16.04
2012

Tour Real em Copenhagen: Amalienborg Slot, Marmorkirken e Rosenborg Slot

No segundo dia em Copenhagen, o dia amanheceu super bonito e resolvemos ir direto conhecer os Palácios Reais que ficam em Copenhagen.

Primeiro fomos ao Palácio de Amalienborg, que é desde 1794 a residência oficial dos Reis da Dinamarca. Ao contrário do Palácio de Buckingham em Londres, esse Palácio fica totalmente “aberto”, digo, não há grades separando a multidão nas ruas da porta de entrada do Palácio.

Outra coisa que chama atenção, é que na verdade o Palácio tbm tem uma distribuição um pouco atipica, são 4 Palácios distribuidos ao redor de uma pracinha com formato octogonal, onde bem no centro fica estátua do Rei Frederik V.

Os quadro Palácios, apenas dois deles estão abertos para visita, o Christian VII e o Palácio Christian VIII e nós fomos visitar!! O Palácio Christin VII é usado em recepções e eventos oficiais, e outro Palácio foi transformado em museu, e além de objetos pertencentes a familia real Dinamarquesa, ainda podemos ver exibições especiais relacionada a algum membro da familia real. Naquele ano que estivemos lá, a exibição especial era em comemoração aos 70 anos da atual Rainha, Margareth II.

O acesso ao museu é pago, é claro. E uma das coisas que achei bem legal, é que ao pagar 20 DKK a mais, a gente ganha permissão para tirar fotos (com ou sem flash) de tudo o que esta exposto no Palácio. Na hora de comprar o ingresso, já recebemos o adesivo e enquanto estivemos dentro do Palácio devemos andar com ele grudado na nossa roupa. Assim, os fiscais sabem que temos permissão para tirar fotos e não vem nos incomodar. A visita não é muito longa não, acho que não chegamos a ficar mais do que 1 hora lá dentro.

Depois de visitar o Palácio, ainda tivemos tempo de caminhar pelos Jardins reais do Palácio de Amalienborg, e dali vemos a Ópera de Copenhagen, do outro lado do canal..

Não dá pra perder a Troca da Guarda Real do Palácio de Amalienborg, que ao contrário da troca da guarda em Londres, essa é bem rapidinha e dura apenas uns 15 minutinhos. Os guardas saem do Castelo de Rosenborg e vem caminhando pelas ruas de Copenhagen, e ao meio-dia em ponto, a troca da guarda começa.

Aproveitando a proximidade, fomos conhecer a Frederiks Kirke ou também chamada de Igreja de Mármore. Como o seu domo verde enooorme, impossível não chamar a atenção de que passa pelo Palácio de Amalienborg. Internamente, a Igreja é bem pequena, mas muito bem decorada e super bonita!

Assim como eu, muita gente imagina que é nessa Igreja onde acontecem os casamentos reais, mas não é!

Para chegar até o Castelo de Rosenborg, atravessamos o jardin real mais antigo do país, o King’s Garden. O jardin é enorme e super bonito, e estava lotado de crianças aproveitando as ultimas semanas de verão.

De longe já podemos avistar o Castelo de Rosenborg que foi construido pelo Rei Christian IV ainda no século 17. Era nesse Castelo que a Familia Real passava a temporada de verão. Atualmente, o lugar foi transformado em um museu e lá estão expostos alguns objetos, obras de arte e mobilia que fazem parte da coleção da familia real da Dinamarca.

Uma das alas mais importantes do Castelo é onde estão em exibição as jóias da coroa. Podemos ver tanto as coroas antigas, como a coroa pertencente a atual Rainha Margareth II.

Forte esquema de segurança na entrada para ver as Jóias da Coroa Dinamarquesa

Também tivemos acesso ao Long Hall, onde fica o trono onde os Reis Dinamarqueses eram coroados antigamente.

Assim como acontece na visita ao Palácio de Amalienborg, no Castelo também podemos tirar foto com ou sem flash de tudo o que quisermos, mas para isso tivemos que pagar mais 20,00 DKK.

Ahhh, é legal aproveitar e visitar tanto o Palácio, quanto o Castelo no mesmo dia, pq podemos comprar um passe que dá direito a visitar os dois e o desconto é até considerável… pagamos 100 DKK, ou seja, economizamos 25 DKK!!

E pra terminar muito bem o dia, fomos caminhar e jantar no Nyhavn, o porto da cidade!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Copenhague, Dinamarca - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Tour Real em Copenhagen: Amalienborg Slot, Marmorkirken e Rosenborg Slot"
  1. […] Leia: Tour Real em Copenhagen: Amalienborg Slot, Marmorkirken e Rosenborg Slot […]

  2. […] Leia: Tour Real em Copenhagen: Amalienborg Slot, Marmorkirken e Rosenborg Slot […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Contando as Horas