27.07
2012

Scott Monument em Edimburgo

Scott Monument é um dos monumentos mais importantes da cidade. Ao chegar a Edimburgo e colocar os nossos pés na Princes Street, antes mesmo de olharmos para o Castelo de Edimburgo, o Scott Monument já atrai a nossa atenção!

E não seria pra menos, o monumento tem um pouco mais de 60 metros de altura. De onde quer que estivermos em Edimburgo, seja do Calton Hill, do Castelo de Edimburgo ou do Arthur’s Seat, certamente vamos conseguir ver e fotografar o Scott Monument! 

Sir Walter Scott foi um escoces que se destacou como escritor, e foi talvez, um dos mais populares da Escócia. Suas obras mais importantes foram Waverley e Rob Roy. Quando ele faleceu, em 1932, foi decidido que ele seria homenageado. E uma das melhores formas encontradas de prestar essa homenagem foi construindo um enoooorme monumento bem no centro da cidade.

Seu estilo gótico é inconfundivel, dizem que o arquiteto, George Kemp se inspirou na Melrose Abbey e na Roslin Chapel. Ao todo, foram 6 anos até que ele ficasse pronto e fosse inaugurado.

O que me fez escrever sobre esse monumento foi um pequeno detalhe, a maioria das pessoas não sabem que é possível visitá-lo. Mas é bom se preparar, pq são exatos 287 degraus até chegar ao topo (de acordo com a plaquinha junto ao ticket office)!!

Eu nunca subi, pelo simples fato de que acho que fotografar a cidade sem a presença do Scott Monument não tem a menor graça, mas pra quem se interessar, fica a dica!

Além da visão panorâmica de Edimburgo e do Firth of Forth, outro destaque fica por conta da estátua de Sir Walter Scott, que foi esculpida em mármore carrara e fica bem no meio do monumento.

Scott Monument está localizado no East Princes Street Gardens, bem em frente a Loja de Departamento Jenners. Pra ter acesso ao monumento, é preciso entrar no Princes Street Gardens.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
5 comentários em "Scott Monument em Edimburgo"
  1. celmartin   27/07/12 • 11h04

    Eu amo Edimburgo! Esse monumento, eu acho, mais ainda que o Castelo, dá o “tom” à cidade, que é linda, como tudo o que conheci da Escócia!

    • Bruna   29/07/12 • 16h35

      Oi Cel!!
      Concordo com vc!!
      Parece q as fotos sem o Scott Monument não tem a mesma graça, né?

  2. Juliana   27/07/12 • 18h53

    Que lindo esse monumento!!

    • Bruna   29/07/12 • 16h14

      Verdade! Eu acho um dos monumentos mais bonitos de Edimburgo! :)

  3. […] atras eu escrevi um post introdutório sobre o Scott Monument, quem quiser ler, é só clicar aqui: Scott Monument em Edimburgo. Nesse post eu vou contar como é a visita a esse monumento tão importante de Edimburgo. Vamos […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
De volta a Escócia! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Infelizmente é por pouco tempo, mas não poderia deixar de vir ate aqui estando taaaao pertinho.
.
Essa viagem é meu presente de aniversário antecipado. ☺️♥️
.
Obs.: Edimburgo esta ainda mais bonita com as cores do outono.
.
🌏Edimburgo, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #sourbbv #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #thisisedinburgh #edinburghstory #helloescocia #escocia2018 #eurotrip #scotlandisnow #scotland_greatshots #scotland_lover #mulheresviajantes #agenciadeviagens #amoviajar
Contando as Horas