11.06
2012

Dica de Hotel em Cardiff: Cardiff Marriott Hotel

Quem estiver com viagem marcada para Cardiff, a capital do País de Gales, não precisa se preocupar muito quando o assunto for hospedagem.

Basicamente é possivel encontrar boa parte dos hotéis da cidade em duas partes: Nos arredores do Castelo de Cardiff ou na região de Mermaid Quay, de frente para Cardiff Bay.

hotel marriott cardiff (6)

Eu optei por me hospedar nos arredores do Castelo de Cardiff, por ser uma região mais central, perto da maioria das atrações turísticas, restaurantes, estação de trem, entre outros.

E pra não perder o costume, o hotel escolhido para essa viagem ao País de Gales foi o excelente Cardiff Marriott Hotel, um hotel pertencente a rede Marriott Hotels & Resorts. 

hotel marriott cardiff (2)

Esse hotel tem 187 quartos espalhados por 11 andares. Eu optei por me hospedar em um quarto deluxe, com 19 metros quadrados, tamanho ideal para 1 pessoa carregando apenas uma mochila como bagagem.

O quarto tinha uma cama queen size, mesa de trabalho, lugar para colocar a mala, uma poltrona e uma mesinha lateral, ar-condicionado, armário, cofre, tv de tela plana, máquina de chá e café, entre outras coisas.

hotel marriott cardiff (3)

O banheiro segue o mesmo estilo padrão da rede Marriott, tem tamanho bem ok, com banheira e chuveiro juntos, secador de cabelo e produtinhos de higiene.

Quando cheguei em Cardiff, sexta-feira a noite, estava caindo um diluvio, e não me animei sair e acabei jantando no hotel mesmo. Pedi a janta pelo room service, um fish and chips acompanhado de purê de ervilha e uma saladinha de tomate. Aproveitei pra tomar uma Budweiser. Esse foi um dos melhores fish and chips que comi até hoje, o purê de ervilha tava excelente.

hotel marriott cardiff (1)

O cafe da manha estava incluído no valor da diária, mas a conexão wi-fi não. Pra falar bem a verdade, nessa viagem eu não tinha necessidade de pegar um hotel com conexão internet free, até pq meu chip é do Reino Unido, então eu fazia ligações e utilizava a internet da mesma forma que eu usava aqui em Edimburgo. Atualizando: agora em dezembro 2016 a internet wifi está sendo oferecida gratuitamente e o café da manhã é cobrado uma taxa extra, que fica em torno de 18,00 libras.

hotel marriott cardiff (4)

O hotel conta com piscina, academia, sauna e spa. Além disso, tem um lobby bar, um restaurante e um bar no terraço com vista para a Cardiff Bay.

Esse hotel, como a grande maioria dos hotéis da rede Marriott, fica super bem localizado. Fica muito próximo ao calçadão que leva até o Millennium Stadium, fica a poucas quadras do Castelo de Cardiff e muito próximo de outros calcadões onde estão as maiores lojas de departamento do Reino Unido, bares e restaurantes da cidade.

hotel marriott cardiff (5)

Wales Millennium Centre no centro da foto

O Cardiff Marriott Hotel fica na Mill Lane, Cardiff CF10 1EZ, País de Gales.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel  em Cardiff através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Cardiff. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Cardiff? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre País de Gales

Todos os posts sobre Cardiff

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cardiff, Hotéis, País de Gales
Booking.com
Deixe o seu comentário...