29.05
2012

Castle Terrace, um dos melhores lugares pra fotografar o Castelo de Edimburgo

Esse é um daqueles posts que pode ser facilmente definido como “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Que o Castelo de Edimburgo é um dos simbolos do país, isso ninguém tem duvida. E justamente por isso, ele  acaba se tornando uma parada obrigatoria e consequentemente todo mundo quer uma (ou varias) foto (s) dele ou com ele pra levar de recordação. 

A maioria das pessoas se contentam em tirar apenas algumas fotos da Princes Street, porém o Castelo pode ser fotografado de muitos outros lugares e angulos, e um desses lugares que praticamente ninguem sabe é o Castle Terrace!

Na verdade o Castle Terrace nao passa de uma rua que circunda toda a parte detras e boa parte do lado sul do castelo, ou seja, os lados opostos de quem ve o Castelo da Princes Street ou da Esplanada do Castelo (entrada).

Pra quem tiver interesse em caminhar por essa rua, vindo da Princes Street sentido Haymarket Station, ao chegar no cruzamento onde esta o Caledonian Hilton Hotel, procurar pela rua Lothian Road. Ao ver o restaurante Wagamama, eh so entrar na ruazinha pro lado esquerdo. Cuidado que essa rua se bifurca em uma opção ‘superior’ e um ‘inferior’. O melhor é pegar a opção superior.

Legenda (A) inicio do Castle Terrace pra quem vem da Lothian Road, (B) em frente ao Castle Rock Hostel ficam as escadas que levam ao Castelo de Edimburgo.

Chegando ali, é so comecar a bater as fotos e seguir a rua que contorna o castelo.

A milhoes de anos atras nessa area onde esta o castelo existia um vulcao e hoje em dia, obviamente ele esta extinto. Caminhando por ali podemos ver bem de pertinho, no lado esquerdo, o resultado dessa extinsao, que sao os rochedos do Castelo…

Inclusive ultimamente como muitas pedras estao se desprendendo, em algumas partes foram colocadas redes ao redor do rochedo para a seguranca de quem caminha naquela area.

Olhando pro lado direito, da pra ver toda a extensao da Grassmarket, com seus muitos hoteis, hostels, pubs e restaurantes. Sem duvida eh uma das areas mais animadas da cidade!

Existe uma escadinha que leva a entrada princial do Castelo, como tambem existe outra escadinha que leva a Grassmarket, ou se seguir em frente chegamos na Royal Mile.

As escadas ficam do lado esquerdo das cabines de telefone vermelhas

Entao, ai fica a sugestão para tirar umas fotos de angulos diferentes do maior simbolo da Escocia, o Castelo de Edimburgo!

Final de tarde na Grassmarket e o Castelo de Edimburgo ao fundo!

Inclusive no inicio do Castle Terrace, em frente ao estacionamento, todos os sabados acontece uma das melhores feiras da cidade, a Edinburgh Farmers Market.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Contando as Horas