App para usar em uma viagem à Curitiba!
Esses dias atrás eu escrevi sobre os aplicativos para Iphone que podem ser usados em uma viagem à Escócia. E aproveitando o embalo, resolvi olhar também se já haviam aplicativos disponíveis para ajudar quem mora ou vem visitar Curitiba.
Primeiro que, pra minha surpresa, eu encontrei apenas UM aplicativo para os turistas, o Curta Curitiba, que foi lançado no inicio do ano passado. A inciativa partiu de uma parceria entre o Curitiba Convention & Visitors Bureau, Sebrae-PR, Abrasel-PR e Intituto Municipal de Turismo.
Apesar de ter encontrado apenas esse app, achei ele bem completinho, com informações de passeios, atrações turisticas, hotéis, gastronomia, compras, calendários de eventos, transportes e outras informações importantes. Também é possível ver no mapa qualquer atração ou serviço disponivel facilitando o deslocamento e localização na cidade. Outra coisa que tbm achei legal é que dá pra compartilhar algumas informações nas redes sociais, como twitter e facebook.
Uma das melhores partes na minha opinião, é que pra ter acesso a todas as informações do aplicativo não é necessário estar conectado a internet, fazendo com que todos os dados possam ser acessados rapidamente.
Obs.: Além do português, existe versão em inglês e em espanhol. Pode ser baixado gratuitamente na Apple Store.




Comentários