20.04
2012

Uma tarde em Hillerød

A maioria das pessoas que visitam a Dinamarca acabam passando somente por Copenhague. Mas o país não se resume só a ela não, de uns tempos pra cá, outras cidadezinhas estão se destacando, como é o caso de Hillerød.

Hillerød, assim como Roskilde, é uma cidade super pequena, com um pouco mais de 35 mil habitantes e a única atração da cidade é o Castelo de Frederiksborg.

Para chegar lá é um pouquinho mais complicado, mas nada que seja impossível. Saindo da Estação Central de Copenhagen, nos pegamos o metro até chegar no ponto final na cidade de Farum. Lá pegamos um ônibus (Tog-bus) que nós levou até Hillerød em pouco menos de 30 minutos. A frequência de saida desse ônibus é a cada 20 minutos.

Para ir até o Castelo, não tem erro, saindo da estação (os ônibus param ao lado da Estação Central), é só ir caminhando até a principal rua de comércio da cidade e lá, pedir informação de como chegar até o castelo. A caminhada é curta, em questão de 15 minutos estavamos na porta do Frederiksborg Slot, o maior castelo da Dinamarca!!

O exterior do Castelo é bem caracteristico e não foge aos demais modelos de Palácios e Castelos que já haviamos visitado no país. Mas esse em especial se destaca mais que os outros, pq ele já serviu de residência oficial de quase todos os antigos reis e rainhas da Dinamarca e também pq a sua construção foi considerada revolucionária naquela época. O castelo foi construido em cima de 3 ilhas que estão localizadas bem no meio do lago de Slotssøen, e o palácio é ligado aos seus jardins através de uma ponte.

O Castelo atualmente foi transformado em museu e lá podemos ver uma grande quantidades de pinturas de paisagens daquela região, retratos de Reis e Rainhas da Dinamarca (em especial os Reis Frederik II e Christian IV, que ordenaram a construção desse Castelo), além de muitas obras de arte, móveis, objetos e tapeçarias.

Em meados do século 19, o Castelo sofreu um grande incêndio que destruiu boa parte da construção. Os perdas foram grandes e o governo da Dinamarca precisava começar as obras de reconstrução do lugar o mais rapido possível. Foi ai que apareceu na história, J.C Jacobsen, o fundador da Carlsberg, que resolveu patrocinar essa obra.

O interesse de Jacobsen pelas artes e cultura já era antigo, então ele sugeriu que o Castelo deveria ser transformado em um grande museu, onde estariam algumas das mais importantes obras de arte do país.

Ainda também fomos conhecer a Igreja do Castelo, que durante esse incêndio, foi o unico lugar que não sofreu danos e manteve assim, sua estrutura original igualzinha da época em que foi construida. A Igreja é lindíssima, super bem decorada… e ela já recebeu diversos casamentos reais, assim como, as coroações de Reis e Rainhas da Dinamarca, principalmente nos séculos 16 e 17.

Mas sem duvida alguma, um dos grandes destaques do Castelo é o seu jardim barroco, lindíssimo!!! Impossível não ficar lá sentada, olhando aquela paisagem por alguns looongos minutos.

Quando o Rei Frederik estve na França e na Itália, gostou tanto dos jadins dos Palácios e Castelo em que visitou, que quando retornou a Dinamarca ordenou que J.C Krieger, o jardineiro do Castelo projetasse algo semelhante ali. O projeto original desse jardim foi feito no século 18 e hoje em dia, podemos ver como ainda o desenho original é mantido em perfeito estado.

Inclusive uns dias antes, estivemos no Palácio de Hampton Court, e os jardins de lá são bem semelhantes a esse. Vale a visita só pelos jardins, com toda a certeza!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Dinamarca, Hillerød - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Uma tarde em Hillerød"
  1. maria luiza   17/05/14 • 20h24

    muito legal!!!!

    • Contando as Horas   18/05/14 • 06h37

      Oi, Maria Luiza

      A Dinamarca é fora de sério. Um dos países mais bonitos e organizados que fui até hoje. Esse palácio então, achei maravilhoso!! Impossível não gostar! =D

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  2. Cristiane Magnani   27/08/14 • 11h44

    Estou ansiosa para conhecer esse lugar! Chego lá dia 26 de dezembro, sei que vou passar frio, mas é a única época em que posso viajar. Esse ano peguei -19º em Nova York e sobrevivi, rsrs então acho que sobreviverei lá também. E li que a cidade não para nem com nevasca, então pretendo aproveitar ao máximo minha estada em Copenhaguen.

    • Contando as Horas   28/08/14 • 10h59

      Oi, Cristiane

      A Dinamarca é beeem preparada para o inverno e para neve. Vc não vai ter problemas. Apesar de eu ter ido no verão, sempre leio coisas boas sobre a preparação dos paises escandinavos. Vc vai gostar de lá!

  3. […] Leia: Uma tarde em Hillerød […]

  4. […] Leia: Uma tarde em Hillerød […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas