18.09
2012

Grassmarket, a Rua dos pubs em Edimburgo

Ao colocar os pés em Edimburgo, normalmente a maioria das pessoas vão querer saber onde rola o agito na cidade. Pode ter certeza que a resposta vai ser Rose Street ou Grassmarket.

A Grassmarket está localizada na Old Town, bem próxima a Royal Mile que é a principal rua dessa região da cidade. 

Legenda: (A) acesso ao Castelo de Edimburgo por uma escadinha, (B) Grassmarket e (C) Well Bow Street.

Essa parte da cidade que um dia já foi famosa por ter sido palco de varias execuções públicas (decapitações), hoje em dia mantém um pouco dessa fama com as lojas de fantasia pro Halloween, com pubs que receberam nomes que fazem referência a alguma história macabra do passado e sem falar das empresas que oferecem ghost tour.

Além da existência de muitos pubs e restaurantes, outro fator que a torna essa área bem movimentada é o fato de que muitos e muitos hostels e hotéis estão localizados ali ou pela redondeza.

Nessa rua não existe nenhuma grande atração turistica propriamente dita, mas pra quem gosta de história e se interessa por Edimburgo,  o que podemos encontrar por ali são:

– pro lado onde fica o Castelo de Edimburgo, tem uma faixa na calçada sinalizando onde um dia existiu a Flooden Wall, que fazia parte da muralha que foi erguida ao redor da cidade a muito e muitos séculos atrás pra proteger a Edimburgo dos saques feitos pelos inimigos (os Ingleses, normalmente);

– e ainda, próximo a Cowgate fica o Bow Well uma espécie de poço (o primeiro a ser construido na cidade, no século 17) que fornecia água pra cidade. O engraçado é que ele fica literalmente no meio da rua e o mais engraçado ainda é que, pelo menos não enquanto eu estava morando lá, ninguém “atropelou” o poço.

Durante o dia é bem comum também encontrar bastante pessoas, principalmente turistas por essa região, pq dali também conseguimos bater ótimas fotos do Castelo de Edimburgo.

Os pubs mais populares da Grassmarket com certeza são o Last Drop, White Hart Inn e o Maggie Dickson’s. Eu fui uma unica vez no Last Drop e também tive a oportunidade de ir no Mulligans, mas nunca fui no Maggie Dickson’s, infelizmente.

Ambos os pubs que fui são bem legais e bem movimentados. Quando chega meia tarde, o Last Drop fica cheio de turistas. Já o Mulligans, recebe bastante turistas, mas como não tem esse apelo de histórias horripilantes do passado, fica como segunda opção. O Mulligans é bem espaçoso e tem musica ao vivo em algumas noites.

Ainda, pra quem quiser esticar a noite depois do pub, é só seguir a Well Bow Street, que é onde estão as boates mais famosas de Edimburgo, como a Espionage e a Liquid.

Ah, e antes que eu esqueça, acho importante comentar que, normalmente, a grande maioria dos pubs fecham as 23:oo horas ou no máximo a meia-noite, pouquíssimos pubs ficam aberto além desse horário. Então é bom ficar ligado!!

Grassmarket e o Castelo de Edimburgo ao fundo

A Grassmarket  é um daqueles lugares que definitivamente merece uma visita, é uma das regiões mais animadas da cidade.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Restaurantes - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Grassmarket, a Rua dos pubs em Edimburgo"
  1. Juliana   18/09/12 • 10h36

    Oi Bruna,
    O que vc acha dos Ghost tour? Vi que tem umas empresas que fazem. Vc acha que vale a pena?

    • Bruna   18/09/12 • 14h46

      Oi Juliana,
      Eu nunca fui, sou meio medrosa pra essas coisas.. mas todos os meus colegas que foram falaram que é beeem legal!
      Se vc gosta desse tipo de tour, acho que deve valer a pena sim!
      =)

  2. Juliana   18/09/12 • 15h09

    Obrigada Bruna, vou providenciar já! Bj

  3. […] monument em edimburgo | LINK 66. @contandoashoras | grassmarket a rua dos pubs em edimburgo | LINK 67. @contandoashoras | o skye terrier mais famoso da escócia! | LINK 68. @contandoashoras | os […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas