09.08
2012

Assemblage Wine Store

Pro pessoal de Chapecó, talvez esse post não seja nenhuma novidade, mas pra mim é! Desde que eu estava na Escócia, sempre ouvia meu pai comentar sobre a Assemblage Wine Store.

Agora que eu estou de volta ao Brasil, nessas minhas ultimas férias na cidade, resolvi dar uma passadinha lá pra conferir!

Sexta-feira, final de tarde, depois de uma seção de fotos pelo centro da cidade, lá fui eu terminar a minha tarde de passeios nessa loja. 

Ao chegar lá, de pronto fui atendida pelo proprietário, que me permitiu bater umas fotinhos pra postar aqui no blog.

Bom, mas vamos ao que interessa.. A loja é uma das primeiras em Chapecó especializadas em vender vinhos e produtos relacionados.

A minha visita não foi muito demorada, mas nos quase 40 minutos que fiquei por lá pude ver  um pouco de todos os produtos que estão a venda.

São vinhos de várias partes do mundo, mas pelo que notei, o foco ainda fica nos vinhos das vinícolas dos países vizinhos, como Chile, Argentina e Uruguai. Sem esquecer, é claro, dos vinhos brasileiros, principalmente os da Serra Gaúcha e alguma coisa das vinícolas catarinenses.

Além dos vinhos, vi que na loja estão a venda alguns produtos relacionados a bebida, como por exemplo, taças, copos e decantadores.

Conversando com o dono sobre os meus planos aqui pro blog de divulgar um pouco da região, acabei comentado que naquele final de semana iriamos visitar uma das vinicolas catarinense da região. Ele elogiou bastante os vinhos produzidos em Santa Catarina, que resolvemos manter nosso passeio (daqui uns dias vai aparecer um post especial sobre essa nossa visita).

Uma das coisas que mais gostei de saber foi que eles estão vendendo os vinhos chilenos William Cole, do qual tivemos a oportunidade de provar na nossa viagem a Argentina e Chile no final de 2007/2008.

Em 2010, se eu não fosse pra Escócia, eu já tinha programado de passar meu aniversário no Uruguai. Ao começar a pesquisar um pouco sobre o país, descobri que o vinho feito com a uva tannat é uma das mais populares do país. Como eu acabei indo pra Escócia, meus planos de tomar um tannat em terras uruguaias foi adiado (viu, mãe?). Logo quando eu voltei pra casa no inicio de 2011 pra renovar o visto, coloquei meu pai na missão de encontrar uma garrafa desse vinho. E foi justamente na Assemblage que ele encontrou!

Quanto aos preços? Normalmente a pratica de cobrar preços exorbitantes no Brasil assusta um pouco. Mas conversando com o meu pai, ele que entende de vinhos, me disse que os valores são bem acessíveis e nenhum pouco abusivos.

Então, pra quem ainda não conhece, vale a pena dar uma passadinha lá! Fica a dica!

A Assemblage fica na Av. Getúlio Vargas, 128-S quase em frente a Catedral Santo Antônio. A loja abre de segunda a sábado das 09:00 as 20:00.

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Chapecó - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Assemblage Wine Store"
  1. Yasmin Lindermann   09/08/12 • 20h04

    Muito bom o post Cunha =)
    Realmente essa loja é muito legal e o atendimento também é 10!
    bjoo

    • Bruna   10/08/12 • 19h18

      Yaaas!!
      Tbm gostei bastante.. Chapecó tava precisando de uma loja assim! =)

  2. Vera A.   10/08/12 • 18h55

    Descobri o teu site através do site do Jackson, costumo ir sempre a Chapecó a trabalho e ainda não conheço essa loja de vinhos. Dica anotada.

    • Bruna   10/08/12 • 19h18

      Oi Vera,
      Então, vai sim. Vc vai adorar! =))

  3. Guga   18/08/12 • 17h08

    Oi Bruna, eu conheço a loja faz tempo, inclusive fizemos o projeto da mobília deles… Desde então participo da Confraria Feminina da Assemblage, quando estiver por Chapecó, caso queira participar, me avisa, te receberemos de braços abertos… Sem contar que é sempre uma ótima oportunidade de apreciar e conhecer mais sobre vinhos… ;-)

    • Bruna   19/08/12 • 23h03

      Oi Guga!!
      Humm.. Confraria Feminina da Assemblage? Me pareceu interessante! Me avise sim, quero ir tbm. Eu gosto bastante de vinho, ia ser uma boa oportunidade pra conhecer um pouco mais sobre o assunto!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas