11.09
2012

Curitiba: Feirinha do Largo da Ordem

Parece que foi ontem! Lembro perfeitamente a primeira vez em que visitei a Feirinha do Largo da Ordem logo que eu cheguei aqui em Curitiba pra fazer a faculdade.

Lá se foram alguns anos, a feirinha cresceu um pouco, está bem mais organizada, tem muito mais opções de produtos a venda e consequentemente muito mais visitantes! 

Existem várias feiras espalhadas pela cidade, mas com certeza a mais popular é a Feirinha do Largo da Ordem, que acontece todos os domingos no Centro Histórico de Curitiba.

Hoje em dia, como a feira cresceu bastante, ela ocupa toda a extensão do Centro Histórico que vai desde o Museu Paranaense, desviando pelo calçadão da rua Mateus Leme e seguindo pela rua São Francisco, até chegar na rua Barão do Serro Azul.

Sábado pela manhã, bem cedo, já começam as movimentações no Largo pra montar as barraquinhas. Nem sei ao total quantas são, mas são muuuuitas!

Logo no inicio, ainda em 1973, quando a feira surgiu, o seu maior objetivo era a troca de objetos e em alguns casos, alguns objetos usados também eram vendidos. A coisa foi prosperando, que hoje, a Feirinha se tornou um grande atrativo da cidade, trazendo pessoas de várias partes do estado quem vem somente para comprar ali.

A feirinha vende praticamente de tudo, mas basicamente o foco é voltado as artes e ao artesanato em geral. Mas também são vendidas comidas típicas, antiguidades, quinquilharias, artigos de decoração, souvenirs (imãs de geladeira e cartões postais) e peças de tricô e de lã feitas a mão.

Quem tiver interesse em visitar a Feirinha, o ideal é chegar cedo, preferencialmente antes das 10 da manhã. Após esse horário, fica praticamente impossível caminhar pelos corredores estreitos e abarrotados de gente.

A Feirinha do Largo da Ordem acontece todos os domingos do ano, das 09:00 as 14:00.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná
Booking.com
Deixe o seu comentário...