28.03
2012

Londres vista do topo da Catedral de St Paul

Nessa nossa viagem a Londres, um dos únicos lugares que minha mãe fez questão de voltar foi a Catedral de St Paul. Saindo da nossa visita ao HMS Belfast, ainda continuava aquela chuvinha fraca sem graça, mas mesmo assim, resolvemos atravessar o rio Tâmisa e seguir até o coração da cidade, a The City.

A Catedral é um dos melhores lugares, depois da London Eye para ver Londres do alto e de todos os ângulos. O que muita gente não sabe, que ao comprar o ticket, junto com o valor do ingresso podemos visitar a cúpula da Catedral, que rende ótimas fotos da cidade.

Por lei, nada ameaça a vista que o topo da St Paul proporciona, já que não é permitido nessa área que nenhuma construção ultrapasse a altura da Catedral de St Paul.

Quando falamos na Catedral de St Paul, é impossivel não mencionar Sir Christopher Wren, que foi quem projetou a Catedral na forma como conhecemos hoje em dia, já que em 1666 no Grande Incêndio que devastou boa parte de Londres, deixou também a catedral completamente destruida.

Em seu projeto, Wren incluiu as 3 cúpulas, que hoje em dia se destacam no centro financeiro da cidade. A cúpula central é a segunda maior do mundo, e do alto dos seus 111 metros vemos Londres por inteiro!!

Mas para chegar até lá, é preciso subir mais de 530 degraus, e haja folego, apesar dos degraus não serem tão estreitos como na maioria das Catedrais que visitamos na Inglaterra, eles são muitos!

A primeira parada é na cúpula interna, chamada de Galeria dos Sussurros, que fica exatamente na metade do caminho, e dá uma boa visão da parte interna da Igreja, mas infelizmente não é permitido bater fotos dentro (tem um guardinha fiscalizando o tempo todo), então só indo lá pra ver!! Mas o nome da Galeria pode parecer estranho, mas esse nome tem uma certa lógica, pois a acústica é tão perfeita que dizem que se alguém estiver sussurrando do outro lado do domo, é possível ouvir.

A ultima parada é a Golden Gallery, onde fica a cúpula central da Catedral. No alto dos seus mais de 90 metros de altura é de onde temos uma das melhores vistas de Londres, e isso quer dizer que a London Eye estará incluida na foto!!

Então, fica a dica, uma vez em Londres, é simplesmente imperdível ver a cidade do alto do domo principal da Catedral de St Paul!!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres
Booking.com
  1. Marina Faquetti Morandini Meneguzzo 30/03/2012 | 23:04

    Consegui me sentir lá no topo, com a qualidade e a sensibilidade das tuas fotos! :*

    • Bruna 01/04/2012 | 16:18

      Isso que o dia nem estava maravilhoso e com sol!
      É cansativo subir todos aqueles degraus, mas a vista compensa!
      =)

  2. Euclídes Vargas 01/04/2012 | 08:29

    Bruna, fico imaginando como teriam saido suas fotos se o dia estivesse ensolarado. Mais um ponto obrigatório em minha viagem.

    • Bruna 01/04/2012 | 16:18

      Euclides,
      Não deixe mesmo de ir, vc vai adorar ver Londres lá do topo!
      =)

  3. Euclídes Vargas 03/04/2012 | 10:08

    Bruna, estava lendo suas informações sobre a London Eye, seja bem sincera comigo, se eu e minha esposa encararmos os 500 e tantos degraus, a vista compensa mais ou menos que a London Eye? Por favor, seja bem sincera. Eu e minha esposa não pretendiamos ir a London Eye, porém a idéia de ver Londres do alto nos pareceu boa indo através da Catedral.

  4. Bruna 13/04/2012 | 17:16

    Oi Euclides,
    A vista da St Paul vale muito a pena, se o dia estiver com sol, indico bastante vcs irem lá.
    Porém da London Eye vc consegue ver o Parlamento, Palácio de Buckingham e arredores do alto, o que da St Paul não vai ser tããão legal.
    Mas qualquer um dos dois que vc resolva visitar, vai valer muito a pena!

  5. […] Leia também : Londres vista do topo da Catedral de St Paul […]

Deixe o seu comentário...