17.07
2012

Curitiba: Brownieria Fantástica

Mês passado eu tava dando uma olhada nas notícias/novidades no site da Gazeta do Povo e me chamou a atenção uma reportagem sobre comida, lógico.

A novidade fica por conta da Brownieria Fantástica que abriu suas portas a pouco tempo aqui em Curitiba. Como o próprio nome sugere, a especialidade da casa são os brownies. 

Eu cheguei lá no final de tarde de uma sexta-feira e fui atendida pela dona e chef do lugar, a Andressa Schmidt. Ela me apresentou os sabores de brownies vendidos, além, é claro, de outros produtos da casa.

De todas as opções, eu acabei escolhendo três sabores, o brownie de chocolate belga tradicional, o de doce de leite e o toblerone. Ainda, aproveitei pra pedir um brigadeiro com pedaços de brownie e uma água.

Enquanto eu era servida, engrenei uma conversa com os meus vizinhos de mesa e também aproveitei pra tirar uma fotos das comidinhas.

Os brownies podem ser escolhidos em dois tamanhos, os grandinhos e os tamanho degustação, que são bem menores. Eu escolhi a segunda opção pq queria provar mais de um sabor.

Os brownies são muitos bons! Gostei de toooodos! Em especial do brownie de doce de leite, que eu adooooro. Mas o de toblerone e o de chocolate não ficam muito atrás não. O potinho de brigadeiro com pedacinhos de brownie é bem cremoso, o que me fez gostar ainda mais.

O que achei interessante na Brownieria é a forma como os brownies são feitos. A produção não é em massa, e os bolinhos vão sendo assados conforme a demanda.

Além dos brownies, existem outras opções, tanto doces como salgados. Sem esquecer dos chás e cafés. Com o calorzinho fora de época que fez aqui em Curitiba semana passada, eu não provei nenhum deles, fui de água mesmo.

Ahh, não posso esquecer de mencionar a decoração do lugar, que é uma graça. Tudo bem colorido e super moderninho.

A Brownieria Fantástica fica na rua Vicente Machado, 841, Batel (em frente a Lique). Abre todos os dias, exceto aos domingos.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Roteiro de 2 dias em Curitiba (com mapa)

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná
Booking.com
  1. Mateus 17/07/2012 | 10:14

    Os valores como são?

    • Bruna 17/07/2012 | 14:15

      Oi Mateus!
      Olha, não lembro qto era cada item em separado, mas no total eu gastei 14,00 reais!

      • Mateus 17/07/2012 | 14:46

        Valeu Bruna, já dá uma noção.
        Obrigado.
        Abs

Deixe o seu comentário...