10.04
2012

Aeroporto de Copenhagen

Os aeroportos da Escandinávia de um modo geral são todos muito bons e organizados, e o Aeroporto de Copenhagen – Kastrup (IATA: CPH) não seria diferente. Considerado por duas vezes o Melhor Aeroporto do Mundo e por mais quatro vezes o melhor Aeroporto da Europa, achei que seria interessante registrar o momento em que estivemos lá.

A Dinamarca basicamente é dividida em duas, a parte ligada ao continente Europeu e as duas ilhas onde está localizada a capital do país (além de outras ilhas menores, é claro).

O aeroporto de Kastrup serve tanto as ilhas de Amager e Zelândia, onde está localizada Copenhagen, como também o sul da Suécia, principalmente a cidade de Malmö. O aeroporto fica bem no meio do caminho dessas duas cidades.

É o maior aeroporto da Escandinávia, e a maioria dos voos quando não são diretos para Suécia, Finlândia ou Noruega, obrigatóriamente param primeiro aqui.

Nos saimos de Londres ainda de manhã, e chegamos em Copenhagen um pouco antes do almoço. Nosso voo era direto, voamos com a British Airways e em pouco mais de 2 horas estavamos na Dinamarca.

O aeroporto é enorme, tem 3 terminais, e mais parece um shopping center do que um aeroporto propriamente dito. É super bem sinalizado, estruturado, tem uma lojinha somente com souvenirs de todos os países da Escandinávia, além de lojas de grifes internacionais.

Como o aeroporto fica apenas 8 km do centro da cidade, e estavamos em 4 pessoas, com quatro malas gigantes, preferimos pegar um táxi. O valor é tranquilo, cerca de 130 DKK, o que não é nada absurdo, comparado com o conforto de ficar na porta do hotel e não precisar andar umas 4 ou 5 quadras arrastando as malas pelas ruas da cidade.

Mas como eu não sabia se iriamos pegar táxi ou não, eu acabei pesquisando que é muito fácil pegar o transporte público até o centro da cidade. O trem é direto, com frequencia a cada 10 minutos e o trajeto todo dura exatamente 13 minutos (o bilhete custava na época, cerca de 26,00 DKK).

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Copenhague, Dinamarca
Booking.com
Deixe o seu comentário...