19.04
2012

That calls for a… Carlsberg!

Em nosso ultimo dia na Dinamarca, não poderiamos deixar de conhecer a fábrica da Carlsberg, uma das maiores cervejarias do país. A fábrica fica relativamente afastada do centro de Copenhagen e pra não perder tempo, pegamos um táxi para ir até lá.

Como chegamos cedo, quando começamos o tour parecia que só nos estavamos lá, mas a medida que fomos caminhando, fomos encontrando outras pessoas pelo edifício.

A visita começa pela sala onde estão todas os cartazes, propagandas, comerciais de tv, painéis, enfim, tudo o que engloba a parte de divulgação da marca. Inclusive, estão expostas algumas camisetas de times que já foram patrocinados pela Carlsberg.

 

Logo chegamos na parte mais “desejada” do lugar, a sala onde estão em exposição a coleção de garrafas de cerveja tanto da Carlsberg como de outras marcas. São mais de 15 mil garrafas, e isso até rendeu um lugar no Guinness Book, como a maior coleção de garrafas de cerveja do mundo. Legal, né?!?! Deve ter dado o maior trabalho pra ter essa coleção organizadinha por ordem alfabética de acordo com o nome do país.

Lá estão praticamente todos os exemplares de cervejas já produzidas pela Carlsberg, assim como de outras cervejas, a coleção conta com os mais variados tipos de cerveja, com garrafas com vários formatos e isso sem contar nos rótulos, rótulos escritos em todos os idiomas que se imaginar.

Como uma cervejaria-museu que se preze, não poderia faltar a ala em que conta um pouco a história de como a cervejaria foi fundada e quem foi o seu fundador.

A Carlsberg foi fundada em 1847, por J.C Jacobsen, mas a marca só “apareceu pro mundo” em 1883, quando a cervejaria desenvolveu uma forma de cultivar leveduras para serem usadas na fermentação da cerveja do tipo lagers. E desde então a marca não parou mais de crescer e hoje a cervejaria está entre as maiores do mundo.

No tour também aprendemos como são selecionados os ingredientes, vemos como funciona o processo de produção da cerveja e até tem uma ala que mostra como o sistema de distribuição da cerveja mudou ao longo dos anos.

No inicio, a distruição era apenas local, e eram usados cavalos para carregar as centenas de barris produzidos por mês. Depois, com o fim da Segunda Guerra Mundial, os problemas de distribuição de combustiveis aumentaram, e os cavalos continuaram sendo uma boa forma de manter a distribuição do produto na região. Hoje em dia, os cavalos não desempenham mais nenhuma função nesse sentido, é claro, mas eles foram mantidos ali devido a sua importancia na história da empresa.

Como forma de mostrar a importancia que um dia os cavalos já tiveram na história da empresa, nos passamos pelos estábulos onde estão alguns cavalos, que são mantidos ali, desde a fundação da empresa.

E como nem só de cerveja a Carlsberg “sobrevive”, quando estamos nos deslocando de um pavilhão para o outro, passamos por um pequeno jardim cheio de esculturas. A que mais chama atenção é uma cópia da estátua “Pequena Sereia” obra de Edvard Eriksen, que foi doada por J.C Jacobsen como presente a cidade de Copenhagen.

No final do tour, passamos por uma lojinha de souvenirs bem legal. Ali da pra encontrar realmente tudo o que se imaginar com a marca Carlsberg. Eu comprei um moleton e uns cartões postais (tem um mais bonitinho que o outro, todos tema das campanhas publicitárias da marca ao longo dos anos).

Mas para terminar meeesmo o passeio, chegamos na parte mais esperada do tour: a degustação de cervejas! São 5 opções para escolher, entre os vários tipos de cerveja (ale, lagers) tanto da Carlsberg como da Tuborg. O ticket dá direito a provar apenas duas! Como nos estavamos em 4 pessoas, cada um pegou uma 1 de cada, e as que a gente mais gostou, repetimos.

A fábrica da Carlsberg abre de terça a domingo (segunda-feira está fechado).

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Copenhague, Dinamarca - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "That calls for a… Carlsberg!"
  1. Raul Bartolamei   19/04/12 • 16h10

    q trago as 11 da manha hehehehe

  2. Bruna   19/04/12 • 18h29

    Nem lembre desse detalhe. Sair sem café da manhã deu nisso, mas tbm.. Pra mim e pra vc foi bom né!!! Lembra que a gnt tava com um dos pés estrupiados?? Anestesiou!! hehehehe

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas