13.05
2012

Tour no Estádio San Siro, em Milão!

Uma vez em Milão, eu não poderia deixar de conhecer um dos estádios mais famosos do país (e talvez do mundo) e que já foi palco de grandes disputas entre os dois principais clubes da cidade, o Milan e a Inter.

Pra quem não sabe, os dois times dividem o mesmo estádio, que recebe o nome oficial de Estádio Giuseppe Meazza, mas que acabou ficando mais conhecido com o seu “apelido”, San Siro.

Pretendendo visitar o estádio, a lojinha e o museu, tem que ficar ligado na tabela de jogos, pq em dia de jogos não tem tour. No sábado em que estive lá, não tinha nenhum jogo marcado, graças a Deus! hehehe

O tour é bem curtinho, tem duração de 30 minutos. Já pra visitar o museu e a loja, não existe tempo pré estabelecido, podemos ficar o tempo que quisermos. Em algumas épocas do ano, exceto no verão, não é preciso reservar o ingresso, dá pra comprar o ticket lá na hora. 

Ao chegar no Estádio, é só procurar pelo portão número 14, que é onde está a bilheteria e também é por onde o tour começa.

Primeiro fizemos o tour no estádio, a guia é a mesma pra todos os idiomas. Primeiro ela explicava tudo em italiano, depois em inglês e por ultimo em francês.

O estádio foi construido pelo Milan, e anos mais tarde foi vendido a prefeitura de Milão. O estádio passou por diversas reformas, inclusive ganhou uma “decoração” mais moderna na parte exterior.

Basicamente, algumas coisas são pré definidas no estádio, especialmente em dias que acontecem o famoso clássico da cidade entre Milan x Inter.

O estádio tem 3 andares, exceto a parte que fica de frente para a tribuna, que tem 2 andares. Como nos estavamos na parte vip, logo abaixo de onde fica a ala reservada pra imprensa, olhando pro lado esquerdo e com as cadeiras de cor verde, ficam a torcida da Inter…

Já no lado direito, onde as cadeiras são azul, ficam a torcida do Milan. Sim, as cadeiras com as cores do time rival não incomodam os torcedores do Milan, que dizem não se importar e ainda dizem que o azul é a cor que representa a Seleção Italiana, e só por isso eles não se importam!

Já a ala vip, as cadeiras são vermelhas..

O próximo passo foi visitar os vestiários das duas equipes. Primeiro fomos conhecer o vestiário do Milan, super moderno e extravagante, seguindo o mesmo padrão do seu dono, Silvio Berlusconi.

As cadeiras são de couro, cada jogador tem seu espaço personalizado pra deixar suas coisas e mais, cada um tem sua própria televisão de plasma. Que tal, hein?!?!

Já o vestiário da Inter é beeem mais modesto. Nada de decoração super elaborada, o banco é coletivo e cada um deixa suas coisas espalhadas pela salinha.. A Inter tá precisando investir um pouquinho e melhorar o seu vestiário!!

E pra terminar, passamos pela sala de coletiva de impressa..

Depois disso, a guia nos deixa na porta do Museu, que foi inaugurado no final da década de 90 e foi um dos primeiros museus a estar dentro de um estádio.

Na coleção, estão tanto objetos, troféus, bolas, chuteiras, objetos de arte e camisetas de ambas as equipes. Tem uma ala com uma coleção histórica de camisetas usadas por Mazzola, Zidane, e tinha até uma que pertenceu ao Pelé e outra ao Maradona.

Ainda tem um cinema dentro do museu, onde dá pra assistir um filminho que mostra um poco da história de cada uma das equipes mostrando imagens dos principais momentos, titulos e jogadores da história do Milan e da Inter.

E pra terminar, tem uma ala onde estão 12 estátuas feitas de cera dos principais idolos de cada um dos clubes..

E antes de ir embora, ainda passei rapidamente pela San Siro Shop, a lojinha do estádio. Lá é possivel encontrar tudo o que se possa imaginar de produtos com o emblema das duas equipes.

Para fazer o tour, o estádio abre todos os dias, das 10:00 as 17:00, sendo que o ultimo tour é as 16:00 pra que se tenha tempo de visitar também o museu e a loja. Também dá pra visitar o museu sem fazer o tour ou vice-versa.

Pra quem tiver tempo, a melhor opção pra dar uma voltinha pela cidade é pegar o Tram 16, que parte da Piazza Fontana, perto do Duomo e a parada final fica bem em frente ao portão 14, é só atravessar a rua. O valor do bilhete do bondinho é de 1,00 euro e pra comprar tem que achar uma Tabaccaria, pq o motorista do tram não vende os tickets. Inclusive esse tram número 16 parava em frente ao Teatro Nazionale, onde fui assistir o Musical Mamma Mia, logo mais, ainda naquela noite!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Itália, Jogos de Futebol, Milão - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
3 comentários em "Tour no Estádio San Siro, em Milão!"
  1. […] do mundo | LINK 34. @contandoashoras | tour no estádio san siro em milão (milan/inter) | LINK 35. @bloglugares | allianz arena em munique (bayern de munique) | LINK 36. @educastro | posts […]

  2. Antônio   14/12/15 • 16h13

    Gostaria de saber se é fácil comprar o ingresso do tour no estádio ou se é melhor comprar com antecedência pela internet

    • Contando as Horas   15/12/15 • 22h36

      Oi, Antônio

      Eu comprei o meu la no estádio mesmo. Foi super tranquilo. Mas se caso tiver a opção pra comprar antecipado pela internet, melhor garantir.

      =DD

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas