26.04
2012

Peninsula de Bygdøy e Vigeland Park, em Oslo

O dia não amanheceu dos melhores, mas mesmo assim mantemos a nossa programação e fomos conhecer a peninsula de Bygdøy!

Para chegar até lá existem muitas opções, mas nos optamos por ir de ferry, que parte do pier convenientemente localizado em frente a Prefeitura de Oslo (o ferry só opera de março a outubro). O trajeto é bem rapidinho e em menos de 15 minutos estavamos desembarcando na peninsula. 

Dá pra comprar o ticket no quiosque que fica no pier mesmo, e os barcos operam no esquema hop on – hop off, isso pq ao chegar na peninsula podemos optar por desembarcar em dois lugares diferentes.

Nos desembarcamos direto na parada Dronningen, mas pra falar bem a verdade, nem é necessário ficar esperando o ferry para ir de uma parada a outra. O lugar é super pequeno e tem muitas placas pelo caminho indicando para onde ficam os museus.

A peninsula de Bygdøy foi uma ótima opção de passeio… além de atravessar o Fiorde de Oslo, ainda fomos conhecer o alguns dos museus mais importantes da cidade, além de um Palácio Real.

Depois de desembarcar e olhar o mapa pra se localizar, caminhamos um pouquinho e logo chegamos na nossa primeira parada que foi …

O Museu Kon-Tiki, aqueeeeele que tem um moai na frente. O moai foi doado pelo Chile a Noruega como uma forma de manter o bom relacionamento entre os dois países. Além disso, estão em exibição no museu os barcos que foram utilizados pelo explorador noruegues Thor Heyerdahl durante duas travessias entre Polinésia, Ilha de Páscoa e Peru.

Atravessando a rua já vemos o Museu Fram onde está em exibição o famoso navio Fram, o original e está em perfeito estado de conservação, viu?!?! Ele foi usado na expedição que o comandante Amundsen fez até o Polo Sul em 1911. Amundsen acabou se tornando conhecido em todo mundo, pq foi o primeira pessoa a chegar tanto no Polo Norte como no Polo Sul.

Na peninsula também está localizao o Oscarshall, o palácio de verão da Família Real Norueguesa. O Palácio fica numa area com vista privilegiada, numa das partes mais altas da peninsula e tem uma arquitetura líndissima! O palácio ainda é usado pela familia real!

É possível visitar somente no verão e durante os finais de semana (durante a semana não abre). O palácio foi mandado ser construido pelo Rei Oscar I e tem um estilo um pouco diferente das demais construções da cidade, com estilo neo-gótico noruegues. Durante a visita é necessário usar uma botinha de pano enquanto caminhamos pelos varios salões, sala de jantar e os apartamentos reais.

Na volta para o centro de Oslo, conforme o ferry vai se aproximando do pier a vista da cidade fica mais bonita.. principalmente pq a Prefeitura de Oslo sempre aparece em primeiro plano!

Na praça em frente ao Nobel Peace Centre, pegamos o bondinho número 12 que nos levou até o Vigeland Park, o maior parque da cidade!

Então para que os visitantes não percam de ver nada durante a visita, os responsaveis pelo parque pensaram numa forma de falicitar a nossa vida e o dividiram em seis partes: a entrada (onde fica um pequeno museu e tem uma estátua em homenagem a Gustav Vigeland), a ponte, o parque das crianças, a fonte, o monólito (parece um obelisco) e a roda da vida.

O parque foi inteiramente projetado por Gustav Vigeland, assim como as mais de 200 estátuas feitas de bronze ou granito que estão espalhadas pelo lugar.

Ao longo da ponte que dá acesso ao Obelisco e ao restante do parque, estão muitas estátuas, todas feitas de bronze.

Mas o destaque com toda a certeza, e é praticamente impossivel não notar a muvuca por perto, fica por conta da Sinnataggen, a escultura do menininho com cara feia e muito bravo…

Uma outra parte que achei bem legal é o monólito com mais de 15 metros de altura, que parece um obelisco, onde foram esculpidas muitas pessoas peladas e todas entrelaçadas e tudo isso foi feito em um bloco unico de granito, o cara era realmente muito fera, não é?!?!?

E pra deixar o pessoal mais de queixo caido, ainda ao redor do obelisco estão mais algumas esculturas que foram feitas inpiradas nos acontecimentos do dia-a-dia.

E bem no “final” do parque fica a Roda da vida, uma escultura bem interessante onde as pessoas estão entrelaçadas… mostrando o ciclo da vida, desde o nascimento até a morte. Demais, adorei! Ah, o parque não abre as segundas-feiras.. =)

De volta ao centro da cidade, enquanto decidiamos o que comer, resolvemos visitar a Catedral de Oslo, que fica a poucos passos da Karl Johans Gate, dá pra ver a torre super alta de longe. É essa a Catedral usada pela Familia Real Noruega.

A gente resolveu jantar no burger king, mas depois de mais um tempo caminhando pela cidade, paramos numa das muuuitas lojinhas espalhadas pelo centro da cidade que vendem as famosas salsichas norueguesas. Um pouco apimentada pro meu gosto, mas muito boas!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Noruega, Oslo - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Peninsula de Bygdøy e Vigeland Park, em Oslo"
  1. marcia nickless   09/12/13 • 00h43

    Gostei! Pediria a gentileza de vcs colocarem alguns costumes por exemplo, a respeito de hospedagem, se ‘e muito caro alimentacao, e tb hospedagem? Como ‘e a recepcao em relacao a turistas? Bem muito obrigada desde ja. Marcia

    • Contando as Horas   16/12/13 • 16h23

      Oi, Marcia

      Em Oslo? Para o nosso padrão brasileiro, uma viagem a Noruega é super cara. Alias, Noruega e a Islândia foram os países mais caros que já fui até hoje. Sobre os costumes eu não sei muito bem com relação ao que vc pergunta. A hospedagem também depende muito do que vc procura, eles tem opções desde albergue até hotéis 5 estrelas. Quando ao tratamento aos turistas, nos dias que passei la eu achei normal, não foram super hiper master mega simpáticos, mas tbm não fui mal tratada. Alguns lugares as pessoas são mais fechadas, em outros as pessoas são mais simpaticas, como acontece em qualquer lugar do mundo. Quanto a isso, pode ficar bem despreocupada, vc não terá nenhum problema.

  2. Fábio Santana   04/02/14 • 13h03

    meio atrasado, estou. Mas é sem´pre bom comentar!

    Estive em Oslo no passado! Que lugar realmente incrível! Fiquei extremamente apaixonado!

    Não sei de vc teve a oportunidade de conhecer Drammen e Drøbak! Duas cidade próximas com as quais fiquei extremamente apaixonado!

    Saudades de comer kebab em Oslo! rsrs

    • Contando as Horas   05/02/14 • 10h22

      Oi, Fabio

      Tbm gostei muuuito da Noruega e dos demais países nórdico. Gostei principalmente das facilidades e da organização, além da cidade ser muuuito bonita tbm!!

      Não conheci esses lugares, só fui em Oslo por enqto, mas um dia ainda quero voltar (:D). Tem muita coisa que quero conhecer por lá ainda!! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas