27.06
2012

Rijksmuseum – Agora também no Aeroporto de Schiphol

Alguém sabia da existência de um mini-museu no Aeroporto de Schiphol??? Então, o Rijksmuseum mantem um espaço no aeroporto de Amsterdam, e acreditem ou não, existe desde 2002. Nossa, eu não tinha idéia da existência. Só mesmo na Holanda pra isso acontecer!

Não sei se esse projeto é pioneiro em aeroportos, mas sei que fiquei impressionada. Achei a idéia maravilhosa! Todos os aeroportos deveriam ter um museu!

Pq pensa bem, sempre temos que chegar com algumas horas de antecedência, e nada melhor do que ter um museu por lá para ajudar a passar o tempo! 

O devo dizer que a empolgação inicial por saber da existência do museu foi inversamente proporcioonal ao seu tamanho. Ele é beeem pequeno!! Tem apenas dois andares, onde no primeiro andar, fica a lojinha de souvenirs e no segundo é onde estão expostas algumas obras da coleção do museu, que geralmente ficam entre 6 a 10 quadros expostos ali!

Eu tive oportunidade de ver a exibição chamada de ‘Dutch Girls and The Golden Age’, onde a maioria dos quadros pintados eram de mulheres que, pertenciam a famílias nobres, e/ou que se casaram com maridos que pertenciam a famílias nobres, durante o século 17.

Também tinha uma maquete da sede principal do Rijksmuseum, que fica no centro de Amsterdam. Ela mostra como o museu vai ficar após passar pela reforma que está prevista para terminar somente em 2013.

Holland Boulevard

O museu abre diariamente, das 06:00 as 20:00. Está localizado atrás do controle de passaporte, no Holland Boulevard (com algumas lojinhas de souvernirs, floriculturas e ainda tem uma biblioteca), entre as áreas de embarque E e F (dentro da área de embarque, é claro!!). Quem está chegando no aeroporto, como foi o meu caso, deve caminhar pro lado direito. A entrada é gratuita.

* Precisando de hospedagem na Holanda? Para iniciar as pesquisas no site do Booking, é só clicar aqui. *

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Amsterdã

Todos os posts sobre Delft

Todos os posts sobre Keukenhof

Todos os posts sobre Zaanse Schans

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Amsterdã, Holanda
Booking.com
  1. LUZIA FARO 27/06/2012 | 20:11

    ISSO É MUITO BOM!!!!!!!!!!!!! VIAJAR!!!!!!!!! UM DIA EU VOU CONSEGUIR!!!!!!!!!!!!

  2. Bruna 28/06/2012 | 07:44

    Oi Luzia!
    Verdade! A hora que vc começar, vai ser dificil parar! hehehe =)

  3. turista ocasional 03/07/2012 | 12:48

    Olá Bruna!

    É realmente muito bom quando um aeroporto possui alternativas agradáveis para passar o tempo, pois como referiu, por vezes temos que chegar com tanta antecedencia, que depois custa a passar o tempo estando lá.

    O aeroporto de Munique, não possui um museu na verdadeira acepção da palavra, mas no edifício do Terminal 2 (voos da star aliance), costuma ter um espaço de exposicao que vai alojando temporariamente obras de artistas contemporaneos. Nesse mesmo terminal existe uma pequena loja do Deutsches Museum, que pelo menos a mim faz-me sempre perder a cabeca com a quantidade de artigos inovadores e ligados às ciencias e tecnologia que possui.

    Beijinhos

    P.S.: É a primeira vez que faço um comentário a um artigo seu, porque azelha, não tinha descoberto o local para aceder aos comentários (achava que ficaria no fim do artigo o que nao era o caso), e que por isso nao havia essa possibilidade, mas apenas para clicar a informar se se tinha gostado do mesmo.

    • Bruna 04/07/2012 | 13:10

      Olááá!!

      Que bom receber uma visita sua por aqui =)
      Teu blog me ajuda muito a planejar minhas viagens!

      Esse ‘tema’ do wordpress não é muito prático nesse sentido. Estou pensando em fazer algumas alterações aqui no blog em breve, e vou prestar mais atenção nessa questão do acesso aos comentários, nem tinha me dado conta que é estranho o ‘deixe um comentário’ ficar lá no topo, né?!?!

      Muito bom saber que em Munique também existe algo parecido!!!

      E realmente, é uma coisa que os aeroportos deveriam investir. É uma boa opção para os passageiros frequentes ou não daquele destino. Tomara que outros aeroportos também resolvam implementar a mesma idéia =)

Deixe o seu comentário...