12.04
2012

Primeiro dia em Copenhagen

A Dinamarca acabou entrando no nosso roteiro só pq eu queria “perder o medo” e ver de perto como era um país Escandinavo, já que durante as minhas viagens de final de semana eu tinha planos de conhecer os demais países daquela região. E devo dizer que a impressão foi muito boa!

Tudo aquilo que ouvimos na tv sobre os países nórdicos é verdade, as cidades são super organizadas, limpas, o povo é um pouco fechado (mas isso não quer dizer que não sejam simpáticos), o país é super seguro, não passamos por nenhuma situação que tivessemos ficado com medo, e isso sem falar na beleza, e que beleeeeza.. as pessoas são realmente muito bonitas!

Chegamos na hora do almoço, e pra não perder tempo, logo depois de fazer o check-in e deixar nossas malas no hotel, saimos andar pela cidade.

Copenhagen é considerada a porta de entrada para os países nórdicos, é uma cidade pequena, fácil de se localizar e igualmente fácil quase ser atropelado por uma bicicleta. Bicicleta? Siiim, em Copenhagen elas são maioria, e além de cuidar os carros na hora de atravessar a rua, é muito bom ficar atento a elas também.

Depois de uma rápida caminhada, chegamos inteiros a nossa primeira parada: a Rädhuspladsen, a principal praça da cidade. Nessa praça fica a a Prefeitura da cidade, um prédio lindíssimo, com várias torrezinhas que circundam o seu teto, sendo que uma delas é gigaaaante e podemos vê-la de todos os lugares da cidade. E é justamente nessa torre gigante, no alto dos seus 106 metros, que fica um dos relógios mais famosos do mundo, o Jens Olsen’s World Clock.

Pesquisando pela internet, vi que era aberta para visitação, e lá fomos nos conhecer. A arquitetura interna é totalmente inspirada na arquitetura medieval, é um pouco diferente do que estavamos acostumados a ver até então.

Dali, seguimos caminhando pela cidade, passamos pela Strøget, uma das principais ruas comerciais  da cidade e é exclusivas para pedestres. Para os dinamarqueses, essa rua é considerada o maior shopping a céu aberto do mundo.

E meio sem querer acabamos encontrando o Rundetårn, uma torre super antiga, construída com o objetivo de ser um observatório astronômico, inclusive é o mais antigo da Europa que ainda está em funcionamento. Mas quem vê aquela torre por fora, não imagina que o seu interior é o que mais desperta curiosidade nas pessoas.

Pra ser bem sincera, não entendi pq a arquitetura interna chama tanto atenção, é bem simples, sem nenhuma decoração e não passa de uma rampa beeem larga em espiral. Subindo por essa rampa, paramos para ver uma Igreja (pois então, o que já estava meio estranho, ficou ainda pior.. ficamos sem entender como foi possível ver o interior daquela igreja e só acabamos descobrimos quando estavamos deixando o lugar, a torre é grudada nessa igreja, a Trinitatis Kirke.

Seguimos subindo a rampa, que hoje em dia tem atraido muitos turistas para visitar o lugar, pq o alto dos seu 35 metros de altura podemos ter uma boa visão de toda a cidade, inclusive conseguimos ver até a Ponte de Øresund, que liga a Dinamarca a Suécia.

Ponte de Øresund ao fundo

E ainda tivemos tempo de fazer uma paradinha, para um lanche rápido em um dos muitos cafés espalhados pelo centro da cidade, antes de seguir para Malmö.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Copenhague, Dinamarca - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas