13.08
2012

Padrinho Cozinha Grill

por Raul Bartolamei

Quarta-feira passada inaugurou em Chapecó o restaurante Padrinho Cozinha Grill. Sendo assim, sábado ao meio dia nós resolvemos ir lá pra conhecer.

O local escolhido, na minha opinião, foi excelente. O restaurante está situado ao lado da Biblioteca Pública, no calçadão, numa área que já foi pré-designada pela prefeitura para ser uma rua gastrômica.

No subsolo do restaurante é onde fica um amplo estacionamento coberto, além de ter mais uma parte externa que também foi destinada ao estacionamento de carros. 

Tem uma recepção muito bem decorada, onde o cliente pode chegar, sentar confortavelmente enquanto aguarda os amigos chegarem e/ou mesas vagarem.

O restaurante conta com quatro ambientes que foram totalmente planejados e são interligados. Três deles em conjunto formam um ambiente só (mas que também podem ser separados através de portas de vidro), onde estão a maioria das mesas. E é ali também, onde ficam o buffet, a cozinha e a churrasqueira.

O quarto ambiente é mais privado. Esse ambiente pode ser reservado para festas, formaturas e eventos particulares.

E ainda não acabou, o restaurante também conta com um ambiente para playground, com diversos brinquedos para crianças, assim como, uma babá que está ali para tomar conta das crianças enquanto os adultos almoçam/jantam. Ah, sem esquecer que esse ambiente ainda tem um playstation 3 e um quadro de desenho enorme para divertir a criançada.

O restaurante serve buffet por Kg ou ainda podemos optar também pela especialidade da casa, que aos sábados é o buffet livre + uma tábua de costelão servido a vontade na mesa, onde eles trocam por mais quantidade ou pedaços de carne recém saidos do forno.

Como nós fomos no sábado ao meio dia, acabamos pegando as opções no buffet e na mesa veio a tábua com pedaços de costela.

Como sobremesa, nessa semana de inauguração, foi servido uma torta de sorvete que veio diretamente de Porto Alegre, assim foi o que o garçom nos disse. Foi uma ótima sugestão, o sorvete artesanal é realmente muito bom.

Outra coisa que nos chamou atenção foi a carta de vinho, muito bem elaborada e com várias opções.

Em resumo, gostamos bastante do restaurante. Tudo estava muito bem feitinho. O atendimento foi ótimo. Fica mais uma dica!

O Padrinho Cozinha Grill fica na rua Benjamin Constant, no famoso calçadão, entre a Av. Getúlio Vargas e a Av. Fernando Machado. Abre de segunda a sábado para almoço e jantar e aos domingos somente para almoço.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Chapecó -
Compartilhe
Deixe um Comentário
12 comentários em "Padrinho Cozinha Grill"
  1. Terezinha Ferreira   14/08/12 • 08h46

    Olá, Raul. Passo todos os dias pelo calçadão a caminho de casa e estava curiosa para ver um pouco mais do restaurante. Ótima reportagem.
    Sabe me dizer alguma coisa sobre o valor aproximado que foi gasto nesse almoço? Deixo meu muito obrigada desde já

    • Bruna   18/08/12 • 19h29

      Oi Terezinha!
      O Raul me disse que o grupo de pessoas que foram no sábado no restaurante era meio grandinho (em torno de 10 pessoas). Então pelos nossos cálculos ficou em média 35,00 a 40,00 reais por pessoa (claro que tbm vai depender muito do que vc vai beber, cerveja.. vinho..).
      Desculpe a demora pra responder! =)

  2. monica alano   25/08/12 • 18h51

    GOSTEI MUITO DO QUE VC ESCREVEU SOBRE O PADRINHO, ELE FOI ELABORADO COM MUITO CARINHO E COM MUITA PREOCUPAÇÃO PARA AGRADAR A TODOS QUE POR ALI PASSAREM. ATENCIOSAMENTE
    MONNICA ALANO “A MADRINHA”!

    • Bruna   27/08/12 • 00h46

      Oi Monica,
      Todo mundo me falou super bem do restaurante, qdo eu for a Chapecó também quero conhecer!
      Obrigada pela visita aqui no blog!

  3. Micheli   07/09/12 • 17h12

    Olá Bruna! Tu sabes me informar qual foi a loja que forneceu os móveis? Especificamente as Poltronas do Estar? Micheli.

    • Bruna   08/09/12 • 02h30

      Oi Micheli,
      Essa info vou ficar te devendo. Não faço idéia!

  4. jocemara camargo   01/10/13 • 13h29

    oi gostaria de saber se vcs tem rodízio de pizza e qual o valor?

    • Contando as Horas   02/10/13 • 06h38

      Oi, Jocemara

      A ultima vez que fui tinha rodizio de pizza a noite, mas não sei te dizer o valor, pq escolhi um prato no cardápio.

  5. joao paulo   16/01/14 • 13h27

    fui muito mal atendido neste restaurante, tem um garçom muito mal educado lá…

    • Contando as Horas   17/01/14 • 13h54

      Oi, João Paulo

      É, infelizmente isso pode acontecer de vez enquando. Todas as vezes que tive lá, sempre fui bem atendida.

  6. Esdra   18/05/15 • 22h37

    Adorei esse restaurante! Atendimento top! Fui pedida em namoro lá, o lugar perfeito! Romântico, aconchegante e o buffet é maravilhoso!!!

    • Contando as Horas   18/05/15 • 23h38

      Oi, Esdra

      Que legal!!! :D
      Faz tempo q não vou lá, mas realmente, esse restaurante é muito bom.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
Contando as Horas