02.04
2012

Aquário de Londres

Pela manhã, eu e minha mãe saimos para caminhar pelas margens do Tâmisa, enquanto meu pai e meu irmão tinham um compromisso agendado.

Combinamos de nos encontrar no Hard Rock Cafe para almoçar e depois fomos caminhar pela Regent e Oxford Street. E como ainda faltava algum tempo até a noite chegar, onde iriamos ver o Musical Les Misérables, resolvemos caminhar mais um pouco pela cidade.

Chegamos a cogitar em ir novamente a London Eye, mas o tempo não era suficiente e as filas não estavam animadoras. Então resolvemos visitar o Aquário de Londres.

Como pretendiamos ir na London Eye durante o dia, acabamos comprando o ticket combinado Aquário de Londres + London Eye, mas o ticket da London Eye só usamos no outro dia.

O Aquário está localizado no County Hall, na margem sul do Tâmisa e quem vai até London Eye, é impossível não vê-lo, fica quase em frente.

Nenhum de nós até então tinha visitado um aquário antes na vida. E a idéia pareceu interessante.

O aquário é relativamente pequeno, caminhando pelos seu 3 andares, tivemos a oportunidade de ver mais de 300 espécies de animais marinhos, como:

tubarões…

tartarugas…

cavalos marinhos…

estrelas do mar…

arraias gigantes…

lagostas…

água viva…

anemonas do mar…

até um jacaré..

e peixes de todas as cores e tamanhos..

 tinha até várias ” Dorys”..

e peixes-palhaços por lá!!

Conforme vamos caminhando, vamos passando por muitas salas onde os animais estão separados por seu habitat natural, ou seja, oceano, rios ou lagos.

Ainda nos caminhamos por uma plataforma de vidro que cobre um tanque, onde estão diversos animais, e tudo isso literalmente embaixo de nossos pés.

Outra coisa que chama atenção é um túnel marinho, que não é muito comprido, mas conforme vamos caminhando, podemos ver várias espécies de peixes, tartarugas, tubarões nadando bem em cima da nossa cabeça! É uma sensação meio estranha, pq parece que a qualquer minuto aquela água toda vai estourar o vidro e nos vamos ficar cara a cara com aqueles animais!

E como não poderia faltar, no final depois de passar por esqueleto de uma baleia, saimos direto dentro de uma lojinha de souvenirs, com bastante peixinhos, tubarões e tartarugas de pelúcia, além de uma infinidade de produtos relacionados.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres
Booking.com
Deixe o seu comentário...