26.06
2012

Os canais de Amsterdam

Uma das primeiras coisas que vem a nossa cabeça quando pensamos em Amsterdam, além dos Coffee Shops e do Red Light District, são os vários canais que estão espalhados pela cidade.

Se olharmos bem o mapa aéreo do centro de Amsterdam, vai da pra perceber que tudo gira em torno da Centraal Station, a principal estação de trem da cidade. Dali ‘partem” muitos e muitos canais! 

Os canais principais, funcionam mais ou menos como as vias rápidas em terra. Os canais mais centrais e que merecem uma visita são: o Prinsengracht (Canal do Príncipe), o Herengracht (Canal dos Lordes), o Keizersgracht (Canal do Imperador). O Prinsengracht é mais movimentado, isso por conta do Museu-Casa Anne Frank.

Em números, são mais de 1.200 pontes que cruzam mais de 160 canais. Bastante, hein!?!?

Os prédios que ficam as margens desses canais são super bonitinho! Alias, a arquitetura holandesa de um modo geral é muito bonita. Realmente me agradou!

Isso sem contar nas casas-barco, que servem tanto de residencia e museu, como restaurantes!

Os canais são usados como uma importante via de deslocamento na cidade. Além de pessoas terem e usarem seus próprios barcos como se fossem carros, podemos encontrar algumas empresas que oferecem passeios de barco pelos canais.

Recentemente (em agosto de 2010) os canais de Amsterdam foram incluídos pela Unesco na lista de Patrimônio da Humanidade. Com isso, as leis ficaram mais rígidas, e assim, não são mais permitidos modificações ao longo de todos os canais.

Ainda dá pra fazer um passeio de barco pelos canais, e empresas oferecendo o serviço pelo centro da cidade não vão faltar. Eu não fiz o passeio, mas meus pais e meu irmão fizeram. Segundo eles, os melhores lugares para pegar os barcos ficam próximos a Estação Central (mas existem saidas de outros lugares também)…

O passeio dura aproximadamente entre 1 hora e meia a 2 horas e percorre os principais canais, inclusive dá pra ver algumas atrações pelo caminho.

* Precisando de hospedagem na Holanda? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui. *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Amsterdã

Todos os posts sobre Delft

Todos os posts sobre Keukenhof

Todos os posts sobre Zaanse Schans

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amsterdã, Holanda -
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Os canais de Amsterdam"
  1. Celina   26/06/12 • 16h30

    Amsterdam está sempre na minha memória e acho que desta vez vou incluir na minha temporada “européia”. É um lugar tão mágicamente calmo! foi a primeira vez que senti flocos de neve caírem no meu rosto. É inesquecível!

    • Bruna   28/06/12 • 07h45

      Oi, Cel!
      Eu tbm adoooorei Amsterdam! Queria poder ir todo ano pra lá.. qm sabe um dia heheeh =)

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas