04.04
2012

Jogo do Chelsea em Londres

por Raul Bartolamei

Enquanto eu e minha mãe fomos visitar o Museu Victoria & Albert, meu pai e meu irmão foram assistir mais um jogo de futebol na Terra da Rainha. Dessa vez o jogo escolhido foi Chelsea FC x Stoke City FC.

Mas antes de qualquer coisa, na hora de planejar uma viagem a Londres, quem quiser incluir um jogo de futebol no roteiro é bom consultar os jogos, datas e locais onde vão acontecer antecipadamente. Um ótimo site para ver isso é o site oficial da primeira liga inglesa de futebol, o Premier League (hoje em dia, dá até pra comprar tickets – se for com muuuuita antecedência – nesse site). Também é possível tentar comprar ingresso no site oficial do próprio time, mas dependendo do jogo, é um pouco dificil, pois os times ingleses favorecem os seus torcedores associados, colocando a venda primeiro pra quem é sócio-torcedor do time. 

Eu pedi pro meu irmão descrever como foi assistir esse jogo, e pedi pra ele escrever detalhes que podem fazer a diferença, como por exemplo, como ele comprou os ingressos, a chegada no estádio, como é jogo, a torcida, a saida do estádio, entre outros.

Aqui vai a descrição dele:

“Para esse jogo, já que o estadio é um pouco menor, cerca de 45 mil pessoas, no qual estava lotado, compramos os ingressos com meses de antecedência em uma agência de turismo inglesa, a Thomas Cook Sport. Ao comprar um ingresso por essa agência, automaticamente compramos ingresso + hotel, mas como nós já tinhamos hotel, nossa compra foi somente para pegar os ingressos. O preço aumentou cerca de 30,00 libras devido a reserva do quarto do hotel e Infelizmente essa foi a unica maneira que achamos para adquirir os ingressos. Então, como queriamos muito ver esse jogo, analisando bem, pra nos valeu muito apena, pois 30,00 libras a mais, não foi nenhum absurdo.

Para não perder muito tempo, resolvemos ir de táxi para o jogo, cerca de 1 hora antes do jogo começar. O taxista nos deixou o mais perto possível do nosso portão de acesso ao estádio (a essa hora muitas ruas próximas ao estádio já estavam totalmente bloqueadas). Enquanto caminhavamos para a entrada do estádio, o Stamford Bridge, ao nosso lado caminhavam vários torcedores com suas camisas azul (oficial), alguns com camiseta verde e outros com a preta (segunda e terceira camiseta oficial do Chelsea).

Incrível como eles chegam animados e ao mesmo tempo com aquela sensação de respeito com os outros torcedores, não tem aquele famoso empurra-empurra, é tudo muito bem organizado, apesar do espaço ao redor do estádio não ser dos maiores.

Como tinhamos tempo antes do jogo começar, entramos direto na loja do Chelsea, uma loja de 2 andares, maior que a do rival Arsenal por sinal, com muitas e muitas coisas do time, como roupas em geral, souvenirs, calçados, entre outros. Comprei uma camiseta reserva preta do Chelsea, vesti e fui com meu pai para o Estádio.

O portão de acesso estavam muito bem identificado nos nossos ingressos, setor west, gate 7, se não me engano. Tivemos que subir uns 3 ou 4 andares de escada. A primeira impressão foi ótima, o estádio do Chelsea é muito bom, porém um pouco mais simples quando comparamos com o Emirates Stadium, do Arsenal.

O estádio é cheio de bares embaixo das arquibancadas, que servem de tudo, desde cerveja a refrigerantes, alguns lanches rápidos como cachorro quente e salgadinhos. Tomamos umas cervejas e faltando pouco pro jogo começar nos deslocamos para as nossas cadeiras, e elas estavam lá, as duas unicas cadeiras livres no meio da multidão, a minha e a do meu pai.

O campo é literalmente um tapete verde, muito bem cuidado. O estranho mesmo é que todos os torcedores assistem o jogo sentados e somente quando tem uma jogada mais emocionante o pessoal se levanta. Também não tem como deixar de reparar é que a unica “barreira” separando o campo dos torcedores é um muro minusculo, que não chegava a minha cintura. E por incrivel que pareça, ninguém invadiu o campo.

O jogo foi bem animado, o Chelsea precionava o tempo todo, até um penalti perdeu, o que foi emocionante ver como a torcida se portou nessa hora. A torcida, com certeza, é um show a parte, algumas alas do estádio não ficavam quietas nunca, eles cantavam e agitavam bandeiras, animando mesmo todo mundo no estádio.

O fim do primeiro tempo foi Chelsea 1 x 0 Stoke City.

Descemos a arquibancada novamente e fomos direto pro bar, compramos mais umas cervejas e uns salgadinhos e voltamos rapidamente para nossas cadeiras, pois estava acontecendo a apresentação da nova contratação do time, o jogador Ramires, ex-Cruzeiro.

O segundo tempo foi muito mais emocionante, o Chelsea teve outro penalti, que dessa vez foi convertido. A torcida foi a loucura.

O jogo acabou Chelsea 2 x 0 Stoke City, fora o baile.

A saida do estádio também foi sem maiores problemas, apesar de toda a multidão tentando sair ao mesmo tempo, logo, o povo que foi sempre educado, se espalhou pelas ruas e nos fomos para o nosso próximo compromisso, o BBC Proms, com a Nona Sinfonia de Beethoven, no Royal Albert Hall, a pé.”

Com certeza vale muito a pena assistir um jogo de futebol na Inglaterra, país onde o esporte surgiu.

Obs.: quando estivemos em Londres, dezembro de 2008, pela primeira vez, fizemos o tour no Estádio do Chelsea.

Raul Bartolamei
Siga-me

Raul Bartolamei

Catarinense, formado em Administração e Direito. Eventualmente escreve no blog sobre suas viagens, tours em estádios e jogos de futebol. E agora, também, sobre seu intercâmbio na França.
Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Jogos de Futebol, Londres - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas