25.05
2012

Nem só de Beatles vive Liverpool

Depois de fazer o Magical Mistery Tour, sai pra dar mais uma ultima voltinha pela cidade.

Saindo da Beatles Shop que fica na Mathew Street, em questao de poucos passos estamos no meio do Liverpool One. Inclusive dali, ja consegui avistar o meu proximo destino, a Radio City Tower. 

Pra quem nao sabe, o Liverpool One pode ser considerado uma espécie de shopping a céu aberto, isso pq nessa area central da cidade e com passagem somente para pedestres estao as maiores redes de lojas de departamento do Reino Unido, assim como podemos encontrar muuuitas outras lojas, bares e restaurantes.

No caminho tem uma loja enorme do Liverpool, um dos times mais importantes do futebol ingles..

Pra chegar na Radio City Tower é bem facil, isso que a torre tem mais de 130 metros de altura e assim, podemos ve-la de quase todas as partes da cidade.

A torre, além de ser o local onde fica a principal estacao de radio de Liverpool, é também onde podemos ter uma das melhores vistas panoramicas de toda a regiao.

Em dias claros como naquele dia em que visitei, conseguimos ver até a costa norte do Pais de Gales. Da pra ver o complexo Albert Docks e a roda gigante que foi construida recentemente..

Também conseguimos ver varios pontos turisticos da cidade como, a Liverpool (Anglican) Cathedral..

A Liverpool Metropolitan Cathedral..

Na zona portuaria da cidade, ainda vemos o Royal Liver Building, que no topo de suas duas torres tem dois relogios, e muitas vezes sao comparados e chamados pelos locais como ‘Big Ben de Liverpool’…

Muitos aerogeradores que utilizam o vento para obter energia, existem aos mooontes por toda a costa da Gra-Bretanha. Nem poderia ser diferente, ne?? Afinal o que nao falta naquela ilha é vento!

Abre todos os dias do ano, a partir das 11:00 ate as 18:00. Nao precisa pre definir o horario, somente o dia. O ticket pode ser comprado online atraves do site oficial do Visit Liverpool.

Posts relacionados:

A Liverpool dos Beatles

Roteiro: Liverpool e Blackpool

Beatles Story – Albert Docks – Merseyside Maritime Museum e Liverpool One

Hard Days Night Hotel em Liverpool

Liverpool

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Liverpool
Booking.com
  1. Bianca 11/01/2015 | 20:29

    oi Bruna!!! Te mandei e-mail mas resolvi postar aqui tb! Adorei seu blog, estou montando minha viagem com várias dicas que vi aqui!!! Se eu for de trem de Edimburgo para Liverpool, tem migração também? Pois em nenhum outro momento entrarei na Inglaterra, só pensei em fazer um bat e volta para Liverpool.
    obrigada!!!

    • Contando as Horas 12/01/2015 | 00:38

      Oi, Bianca

      Opaaa, ainda não vi o email. Assim que eu ver, eu te respondo.

      Não, não tem imigração entre Escócia e Inglaterra. Ambos os paises pertencem ao Reino Unido, então qualquer movimentação entre os paises membros é considerado um deslocamento doméstico. Fique tranquila quanto a isso.

      Obrigada pela visita aqui no blog! =D

Deixe o seu comentário...