22.04
2012

Curitiba: Restaurante Bologna

Sempre que meus pais vem à Curitiba, uma das exigências é colocar no roteiro pelo menos um jantar e/ou almoço no restaurante Bologna. É um dos restaurantes italianos mais tradicionais da cidade, está localizado em um casarão super bonito, bem no centro da cidade.

Nos já somos velhos conhecidos do restaurante, inclusive foi num dos salões de eventos do Bologna onde fiz minha formatura da Faculdade, até os garçons já nos reconhecem, tamanha a frequencia que vamos comer lá.

Desde a época em que conhecemos o restaurante, algumas coisas mudaram, como a decoração, o cardápio e a forma como escolhemos que o prato venha servido, mas a qualidade e o atendimento continuam impecáveis como sempre! 

Nas ultimas duas vezes que meus pais vieram pra cá, estivemos lá, uma no almoço e outra no jantar.

No almoço, além do couvert (que é opcional), tem as entradinhas.. e a que escolhemos foi Bruschetta tradicional (com tomate e manjericão).

O prato principal eu e meu pai dividimos almondegas com pene na manteiga e minha mãe foi de Filé a Parmeggiana com nhoque de batata.

Dessa vez não teve sobremesa, os pratos são muuuuito bem servidos e se comer o couvert + entradinha, com certeza não vai sobrar espaço para a sobremesa.

Num outro dia em que fomos jantar lá, pedimos só o couvert de entrada e pra acompanhar escolhemos um vinho branco Português, da vinicola Felipa Pato, bem suave, muito bom!

Como prato principal eu escolhi Filé ao molho de pimenta verde com batata na manteiga.

Dessa vez pedimos a sobremesa, Crema Catalã.

Na hora do almoço não precisa ser feito reserva, porém para o jantar é altamente recomendado.  As refeições são a la carte, tanto no almoço como no jantar.

A localização é muito boa, fica na Al. Dr Carlos de Carvalho, 1365, a uma quadra da Praça da Espanha. Pra quem vier de carro, tem um estacionamento em frente ao restaurante.

Ah, diferentemente de todos os restaurantes da cidade, o Bologna não abre nas terças-feiras (ao invés das segundas, como acontece normalmente).

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná
Booking.com
  1. […] diferente | LINK 66. @contandoashoras | restaurante bologna. ótimo restaurante italiano | LINK 67. @blogfinestrino | churrascaria espaço depósito | LINK 68. @precisoviajar | au-au. cachorro […]

Deixe o seu comentário...