16.04
2012

Tour Real em Copenhagen: Amalienborg Slot, Marmorkirken e Rosenborg Slot

No segundo dia em Copenhagen, o dia amanheceu super bonito e resolvemos ir direto conhecer os Palácios Reais que ficam em Copenhagen.

Primeiro fomos ao Palácio de Amalienborg, que é desde 1794 a residência oficial dos Reis da Dinamarca. Ao contrário do Palácio de Buckingham em Londres, esse Palácio fica totalmente “aberto”, digo, não há grades separando a multidão nas ruas da porta de entrada do Palácio.

Outra coisa que chama atenção, é que na verdade o Palácio tbm tem uma distribuição um pouco atipica, são 4 Palácios distribuidos ao redor de uma pracinha com formato octogonal, onde bem no centro fica estátua do Rei Frederik V.

Os quadro Palácios, apenas dois deles estão abertos para visita, o Christian VII e o Palácio Christian VIII e nós fomos visitar!! O Palácio Christin VII é usado em recepções e eventos oficiais, e outro Palácio foi transformado em museu, e além de objetos pertencentes a familia real Dinamarquesa, ainda podemos ver exibições especiais relacionada a algum membro da familia real. Naquele ano que estivemos lá, a exibição especial era em comemoração aos 70 anos da atual Rainha, Margareth II.

O acesso ao museu é pago, é claro. E uma das coisas que achei bem legal, é que ao pagar 20 DKK a mais, a gente ganha permissão para tirar fotos (com ou sem flash) de tudo o que esta exposto no Palácio. Na hora de comprar o ingresso, já recebemos o adesivo e enquanto estivemos dentro do Palácio devemos andar com ele grudado na nossa roupa. Assim, os fiscais sabem que temos permissão para tirar fotos e não vem nos incomodar. A visita não é muito longa não, acho que não chegamos a ficar mais do que 1 hora lá dentro.

Depois de visitar o Palácio, ainda tivemos tempo de caminhar pelos Jardins reais do Palácio de Amalienborg, e dali vemos a Ópera de Copenhagen, do outro lado do canal..

Não dá pra perder a Troca da Guarda Real do Palácio de Amalienborg, que ao contrário da troca da guarda em Londres, essa é bem rapidinha e dura apenas uns 15 minutinhos. Os guardas saem do Castelo de Rosenborg e vem caminhando pelas ruas de Copenhagen, e ao meio-dia em ponto, a troca da guarda começa.

Aproveitando a proximidade, fomos conhecer a Frederiks Kirke ou também chamada de Igreja de Mármore. Como o seu domo verde enooorme, impossível não chamar a atenção de que passa pelo Palácio de Amalienborg. Internamente, a Igreja é bem pequena, mas muito bem decorada e super bonita!

Assim como eu, muita gente imagina que é nessa Igreja onde acontecem os casamentos reais, mas não é!

Para chegar até o Castelo de Rosenborg, atravessamos o jardin real mais antigo do país, o King’s Garden. O jardin é enorme e super bonito, e estava lotado de crianças aproveitando as ultimas semanas de verão.

De longe já podemos avistar o Castelo de Rosenborg que foi construido pelo Rei Christian IV ainda no século 17. Era nesse Castelo que a Familia Real passava a temporada de verão. Atualmente, o lugar foi transformado em um museu e lá estão expostos alguns objetos, obras de arte e mobilia que fazem parte da coleção da familia real da Dinamarca.

Uma das alas mais importantes do Castelo é onde estão em exibição as jóias da coroa. Podemos ver tanto as coroas antigas, como a coroa pertencente a atual Rainha Margareth II.

Forte esquema de segurança na entrada para ver as Jóias da Coroa Dinamarquesa

Também tivemos acesso ao Long Hall, onde fica o trono onde os Reis Dinamarqueses eram coroados antigamente.

Assim como acontece na visita ao Palácio de Amalienborg, no Castelo também podemos tirar foto com ou sem flash de tudo o que quisermos, mas para isso tivemos que pagar mais 20,00 DKK.

Ahhh, é legal aproveitar e visitar tanto o Palácio, quanto o Castelo no mesmo dia, pq podemos comprar um passe que dá direito a visitar os dois e o desconto é até considerável… pagamos 100 DKK, ou seja, economizamos 25 DKK!!

E pra terminar muito bem o dia, fomos caminhar e jantar no Nyhavn, o porto da cidade!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Copenhague, Dinamarca
Booking.com
  1. […] Leia: Tour Real em Copenhagen: Amalienborg Slot, Marmorkirken e Rosenborg Slot […]

Deixe o seu comentário...