05.06
2012

Intercâmbio: O que levar na mala

Quem me conhece sabe muito bem que eu não sou de dar muita bola pra roupas, não faço questão de acompanhar ou ter tudo o que dita a moda a cada estação do ano. Mas na hora de arrumar a minha mala pro intercâmbio, foi a primeira vez em que, de fato, eu me preocupei com esse assunto.

Uma das primeira coisa a fazer é, ao comprar a passagem, verificar a quantidade de malas e kg permitidos. Geralmente é permitido despachar duas malas de 32 kg (ou 23 kg) e ainda levar uma bagagem de mão de 5 kg, mas essa regra não é valida para todas as cias aéreas, então é bom ficar atento!

Na primeira parte do intercâmbio, que teve duração de 6 meses, eu levei duas malas, uma malona tamanho grande, e uma tamanho pequeno como babagem de mão.

Minhas malas – para 6 meses de intercâmbio

Separei minhas coisas assim:

Malona (verde): das roupas em geral, basicamente eu resolvi levar: 4 calças jeans, camisetas de manga curta e comprida, 03 regatas (com a esperança de pegar um calorzinho na Escócia), algumas blusas de lã, duas toalhas de banho, um jogo de lençol e fronha, jaquetinhas de couro e casacos leves, cachecol, luva, touca, um casacão pro frio, chinelo, uma sapatilha e uma bota (além das coisas que eu fui usando na viagem). Ainda coloquei alguns itens de banheiro, como shampo, condicionador, desodorante, sabonete, maquiagem, escova e pasta de dente. Ahh, e a minha prancha, pra dar aquela arrumadinha na franja de manhã cedo quando acordo, não vivo sem! 

Nessa hora, a praticidade vem em primeiro lugar. O ideal é levar roupas de cores mais básicas e logicamente, que combinem entre si. Nada de levar calças de jeans coloridas, o ideal é levar jeans basicão azul ou preto que são mais facéis de combinar. Quanto aos casacos e blusas, quanto mais lisos e sem estampas melhor, mais fácil de combinar com os acessorios, e estes sim, podem ser estampados, lisos ou listrados. Afinal, dificilmente a gente convive com as mesmas pessoas durante o intercâmbio todo, todas as semanas tive colegas novos, então não tem pq se preocupar em repetir as roupa!

Quem escolher a Escócia (ou o Reino Unido em geral) como destino para o intercâmbio, não precisa se preocupar em levar muitas roupas de verão. Sério mesmo, nos primeiros 6 meses, sendo que peguei os ultimos dias do verão por lá, eu esperava que pelo menos teriamos temperaturas mais elevadas, mas que nada, a media de temperatura na Escócia em pleno verão não passa dos 18 graus! Eu cheguei a levar até algumas regatas e não usei nenhum dia! As camisetas de manga curta só por baixo dos casacos mesmo.

Quando eu fui pra Escócia, eu não tinha muitas opções de acessórios como luvas e toucas que são extremamente necessarios durante o inverno. Mas isso certamente não é uma coisa que exija muita preocupacão, o que não faltam são lojas (ate no aeroporto) vendendo esse tipo de coisa. Duas boas opções são as lojas como a Accessorize e a Primark, que ajudam bastante e como elas não são tãããão caras, da pra comprar bastante coisa legal sem ir a falência.

Minha mochila

Mala de mão (roxa): achei que seria melhor levar os objetos de valor, como notebook e máquina fotografica com os devidos carregadores, os remédios (tema para outro post), um guarda-chuva (afinal o que não falta na Escócia são dias chuvosos), adaptadores de tomada (muitos, eu tinha uns 3 ou 4) e a minha inseparavel pastinha com todos os documentos para apresentar na imigração.

Quanto a mala, o ideal não é comprar aquelas malonas que mais parecem um container (aqueeelas que são super gigantes). A minha era tamanho grande e a outra tamanho pequeno (tamanho cabine).

No aeroporto em São Paulo, meu pai foi numa lojinha daquelas de bugiganga e comprou uns saquinhos de fitinha do Senhor do Bonfim e amarrei algumas nas alças de cada mala pra ficar mais fácil de identificar, já que essas fitinhas são bem coloridas.

A mochila que eu levava nas viagens de final de semana eu comprei lá em Edimburgo mesmo, em uma loja de materiais de equipamentos esportivo/montanhismo que fica na Rose Street.

Também é sempre bom levar cadeado para cada uma das aberturas da mala e da mochila, no total eu tinha 5 cadeados!

Na hora de voltar pro Brasil pra renovar o visto, tive que comprar mais uma mala. Isso pq durante esses 6 meses, eu emagreci (não me pergunte como) bastantinho até, e tive que comprar umas calças jeans novas. Também comprei jaquetas de couro e de tecido impermeável, pq na Escócia costuma chover e ventar muito. Muitas vezes (a grande maioria das vezes) é so uma garoa chata que cai, mas o ventão é tão forte, que não tem como andar de guarda-chuva, e nessa hora a melhor opção são as jaquetas impermeaveis. Pra não ir a falencia e comprar coisas legais e de boa qualidade, eu sempre ia na Zara, Urban Outfitters e na GAP.

Na viagem que fiz pra Oslo aproveitei pra comprar um super jaquetão desses mais pesados pra dias super frios e que acabou sendo o melhor investimento que fiz em toda a viagem. Pq pra quem não lembra, no final de novembro de 2010 caiu a maior nevasca das ultimas decadas em todo o Reino Unido e em Edimburgo chegou a fazer -16 graus 3 dias consecutivos! Ainda tive que investir numa galocha da Hunter, pra andar na neve, pq com as botas normais era muito perigoso. Eu cai duas vezes e achei que era melhor gastar 50,00 libras numa bota do que parar no hospital com uma perna quebrada.

Então imagine, pra carregar todas essas tralhas extras que eu comprei + as encomendas de uisque do meu pai + os presentinhos, camisetas, souvenirs que eu tinha comprado ao longo das viagens que fiz, me obriguei a comprar mais uma mala. Achei que era melhor comprar de uma vez uma mala tamanho grande, até pra não correr risco de deixar metade das coisas de fora, e as minhas coisas couberam certinho, com uma certa folga, mas foi na medida.

Minhas malas

Já na segunda parte do intercâmbio, quando fui pra ficar um ano inteiro, eu levei as mesmas duas malas que tinha levado anteriormente mais a mala extra que comprei la na Escócia e a mochila.

Levei as mesmas coisas que da primeira vez, só que um pouco mais de opções de roupas, calças jeans e jaquetas. Levei uma bota, uma bolsa, uma sandalia e uma sapatilha a mais.

Na verdade não tem uma regra pra arrumar a mala pra uma viagem de intercâmbio, independente se for de 1 mês ou 6 meses ou ate 1 ano. O negocio é que temos que entender o espirito da viagem e saber que levar roupas ‘que talvez eu precise usar um dia’ podem se tranformar em excesso de babagem, o que não é um bom negócio.

O bom mesmo é levar o minimo possivel, até pq se de ultima hora a gente precisar de alguma coisa, existem muitas opções de lojas por la, principalmente para roupas para usar no inverno, e tanto a qualidade como os preços, compensam.

Praticidade e bom senso são as duas coisas essenciais na hora de arrumar a mala!

Posts relacionados:

Lista com todos os posts com dicas práticas pra viajar

É possível passar 30 dias na Europa com apenas uma bagagem de mão????

O que podemos levar como bagagem de mão?

Adaptadores e tomadas pelo mundo

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Intercâmbio, Intercâmbio na Escócia - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
35 comentários em "Intercâmbio: O que levar na mala"
  1. Yasmin Lindermann   05/06/12 • 17h29

    Cunhadaaa, esse post me ajudou bastante!!! Adoreiiiiiiii =) ansiedade a millllll ahahahaha beijao!

    • Bruna   05/06/12 • 17h59

      Oiii!!
      Maaas eu imagino hehehe mas fique tranquila, vai dar td certo!

      Esse é um daqueles posts q se tornam meio obvios depois da primeira viagem, mas mesmo assim mta gente tem duvida.. É sempre bom esclarecer algumas coisas!

      Qqer coisa q precisar, estamos ai hehe =)

      • Yasmin Lindermann   05/06/12 • 23h37

        Eu adoreii, me ajudou bastante, ainda mais eu que nunca fui para fora do Brasil… Essas dicas sempre são válidas!!! Qualquer coisa se eu me apertar, volto aqui! Obrigadaaaa =)

  2. Suélen Crevelim   19/06/12 • 15h15

    Oii Bruna!!
    Vou viajar a passeio para a Irlanda, e como vi que você comprou um galocha da Hunter (que estou louca atrás de uma) queria saber se você lembra o nome da loja ou sabe aonde posso encontrar de preferencia em Dublin, rsrs.
    Adorei as dicas da mala!!
    Bjoos!

  3. Bruna   20/06/12 • 03h46

    Oi Suélen,

    Eu comprei a minha em Edimburgo na Office. Essa loja tem por todo o Reino Unido e na ilha da Irlanda como um todo tbm (acredito que tenha em Dublin, pq eu vi uma em Belfast). Mas da uma olhada no site deles. office.co.uk
    E sei que vende tambem na Russell & Bromley, mas nao lembro de ter visto nem em Dublin e nem em Belfast. Da uma olhada no site deles russellandbromley.co.uk

    =)

  4. Samara Swevenberg   21/06/12 • 11h33

    Oi Bruna!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei d+ seu post….. mês q vem embarco p/ Oxford. Obrigada pelas dicas!!!!!!!!!

    • Bruna   22/06/12 • 15h06

      Oi Samara!
      Legal! Que bom que o post ajudou! Aproveite muito!!
      =)

  5. Jaque de Oliveira   07/07/12 • 11h39

    Oi Bruna
    Amei d+ suas dicas… Embarco exatamente daqui a 2 meses pra Londres… Sabe me dizer onde posso comprar malas com preços bons? Eu imagino que vou voltar com 1 ou 2 malas-extras rsrs Obrigada!

    • Bruna   07/07/12 • 12h04

      Oi Jaque!!!
      Que maravilha, hein????
      haahahaha Todo mundo vai com esse pensamento! Olha, os lugares mais indicados são as lojas de departamento, como a Debenhams, John Lewis, Marks & Spencer, Harrods e mais algumas outras que agora não to lembrando os nomes. Eu comprei a minha mala extra (roxa maiorzinha) na Debenhams.

      • Jaque de Oliveira   09/07/12 • 10h32

        Oi Bruna
        A ansiedade já está começando a bater e eu não paro de falar do intercâmbio rsrs
        Obrigadinho por me responder… vou ficar de olho nas ruas pra ver onde essas lojas ficam…
        Bruna, uma ultima pergunta…. Sabe me dizer onde posso comprar maquiagens de boa qualidade mas que não sejam com um preço absurdo? Pq a libra tá quase 3 por 1… Bjs, Jaque

        • Bruna   09/07/12 • 15h02

          Oi Jaque!!
          Eu imagino, eu tbm já passei por isso, e sei muito bem como é. E impossível ficar sem falar do intercâmbio nesses meses que antecedem a viagem. hehehe
          Nem se preocupe muito em procurar essas lojas de departamento, vc certamente vai passar por várias, existem muitas espalhadas por Londres.
          Olha, um lugar legal pra comprar maquiagens é na Boots (é uma farmácia), tem bastante coisa legal. Inclusive umas marcas britanicas (que em breve vou escrever um post sobre isso).. Eu sempre comprava minhas coisas lá ou no free shop.
          =)

  6. Jaque de Oliveira   13/07/12 • 13h07

    Oi Bruna
    Muuuuuito obrigada por me responder… Vc é um amor… Pode me adiantar quais são as marcas britânicas?

    • Bruna   16/07/12 • 02h09

      Oi Jaque,
      Existe a Rimmel, No 7, Soap & Glory, Botanicals, Lush (essas ultimas duas não seriam exatamente cosmeticos).. a maioria vc encontra na Boots! =)

  7. narinha_santosrn@hotmail.com   09/09/12 • 15h00

    Nooooosaaaa Bruna esse seu post vai me ajudar muuuito. Estou viajando pra Malta em janeiro e estou muito ansiosa. E umas das preocupações são as malas. Vou checar agora todo seu blog pra pegar o maximo de dicas!! Tnks.

    • Bruna   09/09/12 • 17h42

      Olá Narinha,
      Malta??? Legal hein! Um pouco do Reino Unido no sul da Europa. E as malas sempre dão um pouco de dor de cabeça, mas não tem segredo. Talvez pelo fato de vc ir pra Malta facilite um pouco a tua vida, já que roupas de invernão mesmo vc terá que levar pouco, somente pra quando for viajar pelo continente… =)

  8. rosana   19/09/12 • 14h25

    bruna,obrigada pela dica, estava ficando preocupada meu filho vai para a Inglaterra e não sabia o que colocar na mala. obrigada coração de mãe fica apertado e preocupada. beijo obrigada mais uma vez

    • Bruna   19/09/12 • 18h04

      Oi Rosana,
      Essa questão da mala preocupa meeesmo, ainda mais que não dá pra levar tudo o que a gente gostaria. Mas não tem muito segredo, é como eu disse, bom senso é a palavra chave.

  9. ANA carolina   05/10/12 • 15h06

    vou fazer um intercámbio para londres e paris oq eu posso levar estou indecisa .Vou fazer um intercámbio mais com a escola…

    • Bruna   05/10/12 • 21h44

      Oi Ana Carolina,
      Aqui nesse post tem sugestões do que levar para 6 meses ou 1 ano. Depende muito de quanto tempo e qual estação do ano vc vai pegar. Se for frio, tem que ter mais cuidado, já no verão é mais simples. O verão em Londres não é tão quente como estamos acostumados aqui no Brasil. Já em Paris costuma ser beeem mais quente!

  10. Sara Thallyta   15/10/12 • 12h54

    Oii Flor,
    Vou fazer um Intercâmbio Nos EUA, ano que vem, é um programa High School, para ser mais clara.
    É como se eu estivesse me mudado para casa de uma outra família sendo ela americana, e lá vou ter uma vida totalmente americana, sendo que irei estudar 6 meses em uma escola que eu nem sei qual é,,
    to com muito medo e preocupada sobre oque eu vou levar, e sobre as necessidades femininas>>

    • Bruna   16/10/12 • 01h57

      Oi Sara,
      É um assunto que preocupa um pouco mesmo, mas nos EUA com o tanto de outlets que existem espalhados pelo país, certamente vc está bem servida!

  11. Junior   04/11/12 • 20h01

    olá Bruna. estou em negociação. pretendo ir para a Irlanda. como vim morar no nordeste brasileiro não tenho muitas roupas de frio acredito que eu deva passar uma dificuldade hein rsrs. bom, vc recomenda que leve quanto em dinheiro? e se é facil encontrar trabalho por la enquanto estuda? bjs obrigado pelas dicas!

  12. Bruna   05/11/12 • 20h02

    Oi Junior,

    É, vai precisar desembolsar uns euros com roupas, pq na Irlanda é tão frio quanto na Escócia ou Inglaterra.

    A quantidade de dinheiro é relativo, depende muito em que vc vai gastar e tal.. Mas o recomendado é de 600,00 a 700,00 libras ou euros / mes.

    Sobre a questão de trabalho na Irlanda, vou ficar te devendo, não tenho nenhuma info sobre isso, mas acho que vc pode se informar com a tua futura escola de inglês ou com a agencia de intercâmbio q vc vai escolher pra te auxiliar no processo.

    :)

  13. Lara   16/12/13 • 21h40

    Oi
    Você disse que levou adaptadores de tomada. Por quê e quais são? São aqueles das tomadas antigas aqui do Brasil?
    Obrigada, estou indo para Madri.

    • Contando as Horas   16/12/13 • 21h58

      Oi, Lara

      Sim, levei o adaptador universal que eu tinha, mas acabei comprando outros adaptadores pra usar no apto (que são esses que estão nas fotos). Os adaptadores universais não são tão práticos nesse sentido.

      As tomadas em outros países são diferentes da que usamos aqui no Brasil, principalmente se as tuas coisas tiverem essa tomada modelo novo do Brasil.

      Eu já escrevi um post sobre esse assunto, vc pode ver mais infos nesse post aqui:
      http://contandoashoras.com/tag/adaptadores-e-tomadas-pelo-mundo/

  14. Emilly Cwristina   17/04/14 • 02h37

    Oii,Bruna td bem?? eu sou a emilly(lilly),meu colégio vai fazer um intercambio,e eu irei participar mais muita gente diz q sou bem nova e n sei direito oq levar (tenho 12 anos) mais vc me ajudou muito obrigada,irei pra Roma, Inglaterra e França estou muito ansiosa .Em Dublin faz muito frio??Obg pelas dicas.Adoro seus posts!!

    • Contando as Horas   20/04/14 • 14h21

      Oi, Emilly

      Corajosa vc hein!! 12 anos e já indo fazer intercâmbio =DDD
      Sobre Dublin, depende da época que vc for, no inverno costuma ser muito frio, já na primavera e outono faz um friozinho também e no verão costuma ser mais agradavel (claro que não dá pra garantir, pois o tempo anda meio doido ultimamente, sempre bom começar a acompanhar a previsão do tempo umas duas semanas antes do dia da viagem).

  15. Adriana Lopes   02/12/14 • 13h18

    Oi Bruna,
    Li e adorei as dicas que você deu no seu post.
    Tenho 17 anos e farei intercâmbio em Malta (ilha entre a Itália e a África). Vou ficar lá 3 meses (de 01/02/15 a 25/04/15). Já pesquisei e li que em jan. e fev. venta muito e faz frio (não é como o frio europeu) e que a partir de março começa a esquentar.
    Sabe, ainda estou cheia de dúvidas sobre o que levar na mala, pois é minha primeira viagem internacional e também de avião! Sou marinheira de primeiríssima viagem. Será que devo levar roupas de praia, afinal Malta é cercada de mar. Quantos pares de tênis devo levar, pois é praticamente o único calçado que gosto de usar?
    Ficarei ansiosa aguardando sua resposta. Beijos.

    • Contando as Horas   04/12/14 • 23h54

      Oi, Adriana

      Olha, nunca estive em Malta mas imagino que deve ser meio semelhante a Grécia no quesito temperatura. Eu acho que vc deve levar biquini sim, um pelo menos, só pra garantir. O clima anda meio louco ultimamente, vai que vc da sorte e pegue uma super onda de calor? Qto aos calçados, leve tenis confortaveis, de preferencia que vc ja tenha usado bastante, assim evita calos nos pés. Talvez chinelo e sandalias, ja que vc viu que o clima costuma ser mais quente.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  16. Adriana Lopes   09/12/14 • 10h08

    Oieeeeee. Tudo bem Bruna?
    Quero agradecer por sua resposta. Vou levar pelo menos um biquini e se por sorte o tempo esquentar muito posso comprar mais um por lá mesmo.Obrigada pela dica dos tênis. Você é muito atenciosa!! Valeu!!
    Beijos.

    • Contando as Horas   10/12/14 • 01h05

      Oi, Adriana

      Isso, o interessante é vc levar praticamente tudo que vai precisar e deixar pra comprar lá coisas mais especificas mesmo. Assim vc evita de ficar gastando com coisas desnecessárias. Acredito que um biquini vá ser util, mas se vc precisar de mais, caso esteja realmente muito quente nessa epoca, vc deve encontrar com facilidade. Caso não ache, ao menos vc já tem um. E caso esteja muuito frio, vc não levou coisas denecessárias em quantidade. =D

  17. Adriana Lopes   12/12/14 • 22h49

    Valeu mesmo, Bruna.
    Agora é só aguardar ansiosa o dia da viagem. E depois que estiver lá é estudar o que for necessário (afinal é para isso que estou indo!) e curtir e explorar a ilha no tempo livre!! Obrigada e até mais!!

    • Contando as Horas   15/12/14 • 14h45

      Oi, Adriana

      O meu lema hoje em dia é “menos é mais”. Eu sei que é dificil selecionar o que levar pra uma viagem mais longa, mas vc vai ver que é muito melhor viajar levando pouca coisa. Se falar algo, vc pode comprar lá.

      Aproveite! Boa viagem!

  18. Fernanda   07/01/15 • 13h10

    Olá, gostei muito das suas dicas do seu post. Vou fazer um intercâmbio de quatro meses pro Canadá, mas estou com dúvidas se levo uma mala ou duas malas grandes, nesse caso não precisaria comprar outra por lá. Qual dessas opções você acha melhor? É melhor comprar por lá mesmo se necessário?
    Obrigada!
    Fernanda.

    • Contando as Horas   08/01/15 • 01h18

      Oi, Fernanda

      Dificil dizer. Se vc vai levar coisas mais basicas e vai precisar comprar coisas pro frio, acho melhor vc já levar uma mala daqui pra evitar ter que gastar lá com isso. Agora, se vc for no verão, talvez não seja necessario uma mala grande a mais, quem sabe vc leva uma mala menos (tamanho cabine) meio vazia, que pode ajudar caso vc compre algo durante a viagem.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas