25.03
2012

Aeroporto London City

Uma boa opção para quem vai de Edimburgo à Londres (ou vice-versa) é o Aeroporto London City (IATA: LCY), que está convenientemente localizado no centro da cidade, e muitos dizem que esse é o verdadeiro e único aeroporto de Londres! Mas discussões a parte, o aeroporto é bem pertinho do centro mesmo, ficando a apenas 10 km de distância.

Naquele dia, saimos de Edimburgo em um voo relativamente cedo e chegamos em Londres por volta das 10 da manhã. O voo era da British Airways e não tava totalmente lotado.

Esse aeroporto é usado principalmente para negócios já que está localizado bem próximo ao centro financeiro de Londres. Os voos entre Edimburgo e Londres são mais frequentes e baratos durante a semana, e nos finais de semana os preços encarecem um pouco e as opções de horários diminuem consideravelmente.

city

Então pra quem não quer perder tempo, esse aeroporto se tornou uma excelente opção. Como nos chegamos em Londres por esse aeroporto, não sei dizer como é o Free shop, mas por ter apenas 1 terminal e o micro-área com lojinhas e cafés no desembarque ja deu pra perceber que esse aeroporto é totalmente voltado ao publico business meeeesmo!

Como eu não sabia como estaria o tempo naquele dia, fiz uma pesquisa de como seria mais fácil chegar até o centro, e existem várias opções, sendo as mais indicadas: táxi, DLR e ônibus. Nos acabamos optando por um táxi mesmo (e foi tudo tão rápido, que até esqueci de bater mais fotos), já que estavamos em 4 pessoas, e pelo que tinha visto no próprio site do aeroporto, o valor ficava em torno de 25,00 libras. Pra nós valeu muito a pena, pq estavamos com 4 malonas gigantes e mais as mochilas/malinha de bagagem de mão.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aeroportos, Inglaterra, Londres
Booking.com
  1. Juliane Sobral da Costa 25/03/2012 | 14:32

    Oi, Bruna
    Acabei descobrindo seu blog por acaso e gostei bastante, paraábéns! Não havia comentado ainda e lendo essa sua matéria sobre o aeroporto, pergunto: Qual a média dos preços durante a semana? E no final de semana? Você deve ter muito mais experiência que eu, pelo que já li aqui no seu blog. O valor de 48,00 libras o trecho entre Edimburgo – Londres está caro ou barato? No trajeto de ida vamos utilizar o trem como meio de transporte, queremos fazer uma parada em um Palácio pelo caminho e seguimos viagem até a Esscócia. Vamos ficar 4 dias em Edimburgo e 1 dia em Glasgow (os hotéis nós ainda não reservamos, o que ainda nos permite trocar). O que você acha desse dia extra em Glasgow? Devemos manter ou ficar os 5 dias inteiros em Edimburgo? Desculpe tantas perguntas mas estou querendo organizar uma viagem por conta própria junto com meus filhos, exeto passagens e seguro que comprei em agência. Desde já deixo o meu Muito Obrigada!

    • Bruna 25/03/2012 | 15:31

      Oi Juliane!!
      Obrigadaaa!! =)

      A média de preços é nessa faixa de 48,00 libras mesmo. Está relativamente barata, se tratando do Aeroporto de London City. Se vc prestar bem atenção, durante a compra, vai ver que uns 10 ou 12,00 libras é o valor da passagem e o resto são as taxas. Acredito que vc não encontre valor mais baixo que isso de avião entre Edimburgo – Londres (parando no centrão da cidade).

      Eu particularmente evito ficar trocando de cidade, prefiro ficar sempre numa cidade só, mas também nao sei qual é a intenção de vcs nessa parada em Glasgow, vc vão seguir para a costa oeste da Escócia? dai acho que vale sim manter, agora se for so para conhecer Glasgow, é melhor ficar em Edimburgo e fazer um bate-volta, são apenas 45 minutos de trem.
      Vamos conversando, a Escócia é um bom país pra resolver fazer uma viagem por conta própria, é tudo muito facil e tem muita informação.

  2. Bruna 02/04/2012 | 16:53

    Não leeeembro!! Eu vi q tinha uma foto do avião antes dessa foto ai, mas nem lembrava pq a gnt tinha tirado, tá explicado então.. São taaaaantas fotos.

  3. Raul Bartolamei 02/04/2012 | 16:03

    Sem falar q voamos num avião brasileiro, um embraer pela primeira vez… né? hehehehehe

Deixe o seu comentário...