15.09
2012

Curitiba: Restaurante Vin Bistro

Procurando uma ótima opção pra almoçar ou jantar aqui em Curitiba, o ideal é ir nos arredores da Praça da Espanha. São muito bares, restaurantes, cafés e bistrôs, um do ladinho do outro.

Então, quinta feira, antes do feriado, achei que seria uma boa idéia ir almoçar por ali e o lugar escolhido foi o Vin Bistro.

Não sei explicar, mas toda vez que eu vejo um novo Bistro abrindo pela cidade, sempre tenho a idéia de que o lugar é pequeno e que quando eu chegar lá vai estar tudo lotado. Nesse caso, o Vin Bistro está localizado em uma casa e o espaço é bem grande. Inclusive junto tem uma loja que vende vinhos. Tem alguns exemplares interessantes, principalmente vinhos argentinos e chilenos. 

A hora que eu cheguei, o restaurante não estava totalmente lotado (ufa! ainda bem), assim pude escolher minha mesa tranquilamente.

O esquema por lá durante o almoço funciona assim:

Todos os dias da semana tem um prato sugerido com o “Prato do dia” e somente a sobremesa é escolhida a parte. É possível também pedir os pratos a la carte, mas eu preferi o “prato do dia”.

Pra começar é servido o couvert..

Logo em seguida vem uma saladinha (que eu acho que é padrão, pq eu não escolhi)..

O prato principal, que era o prato do dia era Lula grelhada com risotto de limão siciliano. Estava muuuito bom! A lula não era muito temperada, então o risotto tinha um sabor mais marcante, acabou fazendo um contraste muito bom.

E pra terminar, de sobremesa eu pedi um crème brulée..

O couvert é pago a parte. A saladinha vem tipo uma “cortesia” e pra beber as opções, como o proprio nome do bistro já indica tem vinhos, que podem ser pedidos a garrafa ou uma taça apenas. No dia que eu fui, eu até queria tomar uma taça, mas as unicas opções eram 2 vinhos tintos. Eu não sou muito fã dos vinhos tintos, prefiro um vinho branco geladínho, mas uma garrafa só pra mim, e em pleno almoço achei que seria um exagero. Então acabei pedindo uma H2O de limão mesmo.

O Vin Bistro fica na rua Fernando Simas, 260, esquina com a rua Saldanha Marinho, exatamente na rua que passa atrás da Praça da Espanha.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Curitiba

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Curitiba, Paraná
Booking.com
  1. […] melhores pizzas de curitiba com crianças | LINK 36. @contandoashoras | restaurante vin vistro | LINK 37. @blogfinestrino | restaurante lys bistrô. top e acessível | LINK 38. @precisoviajar | santa […]

Deixe o seu comentário...