20.08
2012

Aeroporto Executivo: o ônibus que liga o Aeroporto ao centro de Curitiba

Pra ir do aeroporto até o centro de Curitiba existem várias opções, como por exemplo, táxis, o ônibus de linha ligeirinho, os ônibus de transporte coletivo de São José dos Pinhais e o microônibus Aeroporto Executivo.

Nesse post em especifico, eu vou falar somente sobre esse ônibus Aeroporto Executivo, que foi o que eu usei nessa minha ultima viagem de volta a Curitiba. 

Na sala de desembarque

No aeroporto, logo ao sair do setor de desembarque, no saguão ao lado dos elevadores vai ter um balcão de informações sobre esse ônibus. No dia que eu estive lá, a moça não foi muito simpática e não fez nenhuma questão de me explicar nada quando eu pedi como funcionava o esquema para pegar o ônibus. Ela apenas me disse: ao sair pela porta do lado direito, dobre a esquerda e você vai ver os funcionários do ônibus. Ok, nem fiz mais perguntas, pq elo jeito ela não tava muito afim de conversa.

Balcão de informação do ônibus Executivo Aeroporto no saguão, em frente ao portão de desembarque

Então lá fui eu, fiz exatamente o que ela me disse. Os rapazes que estavam ali no atendimento externo foram muito mais simpáticos, me explicaram como funcionava o ônibus, a rota, os valores e como era feito o transporte da bagagem. Muito bom!

O trajeto

Eu tive que aguardar alguns minutos até que o próximo onibus chegasse, mas também não demorou muito.

Pra simplificar, o esquema funciona da seguinte forma:

– agora o ônibus aeroporto executivo tem duas linhas: linha convencional (cor marrom) e a linha rodo express (cor verde). A diferença entre elas é que a linha convencional é mais demorada, pois tem 6 paradas, já a linha Rodo Express é mais rápida, pois tem apenas duas paradas no centro de Curitiba. É interessante observar que no ônibus vai ter um adesivo indicando qual rota ele faz e os horários e freqüências são diferentes também.

– o ônibus tem saida a cada 15 minutos durante a semana e durante o final de semana e feriados os horários são menos frequentes;

– o trajeto dura mais ou menos uns 40 minutos, mas dependendo do horário (meio dia ou final de tarde) é melhor sair com mais antecedência caso o trajeto seja centro da cidade/aeroporto;

– são 6 as paradas que o ônibus faz, sendo elas: Rodoferroviária – Teatro Guaíra – Receita Federal – Biblioteca Pública – Rua 24 horas – Shopping Estação.

– se caso quiser parar em algum lugar diferente dos listados acima, mas que estejam nessa rota, é só avisar o motorista que ele para sem problemas;

– os ônibus operam entre 05:00 e 23:30 horas todos os dias da semana;

– o valor do ticket é de 13,00 reais por pessoa/trajeto.

– o ticket pode ser comprado no próprio aeroporto ou diretamente com o motorista dentro do ônibus;

– ônibus tem ar-condicionado;

– os ônibus são relativamente novos, estão bem conservados, são confortáveis e limpos;

– pelo que entendi não tem a modalidade de compra ida + volta pra pagar menos, como é bem frequente a gente encontrar lá no Reino Unido.

– se estivemos com malas, existem duas opções para o transporte: no bagageiro (onde eles colam um adesivo com um número de identificação, pra que quando vc estiver desembarcando e for retirar a mala, é só apresentar esse número de identificação ao motorista) e dentro do ônibus (se forem malas tamanho cabine – pequenas ou mochilas).

– o ônibus oferece internet wi-fi gratuita (eu tava morrendo de sono, que até esqueci de testar, mas já está anotado pra eu testar na próxima vez);

Meu voo era pra ter chegado as 21:30 na quarta-feira, mas como o aeroporto fechou por causa de neblina, tivemos que ir pra Floripa. Eu dormi lá e no outro dia peguei o avião rumo a São Paulo e de lá finalmente cheguei em Curitiba. Como eu cheguei em Curitiba por volta de 14:00, na hora que fui pegar o ônibus o trajeto tava bem tranquilo. Em menos de 40 minutos eu tava desembarcando na Rua 24 Horas.

Achei a idéia de ter um transporte de qualidade com preço justo maravilhosa. Todas as principais cidades do Brasil deveriam ter algo parecido. Recomendo!

** Ultima atualização: 11 de julho de 2016.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
19 comentários em "Aeroporto Executivo: o ônibus que liga o Aeroporto ao centro de Curitiba"
  1. Juli S.W   20/08/12 • 23h37

    Bruna,
    Quando estive em Curitiba maio passado com meus irmãos ficamos com medo de usar o transporte público. Não sabia que existia ônibus que prestava um serviço como esse. Pegamos táxi,dividimos a conta salgada de 70,00 reais em 3. Ótima dica.

    • Bruna   23/08/12 • 11h00

      Juli,
      Uma vez os táxis não eram tããão caros do centro da cidade até o aeroporto, a corrida ficava em 32,00 35,00 reais. Hoje em dia, pelo que já ouvi falar, o preço quase dobrou. Já o trajeto do aeroporto pro centro da cidade, sempre foi mais caro, pq o táxi que faz esse serviço é “exclusivo” pra esse trajeto (são os famosos táxis azul e branco). Eu lembro que a ultima vez que peguei um táxi do aeroporto pro centro paguei 52,00 reais e já achei um absurdo. 70,00 reais tá bem caro meeesmo. Fica uma dica de transporte alternativo e o trajeto ida e volta a gente gasta 3 vezes menos que uma corrida de táxi.

      • Naiane   18/09/12 • 18h09

        Olá Bruna…Adorei sua iniciativa de expor as suas experiências, que, por sua vez, estao me ajudando muito. Gostei muito da forma como explicou como funciona o transporte executivo em Curitiba. Ja estive la, mas por sorte nao precisei de táxi, pois um amigo caridoso foi me buscar. Agora irei precisar e com as suas explicaçoes já estou bem mais tranquila quanto a isso.
        Parabenizo pela iniciativa.
        Naiane

        • Bruna   19/09/12 • 18h01

          Oi Naiane,
          Fique tranquila. Esse ônibus foi a melhor coisa que poderiam ter inventado aqui em Curitiba. Vai dar tudo certo na tua viagem! =)

  2. Manoel Marques Filho   15/10/12 • 10h22

    Caríssima, trabalho na empresa responsável por esse transporte e fiquei muito feliz com seu artigo sobre o Executivo Aeroporto. Peço que acesse o site http://www.aeroportoexecutivo.com.br/ e em “fale conosco” faça uma reclamação de nosso colaborador que não a atendeu adequadamente colocando data e horário do ocorrido para que possamos encaminha-lo para novo treinamento, visto que nossos colaboradores são treinados para atender aos usuários desse serviço com o máximo de cordialidade.

    Manoel Marques Filho
    Auto Viação São José dos Pinhais

    • Bruna   16/10/12 • 01h55

      Oi Manoel,

      O dia que peguei o ônibus foi no dia 02 de agosto logo apos o almoço, já faz um tempinho. Acredito que nem seja mais tão relevante a “reclamação”, mas de qualquer forma agradeço o contato.

      Quanto ao resto, foi tudo muito bom. Os rapazes da parte externa me explicaram tudo direitinho. E o ônibus é uma ótima alternativa pra que a gente não dependa somente de táxi.

  3. maria francisca dos santos crizol   25/04/14 • 19h15

    no dia 22/04 fiquei no ponto enfrente a receita federal no horário das 5 da manhã às 5:44 e nenhum destes ônibus que tinha horário marcado para passar às 5:16 e outro às 5:41 nenhum passou, tive que pegar um táxi e pagar 68,00…uma verdadeira propaganda enganosa….estou reclamando porém ninguém me responde. Absurdo. não confiem….

    • Contando as Horas   28/04/14 • 15h10

      Oi, Maria

      Estranho ninguém aparecer. Vc chegou a verificar se havia algum motivo no site informando se esse ponto ficaria de fora da rota ou algo do tipo (algum acidente ou sei lá)? Pq isso definitivamente não é normal. Muito chato saber de uma coisa dessas, pois comigo o serviço sempre funcionou como prometido (já usei diversas vezes os ônibus dessa linha).

      De qualquer forma, obrigada pela comentário aqui no blog.

  4. […] Curitiba  Roteiros de Curitiba   Roteiros de Curitiba Transporte em Curitiba   Diversos Curitiba Aeroporto Executivo – Onibus que liga o aeroporto ao centro de Curitiba Apps para usar em uma viagem a […]

  5. Ingriet   24/10/14 • 10h57

    O preço do ônibus para o Aeroporto agora custa R$ 12,00. :-)

    • Contando as Horas   24/10/14 • 13h07

      Oi, Ingriet

      Obrigada por avisar, acabei de atualizar o post com essa e outras informações.

      =D

  6. Gleidiane   01/02/15 • 15h47

    Oi Bruna, boa tarde!
    Adorei as dicas, mas ainda estou em duvida, pois, estamos indo para a ilha do mel, assim, me indicaram pegar o onibus que faz o trajeto do aeroporto x rodoviaria, mas pesquisando os sites das emmpresas de onibus, nao vi escrito rodoviaria, vi somente rodoferroviaria. Sabe me dizer algo sobre conseguir para na rodoviaria?

    • Contando as Horas   06/02/15 • 01h34

      Oi, Gleidiane

      Rodoferroviaria é onde fica a rodoviaria. Na verdade, o lugar tem esse nome pq da pra pegar onibus e tbm o trem pra Morretes e arredores.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  7. Cavalcanti   08/09/16 • 13h55

    O serviço de UBER(preço e segurança) é tranquilo pelo menos para o transfer do aeroporto para o centro?

    • Contando as Horas   09/09/16 • 18h45

      Oi, Cavalcanti

      Umas semanas atras estava a maior “guerra” entre os taxistas e o uber em Curitiba. Não acompanhei mais essa historia, mas acho valido vc procurar as ultimas noticias sobre esse assunto no site da Gazeta do Povo, um jornal local.

      Como alternativa, vc pode pegar o onibus Aeroporto Executivo para ir ao centro da cidade, é bem tranquilo e muito mais barato.

  8. Valeria Rueda   01/03/18 • 13h36

    Muito bons seus comentario.
    Estou indo para Curitiba e vou chegar para ir direto para rodoviária, e esse serviço do Onibus executivo Expresso vai ser otimo
    parabens pela prestação de serviço

    • Contando as Horas   28/03/18 • 16h29

      Oi, Valeria

      Sim, esse serviço do ônibus executivo é realmente ótimo. Obrigada pela visita aqui no blog!

  9. Frederico Assunção Martins   10/11/18 • 21h39

    Para voltar do centro para o aeroporto como faz? Onde compro o ticket?

    • Contando as Horas   13/12/18 • 13h56

      Oi, Frederico

      Você vai até o ponto de parada desse onibus que estiver mais proximo de onde você estiver hospedado e compra o ticket direto com o motorista, na hora do embarque.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Essa manhã eu teria embarcado para o Brasil. Além das 18 mil coisas que tinha planejado fazer em 10 dias, a mais importante era conhecer minha sobrinha 🥰 (e também, rever meus sobrinhos de quatro patas 🐕🐕 - não esqueci de vcs, não sou uma tia desnaturada 😁). A gente já tinha até planejado um churras com camarão empanado de entrada, lembra @yasminbartolamei ? 😂Otimização de tempo é tudo numa viagem. Impossível comer todas as coisas que tenho saudades (e repetir algumas) em apenas 20 refeições. 🤰🏻😅😆
.
Enquanto isso, depois de 52 dias de quarentena, estou aqui acompanhando Portugal deixar o estado de emergência e passar para o estado de calamidade, situação onde as medidas de isolamento ficam um pouco mais brandas para facilitar esse período de transição para a normalidade.
.
Eu espero que as pessoas não sejam irresponsáveis e sem noção nesse momento, pq o isolamento obrigatório pode voltar.
.
Ontem qdo sai de casa para comprar máscara (a partir de hj o uso é obrigatório em todos os ambientes fechados, como por exemplo, mercado, lojas, bancos, transporte público, entre outros), por exemplo, já vi uma cena que prefiro nem comentar. Além de todas as incertezas que o momento já nos coloca, certamente vamos precisar de muito mais sorte para lidar com esses seres irresponsáveis do que com o vírus.
.
Não vou me alongar muito nesse blablabla, pq a loucura dessa nova realidade está só começando.
.
Mas voltando a minha viagem.. Eu sei que meu pai estava contando os segundos pra ter alguém em casa pra implicar 🤣 e minha mãe estava ansiosa pelos nossos lanchinhos e risadas na madrugada (sim, somos duas 🦉🦉). Véééiooo e Véééiaaa.. em 2021 estarei ai! 🇵🇹✈️🙏🏽🇧🇷🤩
.
Essas foram as últimas fotos que tirei lá em casa, no Brasil, em fevereiro de 2019. ☺️
18.04.2020: UM ANO EM PORTUGAL! 🥰🥰🥰
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
Queria escrever algo interessante sobre esse momento pra deixar aqui registrado, mas não ando muito inspirada. Como nessas últimas semanas tenho recebido algumas msgs relacionadas a pandemia/quarentena, vou falar sobre isso.
.
02 de março foram divulgados os primeiros casos de coronavírus em Portugal. Dia 11 de março a OMS declarou pandemia de coronavírus. Dito isso...
.
No inicio, o governo português declarou estado de alerta, logo na sequência foi declarado estado de emergência (já foi renovado 02 vezes).
.
Nos primeiros dias os mercados estavam um verdadeiro caos. Muitas pessoas. Muitas coisas faltando (principalmente papel higiênico, carnes, frutas e verduras). Nas últimas semanas a situação voltou a normalidade.
.
As atrações turísticas, lojas, restaurantes (seguem funcionando, mas no esquema de take away/entrega a domicílio), bares, academias, entre outros tipos de comércio fecharam suas portas e assim permanecem até então.
.
As Farmácias e os Mercados estão funcionando no esquema de sai 1 entra 1, portanto, exige paciência.
.
Os transportes públicos em Lisboa estão funcionando com horários reduzidos. Não andei mais de metro, mas li nos jornais que o acesso está liberado para todas as pessoas, as catracas estão livres. Também li que começaram a fazer controle de temperatura nas entradas das estações.
.
Os 3 principais aeroportos de Portugal (em Lisboa, no Porto e em Faro) fecharam durante o período de Páscoa. E nos demais dias estão operando apenas para pouquíssimos voos comerciais, mas principalmente para voos humanitários, de repatriação ou de transporte de mercadorias.
.
Lisboa está deserta. Se você sair de casa, independente do horário, parece sempre domingo 07:00 da manhã. Tudo vazio. Poucas pessoas nas ruas.
.
A maioria das pessoas tem usado luvas e máscaras. Eu não tenho usado, pq só tenho saido de casa para ir ao mercado e algumas vezes pra caminhar.
.
E pra todos que me mandaram msgs pedindo como eu estou: depois de 38 dias de quarentena, posso dizer que já ando um pouco entediada, mas estou bem. ☺️
.
Essas são algumas fotos que tirei ao longo desse ultimo ano. 😁
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Contando as Horas