08.05
2012

6 apps para usar em uma viagem à Escócia!

Uns dias atrás recebi uma newsletter do Aeroporto de Edimburgo com as ultimas novidades, e uma delas era justamente o lançamento de um aplicativo do aeroporto para Iphone.

Enquanto eu baixava o aplicativo no meu celular, me dei conta que eu nunca tinha escrito nada sobre esse assunto aqui no blog. Eu tinha mais umas 3 ou 4 apps já instaladas, e assim, resolvi reunir todas elas aqui nesse post.

Pra quem gosta de viajar, existem milhões de apps pra baixar e que realmente ajudam bastante, tanto na logistica, quanto na hora de procurar um restaurante, um ponto turistico, o horário de um trem ou qualquer coisa do genero.

Aqui nesse post estão as 6 apps que eu recomendo baixar se estiver com uma viagem marcada pra Escócia. 

• Edinburgh Airport Guide é o aplicativo para o aeroporto de Edimburgo. Na minha opinião essa é uma das melhores “modalidades” de aplicativos que poderiam ter criado até hoje. Agora não precisamos mais esperar pra saber a situação do nosso voo como era antigamente, quando só descobriamos quando estavamos na ala de embarque. Agora, com esse aplicativo, enquanto estamos nos deslocando para o aeroporto, já dá pra consultar rapidinho e ver se o voo tá no horário ou não.  E pra isso, é necessário apenas ter o número do voo, destino, cia aérea e data, e pronto, em questão de segundos já temos todas as informações. Mas esse aplicativo não informa só isso,  ainda tem uma lista das lojas, restaurantes, informações sobre o terminal, além de um mapinha do aeroporto. Também dá pra consultar a melhor forma de chegar ou sair do aeroporto para outro destino do país.

Edinbus – Lothian Buses é um aplicativo da empresa Lothian Buses para a cidade de Edimburgo e arredores. Precisa consultar rapidinho o horário do próximo ônibus para o porto de Leith? Ou encontrar a parada de ônibus mais próxima do lugar onde vc está? Ou talvez consultar se o serviço de uma determinada linha está no horário? Tudo isso dá pra fazer nesse app. Muito simples e fácil de mexer. Inclusive dá pra salvar as rotas usadas com mais frequencia pra ter acesso mais fácil na hora de consultar.

ScotRail é o aplicativo oficial para os trens na Escócia. Além de fornecer informações sobre os horários e atrasos dos trens por todo o país, também é possível comprar o próprio ticket através do app de forma fácil e segura. O ticket estará pronto para ser retirado em qualquer uma das máquinas na estação de trem 10 minutos após a compra (precisa inserir o cartão de crédito usado na hora da compra pra retirar o ticket da máquina). Adorei! Facilita muito a vida!

Welcome to Scotland Guide é um guia completíssimo para quem está com viagem marcada pra Escócia. Dá pra consultar hotéis, atrações em cada cidade, pubs e restaurantes, eventos e shows que estão rolando pelo país. O app ainda oferece algumas prmoções, com ofertas e descontos exclusivos, é só ficar ligado! Uma das coisas que achei interessante, uma vez com o app intalado no celular, não é necessário conexão de internet para consultar nenhum dos itens citados acima, melhor impossível, né?

Visit Scotland – Days Out é o app oficial do site Visit Scotland em parceria com o Historic Scotland e o National Trust for Scotland. Diferente do app do Welcome to Scotland, esse é mais voltado para as atrações do país, sejam elas igrejas, castelos, palácios, parques, entre outros. Ainda tem uma lista enooorme de pubs e restaurantes. É só escolher o tipo de atração e a cidade, que logo aparece uma lista sugerindo os lugares, com mapas para facilitar a localização, além das melhores rotas pra se deslocar até lá. Perfeito!

Edinburgh Map and Walking Tours (versão lite) esse aplicativo eu achei legalzinho, pq estão listadas as principais atrações de Edimburgo. Pra quem vai turistar pela capital escocesa por 2 ou 3 dias, é ideal, pq além de mapa (mostra apenas o nome das ruas e as atrações), tem uma breve história de cada uma das atrações com fotos. Tem algumas sugestões de “walking tours” pela cidade, mas nesse app estão só as sugestões, o mapa não atualiza o trajeto que deve ser seguido para ir até a proxima atração. Para ter acesso as rotas e tudo mais, tem que adquirir a versão completa desse aplicativo, que é pago.

Obs.: todos esses aplicativos tem apenas versão em inglês e podem ser baixados gratuitamente na Apple Store.

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Assuntos diversos, Edimburgo, Escócia - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
8 comentários em "6 apps para usar em uma viagem à Escócia!"
  1. Leila Nacer de Oliveira   24/05/14 • 08h17

    vi num filme uma festa interessantissima que se passa nas ruas de uma cidade próxima a Inverness, no verão, com tochas, pessoas semi-nuas dançando , com o corpo pintado, algumas fantasiadas de animais, mas não consegui distinguir o nome da mesma. Pode me dizer?

  2. Denise   04/04/15 • 16h05

    Oi!! Eu e minha família teremos 3 dias pra passar na Escócia, pois estaremos hospedados em Newcastle, Inglaterra. Queria sua opinião sobre o que vale a pena conhecer, pois o tempo é curto. Tem algum parque mais ao sul, alguma pousada no campo? Preferia ficar proxima a natureza do que em Edimburgo, eu acho (??)… pois o que me encanta na Escócia, pelo que já vi em filmes, é o cenário maravilhoso. Obrigada!! :)

    • Contando as Horas   05/04/15 • 20h48

      Oi, Denise

      Existem uma série de lugares legais pra se hospedar em Edimburgo e arredores. Talvez seja interessante vc pequisar algo na região chamada The Borders, que fica na fronteira entre Escocia e a Inglaterra. Essa região tem diversas cidades bonitinhas, alguns castelos, algumas igrejas em ruinas (por causa da reforma religiosa). É uma região bem agradavel. Não existem trens dessas cidades até Edimburgo, vc deve procurar pelos onibus da empresa Perrymans Buses. Já andei com eles algumas vezes, é bem tranquilo.

      Eu ainda não escrevi muita coisa sobre essa região, mas daqui uns tempos vou publicar uma série de posts sobre essa região da Escócia.

  3. Jayme   08/06/15 • 21h01

    Vou com minha família para Edimburgo 2 dias e de lá para Inverness 2 dias, em Inverness pretendo conhecer o lago Ness e a Ilha Skye, qual a melhor maneira de conhecer estes lugares, indo com transporte público ou com excursões? Vale a pena o passeio de barco pelo lago? Vamos em Julho próximo.

    Parabéns pelo blog!

  4. thais   20/08/17 • 20h27

    Olá! Adoro seu blog, e estou acompanhando há um tempo! Minha viagem esta marcada para março, e eu estou tentando montar meu roteiro de 12 dias. O que vc acha imperdível na Escócia? Estou perdida em relação às melhores cidades para ficar. Fiz a princípio este planejamento:
    Edinburgh 4 dias
    Aviemore 1 dia
    Inverness 2 dias
    Portree 3 dias
    Glasgow 1 dia
    Edinburg. 1 noite
    O que vc acha?
    Obrigada!

    • Contando as Horas   21/08/17 • 23h48

      Oi, Thais

      Vc vai fazer esse roteiro de transporte publico ou de carro? Aviemore fica apenas 35 min de trem de Inverness, vc pode ficar apenas em Inverness, pra facilitar a vida. Mas claro, se tiver algum motivo especial, tipo espirtes de inverno, pode ser melhor ficar em Aviemore mesmo.

      No geral, acho que está otimo assim. Mas como te disse, depende muito de como vc vai fazer os deslocamentos. Se tiver de carro, da pra ficar 2 dias inteiros em Skye. Da pra aumentar 1 dua em Glasgow e ir em Stirling e Linlithgow, por exemplo. No trajeto a Aviemore da pra conhecer algumas destilarias de whisky. Ihhh, coisas não faltam pra fazer.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Contando as Horas