25.06
2012

Heineken Experience, em Amsterdam

Além dos muitos e muitos museus legais, Amsterdam tem uma outra atração imperdível: o Heineken Experience.

O ‘museu’ está localizado no local da primeira fábrica da cerveja. O prédio foi construído em 1867, e a fábrica ficou em funcionamento nesse local até 1988, quando foi decidido que ela seria transferida para a área metropolitana de Amsterdam. A reforma e o processo de transformação do galpão em um museu levou aproximadamente 3 anos para ficar pronto.

Como sempre, eu comprei meu ticket pelo site oficial e ao chegar lá já pulei a fila enooorme que tinha ali no hall de entrada. 

Logo na entrada tem um mapinha mostrando onde a cerveja é vendida. Praticamente no mundo todo!

A recepção não poderia ser melhor, entramos direto numa reprodução de um bar, onde atras do balcão fica um telão onde recebemos as boas vindas e algumas informações sobre a cerveja. O filme é bem rapidinho, acho que não dura 5 minutos.


A próxima parada é num local onde existem varias opções de paineis para escolher com o tema de cerveja e Heineken, é claro. Depois de escolher o painel que mais agradou, é só configurar a a máquina para bater foto em 10 segundos,  largar a camera num ‘banquinho’ que tem ali perto e correr pra trás do painel. Pode encarar a fila, pq todo mundo faz. E é uma boa recordação da visita!

A partir dai, vem uma série de  fotos contando um pouco da história de seu fundador, o empresário Gerard Adriaan Heineken. Ele fundou a empresa quando tinha apenas 22 anos e foi assim que a tradição cervejeira se iniciou na família Heineken.

Estão em exibição alguns exemplares das garrafas mais antigas…

Ainda podemos ver os vários rótulos que a Heineken teve ao longo desses anos todos..

Os prêmios e condecorações que a empresa já recebeu..

Como toda boa cervejaria-museu que se preze, tem a parte dedicada aos ingredientes utilizados na fabricação de uma cerveja, e neste caso, os principais são: água, cevada, lúpulo e fermento (levadura). Tudo isso está lá amostra e é devidamente explicado a função de cada um no processo.

Ai vem um pouco do maquinário utilizado na fabricação, que incluem enormes tanques onde acontece o processo de fermentação, além de alguns dos equipamentos mais antigos da cervejaria..

Até que chegamos numa das partes mais legais do museu! Onde nos literalmente passamos a ser cerveja por 5 minutos, desde sua criação até o engarrafamento. Isso pq, o negócio é totalmente baseado em sensações, passamos por todos os processo e fenômenos que acontecem com a cerveja, como enquanto acontece o processo de fermentação ou mesmo depois que a cerveja é engarrafada.

Olha, achei genial essa ideia! Ah, lógico, tudo isso é explicado e ilustrado através de um video, e enquanto vamos assistindo o filminho, a plataforma onde ficamos se mexe e balança, é de impressionar! Os movimentos da cerveja, o balanço das garrafas na esteira depois de pronto, podemos sentir!

Depois dessa experiência, já saímos direto num mini-bar montado onde recebemos explicações sobre os ingredientes e algumas curiosidades sobre o processo de produção, sobre a cor e aspecto da cerveja. O que achei mais curioso foi a explicação sobre a espuma que se forma depois de servirmos a cerveja. Enquanto isso, o pessoal vai servindo um copinho pra todo mundo que tá ali parado no balcão.

Ainda tem mais alguns itens em exibição..

Outra parte que achei legal, é que podemos gravar um filminho, tendo como fundo alguns temas típicos da Holanda, ou ainda podemos bater uma foto, que será enviada por email pra alguém que escolhermos. As opções de fundos devem ser pré-selecionados.. eu escolhi o tema com o Pão de Açúcar (é claro!), que representava o Brasil!

E a seguir passamos por uma ala com vários painéis gigaaantes que mostram algumas propagandas da marca. Algumas são bem criativas!

E pra terminar, o bar. É ali onde recebemos os 3 copos de Heineken que estão incluídos no valor do ingresso e que fazem parte do processo de degustação da cerveja (e a gente pode até levar o copo pra casa de recordação)!

Ainda tive tempo de passar algum tempo na lojinha. São muitas opções, com bastante coisas legais. Tem tudo o que se pode imaginar levando o nome da marca!

Ahh, na hora de comprar o ticket, não precisamos especificar o dia em que vamos visitar, porém a visita deve ser feita a qualquer momento, desde que seja antes do dia 31 de dezembro.

A visita é um pouco longa, pelo menos eu fiquei por lá quase 3 horas (no total) entre visitar a cervejaria e ver e comprar alguns souvenirs.

O Heineken Experience está localizado na Stadhouderskade, 78. Fica bem próximo a Museumplein, uns 5 minutos caminhando.

* Precisando de hospedagem na Holanda? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui. *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Amsterdã

Todos os posts sobre Delft

Todos os posts sobre Keukenhof

Todos os posts sobre Zaanse Schans

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amsterdã, Holanda - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
28 comentários em "Heineken Experience, em Amsterdam"
  1. Endrigo   16/07/12 • 10h30

    Ótimo este post sobre a heineken,parabéns!!!!

    • Bruna   17/07/12 • 02h27

      Oi Endrigo,
      Obrigadaaa :)
      Essa foi uma das melhores cervejarias que visitei até hoje! O pessoal foi suuuuper criativo, mandaram muito bem mesmo!

  2. Dani   05/08/12 • 01h11

    Amo cerveja. Adoro Heineken. Tenho certeza que vou amar esse lugar. A loja de souvernires vale a pena ou encontramos coisas mais legais em outros lugares?

    • Bruna   08/08/12 • 17h31

      Dani,
      Dificil um brasileiro que não goste de uma cervejinha, né?! heeheheh
      Olha, eu achei a lojinha de souvenirs da Heineken beeem legal. Tem bastante opção de tudo o que vc imaginar. LEmbro que adorei umas plaquinhas que pareciam uns quadros, mas não tinha como eu trazer, pq eu estava voando de cia de baixo-custo e eles não permitem duas malas/sacolas por pessoa. Então não pude trazer. A lojinha é bem grande, tem 3 andares.
      Em Amsterdam e no próprio aeroporto de Schiphol (não sei se vc vai passar por lá) existem muitas outras lojinhas vendendo souvenirs, claro. Mas que eu lembre, grande variedade de coisas da Heineken, só la na Heineken mesmo.

  3. And   23/01/13 • 18h18

    Quais são os melhores presentes da loja da Heineken? Existem camisas, mochilas ou bolsas de viagem?

    • Bruna   24/01/13 • 07h57

      Olá And!

      Olha, na minha opinião eram uns quadrinhos temáticos bem bonitinhos, mas claro que isso varia de pessoa pra pessoa. Existem varios tipos de camisetas, já mochilas e bolsas de viagem eu não lembro de ter visto, mas pode ser que tenha! Será que no site não tem os produtos que estão a venda lá?!?!

  4. Allysson   25/02/14 • 13h15

    Olá Bruna,

    parabéns pelo ótimo post.

    Uma pergunta: você viu na loja umas garrafas da cerveja que podem ser personalizadas com seu nome no rótulo? Me disseram que é possível e achei isso show. Vou visitar Amsterdam nas férias.

    Obrigado.

    • Contando as Horas   28/02/14 • 18h46

      Oi, Allysson

      Obrigadaaa!! Vi sim, é possivel escreve qqer coisa nas garrafas e acho q em copos tbm. Claro que pra fazer isso, vc vai ter um gasto extra. :D

  5. Christine   06/04/14 • 22h01

    Olá, vou a Amsterdan em junho e estou na dúvida se compro o ingresso na hora ou pelo site. A fila é muito grande?
    Obrigada pela ajuda…

    • Contando as Horas   07/04/14 • 20h14

      Oi, Christine

      Se vc for de certeza, eu acho interessante comprar pelo site, pois em junho, verão na Europa, com certeza vc vai pegar fila sim. Melhor garantir, certo?!?

  6. .Mauro Castro   27/07/14 • 09h09

    Oi, bom dia. Obrigado pelas dicas. Existe opção de escolher o idioma nas atrações?

  7. alexandro Croce   05/04/15 • 22h40

    ola tudo bem?

    Otimas dicas.

    Estou verificando a compra pelo site e vi que não tem data fixa, é isso mesmo? Fiquei inseguro por isso.

    Estou empenhado na compra on line.

    OBrigado e no aguardo de seu apoio

    • Contando as Horas   05/04/15 • 22h52

      Oi, Alexandro

      Geralmente na Holanda quando a gente compra algum ticket online eles não colocam data fixa, pois o ticket comprado antecipadamente vale até o dia 31 de dezembro do ano em questão, nesse caso 2015. =DD

      O que convenhamos, é muito melhor né! Pq já imaginou reservar o ticket com dia e horario fixo. Assim vc não precisa ir no museu durante um dia de sol e num dia de chuva ter que passear no parque hehe

  8. CRISLA   12/05/15 • 22h00

    Comprei o ingresso , mas não teve a opção de imprimir, mandam para o email depois?

    • Contando as Horas   13/05/15 • 06h52

      Oi, Crisla

      Vc verificou a caixa de spam? O ticket vem normalmente logo apos a compra.

  9. Douglas Crespo   19/11/15 • 12h43

    Vou em amsterdam em fevereiro. Me aconselha a comprar os passes tipo holland pass? E esse tour que você fez foi o vip ou o comum? Qual a diferença?

    • Contando as Horas   25/11/15 • 13h21

      Oi, Douglas

      Nunca usei o Holland Pass, mas geralmente ele vale a pena se vc quer explorar bem o lugar (conhecer o máximo de lugares possível, ganhando desconto e a facilidade de não enfrentar filas).

      Sobre os tipos de tickets, eu fui no comum. O ticket vip é um tour com guia, dura 2 horas 3 30 minutos e ele te dá direito a degustação de 5 cervejas. Já o tour comum, que eu fiz, vc mesmo percorre o lugar sozinho, o tour dura 1 hora e 30 minutos e tem direito a degustação de 2 cervejas. Basicamente é isso.

  10. […] conhecendo toda a história da famosa cervejaria e no final rolam umas cervejinhas pra degustar. Nesse post do Contando as Horas há um relato bacana da Heineken […]

  11. Diogo   16/11/16 • 11h30

    Olá Bruna, tudo bem? Fiquei sabendo do seu blog porque minha melhor amiga é a personal trainer do seu pai, e que bom que o mundo é pequeno, porque estou adorando. Tem muita informação bacana. Meu companheiro e eu vamos viajar para a Europa (Paris>Bruxelas>Bruges>Amsterdam) na primeira semana de dezembro. E já pude sanar algumas dúvidas com alguns posts. Mas gostaria de uma dica ou sugestão sua. Infelizmente vamos ficar pouco tempo em Amsterdam, desembarcamos às 10:00 de quinta e partimos logo cedo no sábado. Temos algumas atrações obrigatórias a nosso gosto como o Heineken experience (porque adoramos cervejas), a casa de Anne Frank e o museu das tulipas (porque ele adora). Afim de otimizar nosso tempo você sugere um roteiro? E que outras atrações seriam indispensáveis além dos canais e do letreiro. Dá tempo pra mais alguma coisa? Agradeço se puder responder. :)

    • Contando as Horas   16/11/16 • 17h55

      Oi, Diogo!!

      Ah, é? Que legalll!! :D

      Dá pra fazer bastante coisa por lá sim, Amsterdam parece ser grande, mas a parte mais turistica é bem compacta.

      No dia que vcs forem ao Heineken Experience, vcs podem ir ao letreiro, se quiser, dá pra ir no Museu do van Gogh também, tudo isso fica bem pertinho. Além disso, nessa região também fica o Rijksmuseum e o Vondelpark.

      No outro dia, dá pra começar na Dam Square, conhecer o Palácio Real e a igreja (ficam na mesma região), passar por alguns canais (Singel, que é o mais famoso), Museu da Anne Frank e Museu das Tulipas. Isso tudo fica pro mesmo lado.

      A noite, se vcs tiverem animo ainda, dá pra visitar os museus típicos da cidade, da maconha, red light distric, por exemplo.

      Se vcs chegarem a Amsterdam de trem, dá pra fazer a Dam Square e tal nesse dia, pq ficam bem perto e no dia seguinte, ir pro lado onde ficam as outras atrações.

      É bem tranquilo!! Aproveitem Amsterdã! Aquela cidade é fantástica! Vcs vão me dar razão quando voltarem! Obrigada pela visita aqui no blog!

      • Diogo   17/11/16 • 16h53

        Certo Bruna!! Vamos de trem de Bruxelas a Amsterdã. Tenho certeza que vamos adorar tudo!! Obrigado pelas dicas ;)

  12. Ana Carolina Maia   11/07/17 • 15h34

    Boa tarde!!
    estou gostando de visitar o seu blog, gostaria de saber se vale a pena ir a Heineken experience no sábado final da tarde? Pois chego por volta de 3 pm e pensei em fazer o check in no hotel e fazer alguma programação, meu hotel fica bem próximo a estação central.
    O que vc me indicaria fazer no primeiro dia( sábado), que será na última semana de agosto?

    • Contando as Horas   13/07/17 • 18h56

      Oi, Ana

      Acho que vale sim, se estiver chovendo. Senao, recomendo dar uma volta geral na cidade, Amsterdã é muito legal. Vale muito a pena caminhar sem pressa pelos canais.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  13. Vinicius   25/07/17 • 23h31

    Oi Bruna!
    Estou buscando informações sobre a Heineken Experience e achei seu site. Vou estar em AMS finzinho de agosto/início de setembro. Será que a “alta temporada” já passou? Será que preciso comprar antecipado?
    Porque diferente de quando você escreveu esse texto, hoje no site as vendas são com data e hora marcados, e é isso que está complicando. Pois antes, sem data marcada, eu apenas encaixaria a visita no meu roteiro, sem preocupar com horário. Agora, se comprar antes, eu teria que me programar pra estar lá na hora exata do tíquete…
    O que acha?

    • Contando as Horas   27/07/17 • 22h47

      Oi, Vinicius

      Ah é?? Nao acredito! Vou atualizar o post. Que pena que eles colocaram dia e horario, uma das coisas que mais gostava ma Holanda é que sempre os ingressos eram validos pra qqer dia do ano em q foi conprado.

      Acho que ainda não. Verão é sempre bem movimentado na Europa toda.

      Não sei o que te dizer. Pode ser q tenha fila ou muita fila, acho q nada de fila é bem dificil, pq todo mundo visita a Heineken.

  14. Arthur   27/09/17 • 13h15

    Bruna, boa tarde. Muito bom esse post sobre o Museu Heineken. Estou indo com minha esposa agora em novembro, já compramos o ticket pra visitação do mesmo. Tem algo que você não fez que recomendaria? Você falou que temos direito a 3 copos, são só 3 copos de degustação? Hahaha!!! Não, não sou alcoólatra, é que adoro a Heineken!! Desde já te agradeço pela atenção.

    • Contando as Horas   28/09/17 • 12h56

      Oi, Arthur

      Essa visita eu fiz faz um tempo, acho que foi em 2010 ou 2011, não lembro. Algumas coisas podem ter mudado, não sei te dizer se tudo continua exatamente assim. Mas deve ter a opção de vc poder comprar mais Heineken lá, não se preocupe! hahaha :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
Hoje completou 5 meses que cheguei em Portugal. ☺️
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Contando as Horas