16.07
2012

A nova Rua 24 Horas de Curitiba

Depois do Museu Oscar Niemeyer e do Jardim Botânico, um dos maiores símbolos de Curitiba é com certeza a Rua 24 Horas.

Sào aproximadamente 120 metros de ‘rua’, localizada entre as ruas Visconde de Nacar e Visconde do Rio Branco. Ali, estão espalhadoas algumas lojas, livraria, bares, restaurantes e um centros de informações turísticas.

A Rua 24 Horas sempre foi popular entre os visitantes, porém, os locais não tem muito costume de frequentar. Eu pelo menos, quase nunca passo por ali. 

Em 1991 surgia a primeira rua 24 horas da cidade. O projeto, foi obra dos arquitetos Abrão Assad e Simone Soares. Foram mais de 10 anos de funcionamento, até que em em 2008 a rua foi fechada para reformas.

Logo que eu cheguei em Curitiba pra estudar, eu passei umas 2 ou 3 vezes por ali, mas até uns anos atrás o lugar tava meio decadente e um pouco mal frequentado pro meu gosto.

Com isso, lá se foram 4 anos para que as reformas fossem concluídas. E depois de anos sem passar por ali, semana passada resolvi ver de perto como tinham ficado as obras.

A primeira grande mudança veio na fachada, antes levava uma cor meio bronze e hoje, os arcos foram pintados de branco, o que deixou com um ar mais moderninho. Os relógios, um em cada uma das portas de acesso, permanecem iguais!

Quanto ao comércio, existem alguns restaurantes e bares, uma livraria, uma loja que vende chocolates, lojas de artesanato, uma lavanderia, lojinhas de souvenirs e uma loja que vende bijuteria.

Um novo espaço destinado a informações turisticas, o Curta Curitiba, que foi desenvolvido especialmente para estar presente nessa rua, no centrão da cidade. Visualmente o lugar é bem moderninho, apesar de pequeno. Tem um telão onde ficam passando atraçoes turisticas do Paraná. As atendentes são bem simpáticas e bem preparadas e informadas. Tudo o que eu perguntei elas souberam responder!

Existe ali, diversos folder que mostram ao turistas os diversos atrativos que tanto Curitiba, como as cidades aos arredores ou o restante do Paraná tem a oferecer. Tem bastante coisa legal! Já estou até planejando algumas visitas para o segundo semestre.

Apesar de levar no nome ’24 horas’, o horário de funcionamento é das 09:00 as 22:00 horas, todos os dias da semana!

Obs. 1: eu tinha lido alguma coisa dizendo que existe internet wi-fi free para os visitantes, porém, esqueci de testar!

Obs. 2: a Linha Turismo de Curitiba passa bem em frente a Rua 24 Horas. Também em frente, fica a parada do ônibus executivo que faz o trajeto entre o Centro da cidade e o Aeroporto.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná
Booking.com
  1. […] e Feiras Bares e baladas Espaço Paulo Leminski Ópera de Arame Torre panorâmica de Curitiba A nova rua 24 horas de Curitiba Praça do Japão Paço da Liberdade e Mercado das Flores Praça Tiradentes – Onde Curitiba foi […]

Deixe o seu comentário...