O principal motivo é para evitar algum acidente, já que pedaços das rochas do Castelo despencam com grande frequencia.

Hoje em dia, pelo que pude reparar, o rochedo foi coberto com uma rede de proteção, permitindo assim, o acesso aos Jardins de vez enquando, exceto durante o inverno e em alguns eventos, como o Royal Edinburgh Military Tattoo e Hogmanay.

Se estiver chovendo, não recomendo caminhar por ali, pq a estradinha é toda de terra, e caminhar em poças de água e na lama, não é agradável!

Mas se o dia estiver nublado ou com sol, caminhar pelas estradinhas em forma de zig zag, num rochedo que foi formado a mais de não sei quantos milhões de ano atrás, é no minimo interessante!

A caminhada termina no The Mound

Isso sem falar, que ainda rende algumas boas fotos do centro da cidade.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia -
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas