22.03
2012

Rose Street, em Edimburgo!

Quando falamos em nome de ruas de Edimburgo, geralmente as duas primeiras que vem em mente são: Princes Street e Royal Mile. Certo? Certíssimo!! Porém Edimburgo tem outras ruas populares, principalmente entre os locais e que muitas vezes passa desapercebido dos turistas, e justamente a Rose Street é uma dessas ruas!

Localizada na New Town, esta é uma rua somente para pedestres. Ela é pequena em termos de extensão, começando na Charlotte Square e vai até a St Andrew’s Square. E está convenientemente localizada “atrás” da Princess Street (lado oposto de onde está o Castelo de Edimburgo).

Na Rose Street ficam vários pubs (populares entre os Escoceses), restaurantes, lojas e também é onde podemos encontrar entradas alternativas para varias lojas de departamentos, como a Jenners (a maior loja de departamento da Escócia), Boots, Next, Marks and Spencers e BHS.

Para mochileiros e turistas que não predentem almoçar/jantar fora todos os dias, nessa rua tbm fica um supermercado da rede Sainsbury, e esse é um dos mercados mais centrais de Edimburgo (desde 2014, tem um Tesco na Princes Street também!)!

Um dos motivos para Rose Street ter se tornado tão popular é a existencia do “pub crawl” ou seja, é um tour feito em todos os bares da rua, onde as pessoas passam e entram em cada pub para tomar uma rodada de “pint”, e até recebeu um nome… Rose Street Challenge!!

E ai, vai encarar???

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia, Restaurantes - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
7 comentários em "Rose Street, em Edimburgo!"
  1. Jorge   23/03/12 • 15h20

    Oi Bruna
    Estou indo para Edimburgo no final de maio….. o que você me diria a respeito da Rua Grassmarket? É melhor ou pior que a Rose Street?
    Estou descobrindo muitas coisas aqui no seu blog, Obrigado pela dica.

  2. Bruna   23/03/12 • 16h20

    Oi Jorge!!

    A unica diferença é que na Grassmarket vc vai encontrar 95% turistas, e na Rose St uns 10% de turistas. Mas não tem melhor e nem pior, as duas tem varios restaurantes, pubs, lojas. Vale a pena ir nas duas!

  3. Nick   24/03/12 • 10h11

    Oi Bruna, vou pedir mais uma dica pra vc. Qual o Pub que vc recomendaria, que não seja turístico e que seja BBB (bom, bonito e barato…rsrs). Queria alguma coisa bem típica.
    Obrigado
    Nick

    • Bruna   25/03/12 • 15h17

      Oi Nick!!
      O Robertson seria um, o Rose and Crown tbm. Tem muitos na Rose St q são tipicamente escoces, e alguns até servem Haggis (vegetariano ou não).
      Ao contrário do q mta gente pensa, os pubs, pelo menos em Edimburgo, não são tão caros. Pelo menos são muito mais baratos q em Londres.
      Agora se o negócio é diversão, tem o Mulligans um pub irlandes, na Grassmarket, tem o super famoso Last Drop, tem o Three Sisters tbm, na Cowgate. Esses são os que conheci.

  4. […] loja tem varias entradas, uma pela Rose Street, uma pela St David Street, mas a principal fica na Princes Street, praticamente em frente ao Scott […]

  5. Anderson   20/09/15 • 19h59

    Olá Bruna! Comecei a devorar seus posts e ao ler esse já pintou uma dúvida: Como funciona o ROSE STREET CHALLENGE? Tem um ponto que sai o tour? É guiado? Ou simplesmente vou de bar a bar por conta? Adoro desafio e cerveja, então perfeito para mim que estarei em Edinburgh para o Hogmanay desse ano. Inclusive vai ser bem provável até lá eu perguntar mais coisas…rs. Obrigado!

    • Contando as Horas   20/09/15 • 21h45

      Oi, Anderson

      Esse Rose Street Challenge é o nome do evento, não é um tour ou algo do tipo. Vc pode participar fazendo o percurso por conta própria, indo nesses pubs que são indicados ali no mapa, ou seja, em praticamente todos os pubs da rua (são vários, um do lado do outro!).

      Existe pub crawl na Royal Mile, que vc pode fazer com um tour guiado, com outras pessoas e tal.. Eu não sei se tem site, mas próximo a Igreja de St Giles tem algumas pessoas que ficam ali vendendo ghost tours e vc encontra alguns vendendo esse tour de pub em pub tbm (ao menos quando eu morava lá tinha).

      Ahhh, que legal!! Queria muito ir no Hogmanay novamente. Tem diversas coisas legais que acontecem nessa época do ano (Natal e Ano Novo). Ano apos ano eles tem melhorado cada vez mais! Espero que vc goste.. e que não esteja tããão frio!! =DD

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas