15.07
2012

O que fazer em Londres em apenas 24 horas?

Calma pessoal, eu não enlouqueci! Eu sei que esse post vai parecer meio estranho, até pq é muito dificil encontrar uma pessoa nesse mundo que queira passar apenas 24 horas em Londres.

Mas mesmo assim eu resolvi escrever esse post do mesmo jeito! A gente nunca sabe quando pode surgir uma oportunidade relâmpago de visitar um lugar, mesmo que seja por poucas horas!

Pra nós brasileiros que estamos indo a Europa por alguns dias de férias, só vejo 3 possibilidades para que esse post entre em prática: um bate-volta a partir de Bruxelas, um bate-volta partindo de Paris ou uma looonga conexão pra pegar o voo de volta pro Brasil em Londres.

Então, se alguém me pedisse uma sugestão do que seria imperdível em Londres em apenas 24 horas, minha resposta seria essa:

** acho interessante, nesse caso, começar o trajeto pelo lugar mais distante e ir voltando. Em ultimos casos, se o tempo ficar apertado, dá pra pegar um táxi até a estação, sem ir a falência **

Pra começar, o ideal é pegar o metro. Ele cobre muito bem toda a cidade. Então, chegando no centro de Londres, seja na estação de Paddington (pra quem vem do aeroporto de Heathrow) ou na estação de St Pancras (pra quem vem de Eurostar de Paris ou Bruxelas) é bom já ir pesquisando como pegar a linha preta (Northern Line) para ir até a estação de London Bridge.

Essa estação fica a uma curta caminhada das margens do rio Tâmisa. Ali dá pra bater foto da Tower Bridge, e atravessá-la para visitar a Tower of London, e ainda, a partir do ano que vem, será possível visitar a mais nova ‘atração’ de Londres, o deck panorâmico do The Shard.

Caminhando pela margem norte do rio, em questão de alguns minutos chegamos na Catedral de St Paul. Depois de visitar a Catedral, dá pra atravessar o rio novamente pela Millennium Bridge. Ali perto ficam o Shakespeare’s Globe e o Tate Modern.

Agora, seguindo pela margem sul do Tâmisa, caminhar até chegar na London Eye. O trajeto é meio longo, uns 40 minutos caminhando, mas rende ótimas fotos e a caminhada é tão agradavel e cercada de tantas atrações imperdíveis, que nem vemos o tempo passar.

Durante essa caminhada, a gente acaba passando pela London Bridge, a primeira ponte construida em Londres para ligar o lado sul da cidade com o norte. Ainda dá pra tirar umas fotos legais da ‘The City’ com os prédios envidraçados que mostram um pouco o contraste da parte mais antiga da cidade, com os seus edificios mais modernos.

Repare que no caminho, vai ter uma ponte com umas astes brancas por onde passam tanto pedestres e trem. Essa ponte é um dos melhores lugares pra bater foto com o Big Ben e a London Eye de fundo.

Depois dessa pequena pausa pra fotos, o negócio é continuar caminhando pela margem sul. Logo a London Eye vai estar na nossa frente!

Bem próximo a London Eye fica a Westminster Bridge, que nos leva até o Parlamento Britânico. Vale a pena caminhar por ali! Além de garantir mais umas fotos com o Parlamento e o Big Ben, ainda tem a Catedral de Westminster, onde o Principe William e a Duquesa Kate casaram no começo do ano passado.

E agora pra terminar o dia, seguindo pela Whitehall logo chegamos na Trafalgar Square onde fica a National Gallery.

Pro lado esquerdo, vai ter um edifício com arcos, que permitem a passagem tanto de pedestres como de carros ao The Mall. Caminhando pelo The Mall, lá ao fundo fica o Palácio de Buckingham.

E antes de voltar pro aeroporto ou pra Paris ou Bruxelas, ainda dá pra passar rapidinho pelo Covent Garden e aproveitar e jantar por ali. As opções de bares e restaurantes são gigantes!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Roteiros
Booking.com
  1. Juliana 18/07/2012 | 10:15

    No ano passado, fiquei um dia em Londres e fiz aquele passeio com o ônibus aberto. Também é uma boa opção para quem fica só 1 dia porque passa pelos principais pontos turísticos e você pode descer em quais você quer e pegar o ônibus novamente depois. Quando compra o ticket para o ônibus está incluso o passeio pelo Rio Tâmisa de barco e dura uns 40 minutos. Legal também.

    • Bruna 19/07/2012 | 15:07

      Oi Juliana,
      É dificil alguém querer passar apenas 24 horas em Londres, mas isso pode acontecer né (como foi o teu caso)?!?! Sabe que essa tua idéia tbm é uma boa opção, principalmente pra quem decidir fazer esse day trip de ultima hora. Eu já andei de barco pelo Tâmisa, porém ainda não andei de ônibus, é eu sei, uma vergonha! Na próxima vez que for a Londres quero ver se ando de ônibus tbm! =)

  2. Grasi 16/04/2014 | 16:29

    Estou apaixonada pelo seu blog…nesse verão irei pela 4 vez a Londres e 6 em Paris e justamente vou ficar apenas 24 horas, irei com uma amiga que estará vindo do Brasil para cá ( Suíça), como o tempo será curto para mim atravessaremos o canal da mancha para Paris( até então eu nunca tive a curiosidade) . Pelo tempo curto escolhi o hotel Park Plaza Westminster Bridge, além da vista maravilhosa em direção ao Big Ben, não precisaremos andar de metro. Parabéns pelos seus super detalhes.

    • Contando as Horas 17/04/2014 | 01:11

      Oi, Grasi

      Obrigada, fico feliz que o blog está te ajudando! =DD
      Sei qual é esse hotel, ano passado quando voltei a Londres, estava em dúvida em me hospedar em um apto (que foi o escolhido) ou esse hotel. A localização é ótima, dá pra fazer todo esse roteiro a pé a partir dali sem nenhum problema.

  3. Ana Paula 17/02/2015 | 10:43

    Adoreeeei seu blog! Cheio de detalhes relevantes pra uma viagem feita por conta própria ser um sucesso!

    • Contando as Horas 18/02/2015 | 23:49

      oi, Ana Paula

      Muito obrigada!! Fico feliz que tenha achado informações importantes pra organizar a tua viagem.

      Obrigada pela visita aqui no blog! =D

  4. Dhebora 05/09/2016 | 02:20

    Ola amando as dicas
    Vou ficar 9d acha valido dividir com Edimburg?
    Ou para primeiro vez em Londres ta de bom tamanho?
    Obrigada

    • Contando as Horas 09/09/2016 | 18:05

      Oi, Dhebora

      Depende! Vc pode ficar um mês ou até um ano em Londres, sempre terá coisas pra fazer. Agora, sobre vc ir a Edimburgo, depende muito. Se vc fizer muita questão de ir a Escócia e tiver ao menos 2 dias inteiros, acho q vale a pena sim.

  5. Leticia 12/10/2016 | 14:37

    Oi Bruno tudo bem?
    estou vendo na internet quanto vou gastar na compra dos ingressos, e fiquei com uma dúvida, nos sites algumas atrações possui o preço com e sem o “gift aid”, o que seria isso? Eu posso pagar o mais em conta (sem o gift aid) ou o turista tem que pagar o valor cheio.

    • Contando as Horas 17/10/2016 | 08:50

      Oi, Leticia

      Não lembro de ter visto isso qdo comprava meus ingressos, mas isso tem a ver com doaçoes, caridade e tal. Vc pode ler melhor sobre isso aqui: https://www.gov.uk/donating-to-charity/gift-aid

      Vc pode pegar sem o gift aid sim, não é coisa pra turista ou algo que vc tenha que comprar pra poder concluir a compra dos teus ingressos.

  6. Janaina 21/10/2016 | 05:25

    Olá Bruna, ameiiiii suas dicas!!!
    Farei um intercâmbio de 4 semanas em Bournemouth em Março 2017, quero conhecer a Escócia, mas só terei os finais de semana.
    Você acha que 3 dias na Escócia será válido??
    Como é o clima em Março??

    Beijos!

    • Contando as Horas 27/10/2016 | 04:22

      Oi, Janaina

      Depende muito do que vc pretende fazer. Se vc for ficar só em Edimburgo, por exemplo, vale a pena. Dá pra fazer bastante coisa.

      O clima é imprevisível, mas no geral costuma ser friozinho ainda.

Deixe o seu comentário...