12.09
2012

Curitiba: Brunch @ Four Points by Sheraton

Em março desse ano eu fui em uma feira de intercâmbio que estava sendo realizada no Hotel Four Points by Sheraton. Logo na entrada, no corredor de acesso, que ia pra feira eu acabei vendo um painel que dizia que aos domingos era servido o Brunch by Sheraton.

Desde então, eu sempre quis ir lá pra ver como era, mas pra isso, esperei amanhecer um lindo dia de sol e já aproveitei pra ir na Feirinha do Largo da Ordem. Mesmo não ficando muito perto, achei que seria uma boa oportunidade pra conhecer nesse dia também o Sunday Brunch do Sheraton. 

O Brunch começa a ser servido ao meio dia e vai até as 15:30 no Catanzaro Ristorante, o restaurante do hotel, que fica num mezanino no segundo andar. Ao entrar pela porta principal, logo no lado direito tem uma escada que dá acesso ao restaurante.

Como eu cheguei relativamente cedo, o restaurante ainda estava bem vazio e pude escolher minha mesa tranquilamente. Na verdade, o movimento mesmo começa a partir das 13:30 e pra quem pretende ir a partir desse horário seria interessante reservar uma mesa pra não ter problema.

Pra começar, é oferecido uma tacinha de espumante. Nesse dia que fui, pude escolher entre a bruit ou moscatel. Acabei escolhendo a moscatel, pq é mais doce. As opções de comidas são muitas. Primeiro eu me servi de pães e uns pães de queijo e uma geléia de framboesa pra acompanhar.

Logo depois eu fui pro buffet dos pratos quentes. Foi dificil escolher o que comer, as opções eram todas tentadoras. Tinha desde salmão, filé mignon ao molho madeira e frango até risoto de frios, pirão, saladas diversas, massas, entre outros.

Eu acabei me decidindo pelo salmão com risoto de frios. Ambos estavam muuuuito bons! Tava tudo tão bom, que nem me atrevi a provar outros pratos e acabei repetindo tudo de novo.

As opções de sobremesa também são bem variadas, com muitos bolos, tortas e pudins. Eu escolhi umas panquequinhas com cobertura de chocolate e pudim de leite. A cobertura de chocolate da panqueca era muuuito boa e mesmo eu já estando satisfeita, tive que repetir!

No geral, o Brunch é bem variado, tem pratos frios e quentes, muitas opções de doces e sobremesas. Além disso tudo que já comentei, ainda tinha sucrilhos, mini-croissants, tabua de frios com presunto de parma, copa e queijos. Havia algumas opções de iogurte e iogurte desnatado também.

Quanto as bebidas, logo que chegamos a garçonete já explicou como era o esquema. E funciona assim: os sucos, água com e sem gás e iogurtes estão incluídos no preço, se quiser tomar vinho ou refrigerante, dai o valor é cobrado a parte. Mas pra falar bem a verdade, as opções de sucos naturais são bem boas, desde o tradicional suco de laranja, até suco de abacaxi, abacaxi com hortelã, limão, melancia e mais uns 2 ou 3 que não lembro agora do que eram, achei que nem valia a pena pedir refrigerante e aproveitei pra provar algumas opções dos sucos.

Um outro ponto positivo, que merece destaque, era o rapaz que tava tocando bossa nova e mpb. Adorei!

Quanto ao valor do Brunch, achei bem tranquilo e fica em 42,00 reais + 10%. Podemos nos servir a vontade, ou seja, quantas vezes quisermos.

O Restaurante Catanzaro  do Four Points by Sheraton fica na Av. Sete de Setembro, 4211, no Batel. O hotel fica bem próximo ao Shopping Curitiba e a Praça do Japão. O estacionamento é gratuito para todos os clientes que vão almoçar lá!

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná -
Compartilhe
Deixe um Comentário
5 comentários em "Curitiba: Brunch @ Four Points by Sheraton"
  1. Yasmin Lindermann   12/09/12 • 20h12

    Huuuuuuuuummmm que delícia! Amei as panquequinhas!!! =PPP

    • Bruna   14/09/12 • 18h34

      Nossa, muuuuito boas! Quando vcs vieram pra cá, como já disse no facebook, faço o sacrificio de levar vcs lá! =))

  2. […] uma delícia em curitiba | LINK 43. @contandoashoras | brunch no hotel four points by sheraton | LINK 44. @matraqueando | restaurante senac. pratos chiques a preços populares | LINK 45. […]

  3. […] Bologna Restaurante Tatibana Madero Burger Grill Comendador Araujo  Bistro Sel e Sucre  Brunch no Four Points by Sheraton  Vin Bistro Artesanilo Café Bistrô  Terrazza 40 – O restaurante panorâmico de Curitiba –  […]

  4. […] Bologna Restaurante Tatibana Madero Burger Grill Comendador Araujo  Bistro Sel e Sucre  Brunch no Four Points by Sheraton  Vin Bistro Artesanilo Café Bistrô  Terrazza 40 – O restaurante panorâmico de Curitiba […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas