23.07
2012

Como comprar ingresso para o Royal Edinburgh Military Tattoo

Agosto é o mês dos Festivais de Verão de Edimburgo. O Festival é composto por muitos eventos, mas sem dúvida um dos maiores espetáculos fica por conta do Royal Edinburgh Military Tattoo. Eu tive a oportunidade de ver esse show bem de perto e posso afirmar, é imperdível!!

Military Tattoo 1

De vez enquando recebo alguns emails pedindo maiores detalhes de como e onde comprar os ingressos para esse evento. Então, achei que seria interessante escrever um post especifico sobre esse assunto. 

Military Tattoo 2

O evento acontece todos os anos, desde 1950, na Esplanada do Castelo de Edimburgo, que é aquele espaço gigante que fica entre uma das extremidades da Royal Mile (Castle Hill) e a entrada do Castelo de Edimburgo.

Military Tattoo 3

Normalmente, no inicio do mês de maio, as estruturas das arquibancadas começam a ser montadas.

Pra facilitar as explicações, achei que seria uma boa idéia fotografar as arquibancadas enquanto elas estavam sendo montadas e de dia, pra facilitar a visualização e entendimento de algumas coisas que podem gerar dúvidas na hora de comprar o ingresso.

Military Tattoo 4

Basicamente as arquibancadas são divididas em quatro partes: os Camarotes VIP, ala VIP, Arquibancada lado direito e Arquibancada lado esquerdo.

Military Tattoo 5

– Camarote VIP (East): como dá pra imaginar, são os ingressos mais caros e consequentemente é onde ficam as melhores cadeiras. O ingresso pra essa ala, é na verdade um “pacote”, onde estão incluídos também o acesso prioritário a esplanada, e dependendo do pacote escolhido, ainda acompanham jantar ou uma recepção com drinks e salgadinhos, além de visita ao Scottish Whisky Experience ou visita ao bastidores do evento.

Military Tattoo 6

– Ala VIP (East): todas as cadeiras ficam de frente para o portão principal do Castelo. É de lá que saem as bandas, os músicos e as dançarinas que vão para o “palco”. Os ingressos nessa ala são mais acessíveis, mas ainda são caros. Pra ter uma idéia, em 2010, quando fomos pela primeira vez, nos compramos os nossos ticket nessa ala e custava 47,00 libras. Desde o ano passado, quando o evento começou a ser divulgado com a especificação “Royal” no nome , o valor do ingresso literalmente quase triplicou de preço. Mas vale a pena, principalmente pq o show acontece sempre voltado pra quem esta nessa parte da arquibancada, e assim, pra quem quer tirar ótimas fotos, com certeza, nessa parte estão os melhores lugares.

Military Tattoo 7

– Arquibancada lado direito (North): na hora de comprar os ingressos, esse setor da arquibancada do lado direito vai estar separada em alas, que estão pré-determinadas por números, indo de “6” – onde estão os “melhores” lugares até “1” onde estão os “piores” lugares. Normalmente quem consegue comprar na parte “6” tem uma boa visão de todo o espetáculo, já quem compra na parte “1” ou “2” vai ver a apresentação pelos fundos, ou seja, todos os artistas vão estar de costas.

Military Tattoo 8

Military Tattoo 9

– Arquibancada lado esquerdo (South): segue o mesmo esquema da Arquibancada lado direito, porém, aqui, os números vão de “11” a “17”, sendo o “11” os “melhores” lugares e o “16” e “17” os “piores lugares”. A principal diferença entre os dois lados  é que, quem comprar os ingressos para o primeiro horário, as 19:30 vai sair “prejudicado” em um aspecto. Como todo mundo sabe, nos meses de verão na Escócia (e em boa parte da Europa), o dia termina por volta de 21:30 – 22:00, então, ao comprar o ingresso para as 19:30 ainda vai ter sol, que vai atrapalhar um pouco a visão, pq o sol bate diretamente nesse lado da arquibancada. Então, esses ingressos vão ser os ultimos a se esgotar, pode reparar!

Military Tattoo 10

Military Tattoo 11

Outras considerações importantes:

– Os ingressos podem ser comprados pelo site oficial do evento. Se houver tempo suficiente, eles vão ser enviados pelo correio e serão entregues aqui no Brasil. Outra opçcão, é comprar o ticket pela internet e escolher a opção de retirá-lo lá na Escócia. O escritório e lojinha do Military Tattoo ficam no endereço 32, Market Street, na mesma quadra da Waverley Station. Neste caso, para retirar o ingresso lá, é exigido apresentar o voucher (confirmação da compra que foi enviada pelo email), o cartão de crédito e um documento de quem comprou e pagou os ingressos. Sem isso, eles não entregam os ingressos. É bom ficar ligado!

– a lojinha de souvenirs que fica junto ao Tattoo Office é um pouquinho maior do que a lojinha que fica dentro da Esplanada do Castelo. Vale a pena conferir! Tem bastante coisas legais relacionadas a cultura escocesa e ao evento.

– Independente de qual ingresso comprado, dá pra alugar uma almofadinha (valor de 1,00 libra). pq as cadeiras são todas de metal!

– As arquibancadas não são cobertas, inclusive as da ala VIP. Não é permitido usar guarda-chuva, pq atrapalha a visão das pessoas que estão atrás. Então é bom comprar uma capa de chuva ainda na parte externa da Esplanada.

– As apresentações acontecem de segunda-feira a sábado, sendo que de segunda a sexta-feira em apenas um horário, sempre as 21:00 e aos sádados em dois horários, as 19:30 e as 22:30.

– Até 2010, os ingressos eram colocados a venda com algumas semanas de antecedencia, normalmente no inicio do mês de abril. Porém, os ingressos para o Military Tattoo 2012, foram colocados a venda ainda em dezembro de 2011. Então é bom ficar ligado, pq os melhores lugares costumam esgotar num piscar de olhos!

O Royal Edinburgh Military Tattoo se tornou um dos eventos mais esperados pelos Escoceses. Pessoas do mundo todo prestigiam o evento, seja ao vivo ou pela tv. Uma vez na Escócia, o Military Tattoo deve fazer parte do roteiro!

Military Tattoo 12

Obs.: Esse ano, o Military Tattoo acontece de 03 a 25 de agosto e o tema escolhido foi Scotland’s Salute to the Monarch.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Festivais - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
11 comentários em "Como comprar ingresso para o Royal Edinburgh Military Tattoo"
  1. Nick   25/07/12 • 16h23

    Agora entendi o porque das arquibancadas. Em maio quando estive no Castelo, vi a montagem das arquibancadas e fiquei intrigado. O show deve ser lindo mesmo !!!!
    Abraços…

    • Bruna   26/07/12 • 20h54

      Oi Nick!

      A maioria das pessoas desconhece o Military Tattoo, apesar de que hoje em dia já tá bem mais popular do que quando eu fui em 2010. A estrutura q eles montam lá é super legal, tudo novinho.. fiquei impressionada. Pq a noite não dá pra ver direitinho como são as coisas.

      E o show é um espetáculo! Eu recomendo sempre pra todo mundo que quer ir à Escócia! =)

  2. Nathália   04/05/15 • 17h26

    Oi Bruna, tudo bem??
    Amooo seu blog! Estou lendo ele inteiro hahahahaha

    Estou indo morar em Edimburgo, vou em julho passar um ano.
    Por isso queria já comprar o ingresso para o Royal Edinburgh Military Tattoo para garantir minha ida. Você chegou a comprar online? Será que se eu comprar agora no inicio de maio ele chega antes do final de junho, pra não ter perigo de chegar depois que eu ja tiver saido daqui?

    Outra duvida que estou é pq não tenho cartão de crédito aqui no Brasil, então iria comprar no do meu pai. Então se eu fosse retirar lá eu teria que apresentar esse cartão, o que fica inviável. No caso de entregarem aqui na minha casa no Brasil já fica tudo certinho né? Não preciso apresentar nenhum cartão ou documento do meu pai?

    Obrigada!!

    • Contando as Horas   05/05/15 • 18h51

      Oi, Nathália

      Sempre comprei os tickets online e com cartao de credito. Mas o cartao de credito tava no meu nome. Alias, se me permite, acho interessante vc ter um cartao de credito internacional. Se vc precisar comprar outras coisas online, vc vai precisar desse cartao no teu nome pra retirar desde tickets ou passagens de trem, por exemplo.

      No primeiro ano que fui ao Military Tattoo, eu comprei pela o ticket pela internet e eles entregaram no Brasil direitinho. Na segunda vez, comprei tbm pela internet e com um cartao de credito no nome do meu pai. Ai olha so o que tive q fazer: no dia do show, eu tive q ir la retirar o ticket, certo? Mas como eu nao tinha o cartao de credito no nome do meu pai comigo, um superior autorizou cancelar a compra e refazer novamente, mas dessa vez com o meu cartao de credito. Nao sei como andam as coisas hj em dia com relaçao a isso, mas eles sao bem rigidos com essa questao de comprovaçao de compra online com cartao de credito.

      Se eles entregarem pra vc no Brasil, ja fica tudo certinho sim. Vem o proprio ingresso no envelope. :D

      • Nathália   06/05/15 • 08h33

        Olá Bruna!
        Muito obrigada pela dica, já vou comprar agora então. Acho que dá tempo de chegar né?
        Eu vou ter sim um cartão no meu nome. Vou pegar um cartão como dependente do meu pai, porque ai consigo um limite mais alto para emergências.
        Também estava pensando em abrir uma conta em um banco escocês, pois o cartão pelo qual vou receber meu dinheiro não é muito seguro… Você teve alguma experiência com isso e me indicaria algum banco ou tipo de conta? Porque aí eu teria o cartão daí para usar nas compras corriqueiras.

        Obrigada!!

        • Contando as Horas   06/05/15 • 20h02

          Oi, Nathália

          No site deve ter alguma previsão de entrega. Vc pode analisar e ver se vale a pena comprar agora de acordo com a previsão de envio.

          Eu tinha dois cartoes de credito, um master e um visa e ainda, peguei um cartao VTM, qe era por onde meu pai me depositava dinheiro. Nao sei se vale a pena vc abrir conta na Escocia, pq vc vai ficar pouco tempo. Deve ter mil e uma burocracia. Esse VTM eu comprei na casa de cambio, o nome do cartao se chamava Rendimento. Da uma pesquisada.

      • Nathália   06/05/15 • 11h51

        Oi Bruna.
        Estou olhando o site para comprar os tickets e estou com dúvidas. O que vale mais a pena?
        a) Comprar ingresso para sabado para os extended fireworks mas em um lugar com visão pior?
        b) Comprar ingresso para um dia normal, sem extended fireworks, mas em um lugar com melhor visão do espetáculo?

        Acho que a opção B é melhor né? Não sou a maiooorrr fã de show de fogos de artíficio do mundo, como todos os dias já tem o seu, o de sábado vale tanto a pena assim?

        Obrigada!!

        • Contando as Horas   06/05/15 • 20h05

          Oi, Nathália

          De acordo com o que vc passou, certamente eu compraria a segunda opçao. Ter uma boa visao faz muita diferença. Quanto aos fogos de artificio, sao bonitos e tal, mas nada do tipo super hiper master mega imperdivel heeh Se é que vc me entende! :D

          • Nathália   06/05/15 • 21h54

            Muuuuito obrigada Bruna!!
            To tentando comprar na sexta no setor 5 mas o site ta lento demais!!
            Lá pede 28 dias de antecedência, então acho que to com um prazo bom… Tomara que de certo!

            • Contando as Horas   11/05/15 • 18h48

              Oi, Nathália

              Acho que dois meses de antecedência é um bom tempo.. Acredito que chega ai no Brasil a tempo sim… :D

  3. […] verificar, em dezembro de 2016, se já abriu vendas para o festival Royal Edinburgh Military Tattoo (http://www.edintattoo.co.uk/). Ver questões dos melhores lugares aqui […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas