24.05
2012

A Liverpool dos Beatles

A primeira coisa que vem a cabeça ao pensarmos em Liverpool são os Beatles. E nem poderia ser diferente, a cidade respira e vive a banda desde a década de 60 quando o grupo foi formado.

Chegando no Albert Docks

A primeira vez que fui a Liverpool foi em janeiro de 2009, foram apenas 2 dias, que mal deram pro gasto. 

E um dos lugares que eu queria muito voltar era no Museu Beatles Story, primeiro pq eu gosto bastante da banda e segundo pq na primeira vez a gente não presta muito atenção nos detalhes.

Eu já contei um pouquinho de como é o museu nesse post aqui, mas de lá pra cá, o museu não mudou muito e teve apenas algumas coisas acrescentadas a exibição.

Mas a principal diferença que eu notei foi quando já estavamos chegando quase no final, na parte dedicada a carreira solo de cada um dos 4 integrantes dos Beatles, a Going Solo.

Numa sala enorme, estão 4 painéis  em cada um dos cantos, e atrás estão pendurados na parede algumas fotos, um pouco da história da carreira de cada um, as capas dos discos e 0s objetos pessoais, que fizeram com que essa parte ficasse muito mais interessante!

 

A parte mais legal do museu ainda continua sendo a ala final que presta uma homenagem a John Lennon, com um piano e o tempo todo fica tocando a música Imagine, emocionante!

A lojinha também está um pouco maior e muitas outras opções de souvenirs, mas eu entrei lá apenas pra comprar umas camisetas pro pessoal lá de casa.

Mas o que eu realmente queria fazer na cidade era o Magical Mistery Tour que ficou faltando. O tour acontece todos os dias as 14:30 e aos sábados, domingos e feriados tem um tour extra as 12:00. Como eu fiz o tour no domingo, comprei meu ticket para o meio-dia. É altamente recomendado comprar online, pq vi muita gente tentando comprar la na hora e não tinha mais lugar, ambos os tours pra aquele dia tavam lotados. Lembre-se: o ônibus tem apenas 40 lugares!

O tour tem partida em frente ao Tourist Information Centre do Albert Dock, que fica bem do ladinho da Loja do Museu Beatles Story, é só ficar ali aguardando que o guia vem chamar o pessoal para levar até o ônibus.

O guia fala brevemente de como vai ser o tour, os lugares que vamos visitar e durante o caminho, enquanto ele não está contando algumas história ou curiosidade sobre a banda, estamos ouvindo Beatles como trilha sonora, ohhhh!!!

E o mais engraçado foi que, como eu fiquei mais pro final da fila, a hora que entrei no ônibus quase não tinha mais lugares vazios, e pra minha supresa dividi o banco com um brasileiro heheeheheheh muita coincidência! E o pior de tudo é estavamos falando em inglês até que ele me perguntou: Where are you from? e eu: Brazil.. A gente ficou rindo uns 5 minutos da situação! Os brasileiros estão em todas as partes meeesmo!

Basicamente o tour é feito em um ônibus idêntido ao que foi usado no filme dos Beatles e passa pelos principais lugares associados a banda, como por exemplo:

E começa pela rua Penny Lane…

Passando pela casa onde eles nasceram/cresceram…

Casa onde morou John Lennon

A casa de George Harrison

Paul McCartney morou aqui durante sua infancia

 Chegando em Strawberry Field..

Foram duas horas que nem vi o tempo passar. O tour termina na Mathew Street, bem perto do Cavern Club. E pra quem fez o tour, tem entrada gratuita no pub, legal né?!?!

Olha, eu acho que 99% das pessoas que visitam Liverpool já estiveram no Cavern, o bar é realmente muito popular e tá sempre lotado.

Ali já aconteceram mais de 200 apresentações dos Beatles. E se você espera pessoas super atenciosas no bar, já vai se preparando, o pessoal te atende como se estivesse sendo o maior sacrificio do mundo!

 

E pra não perder o ritmo, nessa mesma rua onde está o Cavern Club, fica o Beatles Shop especializada em vender produtos dos Beatles, lógico! E independentemente se forem souvenir ou produtos novos ou antiguidades, com certeza a gente acha alguma lembrancinha legal! Vale a visita!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Liverpool - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "A Liverpool dos Beatles"
  1. Cristiane X.   28/05/12 • 19h18

    Olá, Bruna

    Estou indo à Londres, Dublin, Edimburgo e Liverpool. Estou adorando suas dicas. Obrigada por compartilhar também os links para os passeios, ajudam muitíssimo na organização da viagem, principalmente pra quem está viajando para Europa pela primeira vez como eu, que fico com medo de alguns sites que existem por aí. Parabéns pelas fotos e ainda mais pelo conteúdo que estão divinos.

    Beijos, Cris

    • Bruna   30/05/12 • 01h39

      Oi Cristiane!

      Obrigada!!! E que bom que vc gostou! Olha, realmente, tem alguns sites que são meio duvidosos mesmo.

      =))

  2. Martha Miranda Lacerda   04/05/13 • 17h35

    Tu lembra o preço do Tour?
    Qual é o site para comprar o Tour?
    Será que dá para comprar na hora ? Ou um dia antes ? Pois, vou ficar na cidade dois dias!
    Obrigada,
    Martha.

    • Bruna   05/05/13 • 22h35

      Oi, Martha!

      Todas essas infos vc pode encontrar aqui nesse site:
      http://www.cavernclub.org/beatles-tours

      Foi nesse site que eu comprei meu ticket.

      Eu não te aconselho a deixar pra comprar lá na hora, pq esse tour tá sempre lotado. É bom vc já providenciar o ticket pelo menos uns 15 dias antes.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas