29.05
2012

Castle Terrace, um dos melhores lugares pra fotografar o Castelo de Edimburgo

Esse é um daqueles posts que pode ser facilmente definido como “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Que o Castelo de Edimburgo é um dos simbolos do país, isso ninguém tem duvida. E justamente por isso, ele  acaba se tornando uma parada obrigatoria e consequentemente todo mundo quer uma (ou varias) foto (s) dele ou com ele pra levar de recordação. 

A maioria das pessoas se contentam em tirar apenas algumas fotos da Princes Street, porém o Castelo pode ser fotografado de muitos outros lugares e angulos, e um desses lugares que praticamente ninguem sabe é o Castle Terrace!

Na verdade o Castle Terrace nao passa de uma rua que circunda toda a parte detras e boa parte do lado sul do castelo, ou seja, os lados opostos de quem ve o Castelo da Princes Street ou da Esplanada do Castelo (entrada).

Pra quem tiver interesse em caminhar por essa rua, vindo da Princes Street sentido Haymarket Station, ao chegar no cruzamento onde esta o Caledonian Hilton Hotel, procurar pela rua Lothian Road. Ao ver o restaurante Wagamama, eh so entrar na ruazinha pro lado esquerdo. Cuidado que essa rua se bifurca em uma opção ‘superior’ e um ‘inferior’. O melhor é pegar a opção superior.

Legenda (A) inicio do Castle Terrace pra quem vem da Lothian Road, (B) em frente ao Castle Rock Hostel ficam as escadas que levam ao Castelo de Edimburgo.

Chegando ali, é so comecar a bater as fotos e seguir a rua que contorna o castelo.

A milhoes de anos atras nessa area onde esta o castelo existia um vulcao e hoje em dia, obviamente ele esta extinto. Caminhando por ali podemos ver bem de pertinho, no lado esquerdo, o resultado dessa extinsao, que sao os rochedos do Castelo…

Inclusive ultimamente como muitas pedras estao se desprendendo, em algumas partes foram colocadas redes ao redor do rochedo para a seguranca de quem caminha naquela area.

Olhando pro lado direito, da pra ver toda a extensao da Grassmarket, com seus muitos hoteis, hostels, pubs e restaurantes. Sem duvida eh uma das areas mais animadas da cidade!

Existe uma escadinha que leva a entrada princial do Castelo, como tambem existe outra escadinha que leva a Grassmarket, ou se seguir em frente chegamos na Royal Mile.

As escadas ficam do lado esquerdo das cabines de telefone vermelhas

Entao, ai fica a sugestão para tirar umas fotos de angulos diferentes do maior simbolo da Escocia, o Castelo de Edimburgo!

Final de tarde na Grassmarket e o Castelo de Edimburgo ao fundo!

Inclusive no inicio do Castle Terrace, em frente ao estacionamento, todos os sabados acontece uma das melhores feiras da cidade, a Edinburgh Farmers Market.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas