21.09
2012

Euro x Libra e o Reino Unido

Volta e meia eu recebo algum comentário ou email perguntando sobre a questão Euro x Libra e o Reino Unido. Afinal de contas, qual é a melhor moeda pra levar? Eles aceitam euros no Reino Unido? Onde é melhor trocar dinheiro?

Vamos lá! A moeda oficial do Reino Unido é a libra esterlina (£) e mesmo o país fazendo parte da União Européia, eles resolveram por não adotar o Euro (€).

Foto retirada do site effective.com

Então, pra quem sempre me pergunta qual é a melhor moeda pra levar pro Reino Unido, eu sempre respondo: Libra!

Ai entra um outro grande probleminha, a maioria das casas de câmbio aqui no Brasil (ao menos em cidades menores) não trocam reais por libras diretamente. Normalmente o que temos que fazer é comprar euros mesmo.

Ao chegar no Reino Unido com os euros em mãos, o ideal é fazer o seguinte (ao menos era o que eu fazia):

Ao chegar no aeroporto de Heathrow, muito provavelmente quem vem do Brasil vai desembarcar ou no Terminal 1 (se vier de TAP ou TAM) ou no Terminal 5 (se vier de Bristish Airways). Se o destino final for Londres, depois de passar pela imigração e retirar a bagagem, o recomendado é trocar um pouco de dinheiro, em torno de 50,00 euros somente para os primeiros gastos (transporte público), isso pq as tarifas de conversão oferecidas nos aeroportos não são muito vantajosas.

Pra quem vai pegar uma conexão no aeroporto de Heathrow pra seguir até Edimburgo, eu sugiro o seguinte:

Ao chegar em Edimburgo, independente de pegar um táxi ou o Airlink, o valor que uma pessoa vai gastar para ir do aerporto até o centro da cidade (Princes Street) vai ser:

– com o Airlink (transporte público): 3,50 libras (ida) e 6,00 libras (trajeto ida e volta);

– táxi: o valor pode variar entre 20,00 e 28,00 libras (regiões mais centrais da cidade).

Nesse caso, deixo uma dica:  se preferir, é possível comprar o ticket do Airlink ou reservar  (e pagar) o táxi pela internet, sendo assim, ao chegar no aeroporto, não haveria necessidade de trocar dinheiro, já que o transporte já estaria pago.

Ao chegar no centro de Edimburgo, existem duas opções vantajosas pra trocar os euros por libras:

– Agências do correios, isso mesmo, a Royal Mail, empresa responsável pelo serviço postal do Reino Unido também tem uma empresa que presta serviço de câmbio, a Post Office. A vantagem de trocar dinheiro ali é que, as taxas de conversão são bem vantajosas e ainda, eles não cobram comissão. Dica de ouro, hein!?!?!

– Agência da American Express, que basicamente oferece o seguinte: ao trocar mais de 300,00 não é necessário pagar comissão, porém se a quantia for inferior a 300,00, é cobrada comissão de 3% (se não me falha a memória).

Outra dica que deixo é: ao trocar dinheiro, sempre peça notas de 5,00, 10,00 ou 20,00 libras. Alguns lugares (poucos) não aceitam notas de 50,00 libras se a compra tiver um valor muito baixo. Digo isso, pq já aconteceu comigo. Desde então, sempre passei a pedir notas de valores baixos pra não ter problema.

Mas e como eu vou encontrar a agência da Post Office e a agência da American Express em Edimburgo? Calma! Pra facilitar a vida de todo mundo, elas fica na mesma rua, praticamente uma fica em frente da outra. Então, aqui vai o trajetinho..

Levando em consideração que o turista vai estar na Princes Street, para chegar nesses dois lugares é bem simples. A Princes Street é a principal rua da New Town de Edimburgo, de um lado fica o Princes Street Gardens e pro outro lado a região da New Town. A próxima rua paralela a Princes Street, sentido New Town, será a George Street. Enquanto estiver na Princes Street, é só procurar pela Frederick Street e subir essa rua até chegar na George Street. Em uma das esquinas vai estar a American Express e um pouco mais pra baixo na mesma rua (Frederick Street), só que do outro lado, vai estar a agência do Post Office.

Super tranquilo, né?!?!

Ah, lembrando que essa regra da American Express e do Post Office é valida em todo o Reino Unido, claro.

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Compras, Compras, Edimburgo, Escócia, Inglaterra, Londres
Booking.com
  1. Cristine Henderson 21/09/2012 | 16:05

    Bruna,
    Adoro seu blog! Estou indo pra Escócia agora em outubro e essa dica sobre currency foi mesmo valiosa! Aqui em Porto Alegre, é fácil achar casas de câmbio com libras, mas não escocesas. Você teve algum problema com isso por lá?
    Abraços!

    • Bruna 21/09/2012 | 16:13

      Oi Cristine,
      Nunca tive problema. Não se preocupa com a questão de libra escocesa x libra inglesa, pq isso só existe na teoria, na prática é tudo a mesma coisa. Ambas são aceitas em todos os lugares do Reino Unido.

      • guilherme 21/09/2012 | 17:20

        Oi Bruna.
        Tudo bem? Estou aqui novamente. :)
        Duas perguntas.

        1. pegando o gancho da Cristiane. Para conversão do Real ou Euro para Libra, há alguma diferença de preço em relação às libras “escocesa” e “inglesa”? Ou seja, o valor para conversão é o mesmo para as duas ou uma dela é mais cara que a outra? Porque se uma for mais cara que a outra e as duas são aceitas no Reino Unido, comprarei a mais barata.

        2. A TAP, para mim, ainda é a melhor empresa aérea para se viajar. Por ela, sai daqui do Rio de Janeiro – Lisboa – Edinburgo, depois vamos até Londres de trem e de lá vamos a Portugal (Porto – Rio de Janeiro). Você sugere outra cia aérea?
        Obrigado,
        Guilherme

        • Bruna 21/09/2012 | 17:48

          Oi Guilherme,

          Vamos lá..

          1. Não existe diferença nenhuma entre a libra inglesa e a escocesa no quesito conversão. Na verdade a unica diferença entre elas é que a libra inglesa tem a rainha estampada em quase todas as notas (se nao for em todas) e na libra escocesa aparecem personalidades e atraçoes da Escócia.

          2. Você já comprou a tua passagem? Antigamente existia voo Lisboa – Edimburgo direto operado pela TAP. Porém ano passado quando fui comprar minha passagem de volta ao Brasil (o trecho europeu, pq eu ja tinha comprado Lisboa – São Paulo) a TAP não operava mais direto Edimburgo – Lisboa, eu tive que fazer conexão em Londres. Das cias aereas que voam pra Europa, eu só voei TAP, TAM e British Airways. Eu gosto bastante da British, mas no teu caso como vai ter uma parada em Portugal acho que a melhor opção ainda é a TAP. Pq qualquer outra cia aerea vc teria que fazer conexão em outro lugar pra voltar até Lisboa, então acredito que não seria vantagem. A TAP é mesmo a unica opção nesse caso.

      • Cristine 22/09/2012 | 16:27

        Obrigada, Bruna!

        • guilherme 23/09/2012 | 23:23

          Obrigado, Bruna.
          Ainda não comprei, não, mas vou comprar pela TAP, mesmo.

          Obrigado

  2. Nick 24/09/2012 | 08:12

    Oi Bruna, tudo bem ? Moro em Sorocaba, interior de São Paulo, e aqui todas as casas de câmbio tem libras para vender sem problemas. Em relação a libra inglesa e a escocesa, aconteceu uma cena engraçada: levei libras com a imagem da rainha e utilizei normalmente em Edimburgo, mas recebia de troco algumas notas de libras escocesas. Na sequência em Londres, paguei uma conta em um restaurante e tinha uma nota de 5 libras escocesa. Tava meio escuro, o garçom olhou pra nota, olhou pra mim intrigado…daí ele deu uma risada e disse: ahhh scotish pounds…..
    Um abraço !!!

    • Bruna 24/09/2012 | 21:07

      Oi, Nick!!

      É bem normal acontecer essa cena. heheeh E os Scottish Pounds são muuito mais bonitos.. =)

      Pois então, eu acho que isso de não conseguir libras é mais em cidades menores mesmo. Na minha cidade por exemplo, interior de SC, impossivel encontrar libras, já aqui em Curitiba eu imagino que tenha, nunca fui atrás pra saber, mas vou dar uma olhada nas casas de cambio.

      =)

  3. Helia marques 09/02/2013 | 09:31

    Muito esclarecedora as informações…Obrigada pelas dicas

  4. Bruna 10/02/2013 | 23:28

    Oi Helia,

    Eu que agradeço a visita aqui no blog! :)

  5. Jonatan 06/03/2013 | 21:41

    Olá, estou viajando a Londres em Maio de 2013 e gostaria de saber se existe uma época do ano onde a Libra fica mais barata para compra. Se puder tirar essa dúvida ou souber de algo, agradeço… Ah, parabéns pelo blog.

    • Bruna 07/03/2013 | 15:50

      Oi Jonatan,

      Infelizmente não sei de nada e muito menos entendo alguma coisa sobre como essas cotações acontecem.

      O negocio é vc ir comprando as libras (se venderem onde vc mora) ou euros (quando vc chega em Londres, vc pode trocar por libras dai).

      Agora a libra esta na casa de 2,99 mas até uns 15 ou 20 dias atras a cotação era 3,24. Isso de barato é bem relativo, pq agora a libra esta bem mais em conta do q no mês passado, por exemplo.

  6. Rafael Faustino Inácio Junqueira 09/04/2013 | 14:19

    Ótimas dicas,
    Cara eu gostaria de saber se em qualquer agencia dos correios em Londres eu consigo trocar euros por libras… Pois vou viajar em maio de2013 e consigo comprar euros direto do banco bem mais barato que em casas de cambio… E travel card eu tbm consigo trocar por libras?

    • Bruna 11/04/2013 | 10:26

      Oi, Rafael!

      A principio vc consegue trocar em todas que tenham “Post Office” indicando “Bureau de Change”.

      Quanto ao travel card.. sim, vc consegue trocar por libras nos caixas que aceitam esse cartão que estão espalhados em diversas partes de Edimburgo.

  7. brunno 14/04/2013 | 15:45

    Olá Bruna,
    Estou indo mês que vem a Londres e ainda tenho muitas dúvidas sobre a que moeda levar. Aqui no Rio as casas de câmbio está trocando 1 libra por 3,30 reais…achei um pouco caro. Eu consigo trocar real por libra em londres nessas agências dos correios? O que você me sugere fazer? Posso levar todo meu dinheiro em real e trocar lá ou preciso levar libras desde o Brasil?

    • Bruna 14/04/2013 | 19:31

      Oi Brunno,

      A cotação de libra x real está bem cara mesmo, na ultima vez que eu vi tava por volta de 3,02.

      Não, não é possível trocar real por libra, pelo menos eu nunca vi. O mais comum é aceitarem euros ou moedas de países da União Européia mesmo.

      Pra vc não ter problemas, o melhor seria levar euros então.

  8. Martha Miranda Lacerda 20/07/2013 | 14:31

    Oi Bruna,
    Estou com dúvida em uma questao ! No tocante a : qual moeda usar em Dublin?
    Se eu levar libras esterlinas , elas sao aceitas em Dublin ou nao?
    Caso nao sejam aceitas, pode-se trocar libras esterlinas , por libras irlandesas? Onde ?
    Muito obrigada
    Martha.

    • Bruna Bartolamei 21/07/2013 | 20:14

      Oi, Martha!

      A moeda usada em Dublin é o euro. A libra não vai ser aceita em lugar nenhum em Dublin.

  9. Ana Carolina 02/12/2013 | 17:30

    Oi, Bruna.
    Eu estou para viajar agora em dezembro para Londres, mas tenho dificuldades de encontrar libra na minha cidade. Se eu trocar por dólar, lá eu consigo trocar pro libra ou é difícil também?

    • Contando as Horas 03/12/2013 | 23:40

      Oi, Ana Carolina

      Apesar de eu nunca ter trocado dolar por libra la no Reino Unido, eu acredito que vc nao terá maiores problemas com isso. :D

  10. Cibele Augusta de Oliveira 22/05/2014 | 20:40

    Olá Bruna,
    Irei pra Dublin, Edimburgo e Londres. Devo levar as duas moedas, euro e libra? Como faço no caso com meu cartão VTM, ou seja, devo colocar qual moeda nele? (Posso usar dólares, que já tenho no Duty free?) ….Como fazer nesse caso( devo comprar alguns euros e libras aqui em Brasília????Ajude-me, por favor!!!
    Abraços.

    • Contando as Horas 24/05/2014 | 00:38

      Oi, Cibele

      Isso, vc vai ter que levar euro (pra usar em Dublin) e libra pra Edimburgo e Londres. Eu acho que vc pode colocar qqer moeda. Por exemplo, meu pai colocava sempre euro, mas eu sacava em libras lá em Edimburgo.

      Sim, pode usar dolares no free shop do aeroporto. Eu já usei euros no aeroporto de Londres, por exemplo. Eles aceitam outras moedas, porem tem uma conversão um pouquinho pior (mas pouca coisa).

  11. Marcos 27/05/2014 | 22:08

    Boa noite. estou precisando muito de sua ajuda, por favor.
    Eu tenho um pouco de dollar americano e disseram que compensa muito trocar em Londres. Eu gostaria de saber como funciona a troca:
    a é necessário fazer alguma reserva?( Estou pensando em trocar 200dollar ) se sim tem como por email?
    você tem alguma dica para me dar?
    Estou pensando em trocar no Post Office ou no Thomas exchange.
    Agradeço muito.

    • Contando as Horas 28/05/2014 | 00:58

      Oi, Marcos

      Não, vc não precisa fazer reserva. Eles trocam qualquer moeda por libra, dolar inclusive. É só chegar na casa de câmbio e trocar.

      • Marcos 28/05/2014 | 08:14

        Muito obrigado mesmo!

  12. alvaro 18/07/2014 | 18:45

    ALVARO, 18.07;14
    Olá Bruna
    É mais negócio comprar libras no Brasil ou comprar dólares aqui e
    comprar libras em Londres ?

    Obrigado

    • Contando as Horas 18/07/2014 | 19:32

      Oi, Alvaro

      Se vc puder, já compre libras aqui no Brasil, pq com mais uma conversão, vc vai sair perdendo.

  13. Cris 30/07/2014 | 23:57

    Oi Bruna
    Entao na Inglaterra e Escocia se usa libra e na Irlanda se usa Euro, é isso?
    Vou viajar para Dublin, Galway e Belfast em setembro. Nao preciso comprar libras né?
    Obrigada
    Cris

    • Contando as Horas 01/08/2014 | 00:34

      Oi, Cris

      Na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte (capital Belfast) vc deve levar libras. Para a Irlanda (capital Dublin) vc leva euros.

      Precisa comprar libras para ir a Belfast, sim. Belfast é a capital da Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido.

  14. ana carolina 01/08/2014 | 09:21

    Olá Bruna, gostei mto das suas dicas ..tem me ajudado mto…eu queria saber se é melhor trocar o dinheiro no brasil ou londres? eu tenho dolar americano tb…será q vale a pena trocar dolar por libra em londres mesmo?
    obrigada

    • Contando as Horas 01/08/2014 | 15:03

      Oi, Ana Carolina

      Se vc puder trocar dinheiro ainda aqui no Brasil, é melhor, assim vc não precisa mais se preocupar com isso quando chegar em Londres. Sem contar que as vezes, vc vai ter que perder um tempo procurando a melhor tarifa.

  15. ana carolina 01/08/2014 | 16:00

    obrigada pela dica. gostei de verdade do seu blog, mto obrigada pela ajuda e dicas =]

  16. Alexandre 12/08/2014 | 10:29

    Olá BRUNA, muito úteis as dicas do teu blog. Gostaria de lhe perguntar sobre uma estimativa de libras cash (por pessoa/dia) para uma visita rápida a Londres. Irei com minha esposa pela primeira vez e tenho dúvidas de quanto em libras(espécie) deverei levar. Grato,

    • Contando as Horas 13/08/2014 | 00:23

      Oi, Alexandre

      Tudo vai depender do que vc pretende fazer na cidade, o que vcs vão visitar (se os ingressos vcs já compraram pela internet ou se vão comprar lá na hora), se vcs vão almoçar e jantar em restaurantes ou só fazer um lanche. É tudo muito relativo.

      Eu separaria umas 50,00 – 70,00 libras/pessoa se for só pra comer (restaurantes em lugares mais básicos), agora se incluir outras coisas, tudo depende.

  17. alvaro 19/08/2014 | 20:57

    Olá Bruna,

    Vou dar uma excelente dica para seus leitores que forem a Londres e gostarem de bacalhau,no ¨The Shakespeare pub¨ do lado da Vitória station, poderão comer um excelente bacalhau + acompanhamento por apenas 14 libras.Fica a dica.

  18. angela 20/11/2014 | 17:34

    Ola Bruna
    Vou ate Endiburgh no fim de semana e queria perguntar se ao sabado e domingo as casas Oficce Post ou American Express estão abertas ao publico.Obrigada

    • Contando as Horas 20/11/2014 | 23:08

      Oi, Angela

      O Post Office eu acho que abre só aos sábados, aos domingos eu não tenho certeza. Já a American Express fechou as portas. Agora nessa ultima viagem (em setembro de 2014) eu estive em Edimburgo e passei por lá, e agora no lugar tem uma loja. A única opção que resta é o correio ou alguma casa de cambio no centro da cidade ou nas estações de trem (principalmente na Waverley Station, na Haymarket eu não lembro se tem).

  19. SANDRA SILVA SANTANA DE SOUZAs 25/11/2014 | 02:05

    Vou para Liverpool e gostaria de saber se tem Banco do Brasil em Liverpool. E quanto é a libra pra comprar em reais (R$).
    Trabalham com moedas e quais as notas de Libra em Liverpool.
    Sandra.

    • Contando as Horas 26/11/2014 | 01:10

      Oi, Sandra

      Não sei se tem Banco do Brasil em Liverpool. O cambio anda muito instavel ultimamente, é bom vc olhar sempre no google. Sim, tem moedas e notas de libras.

  20. Michelle 22/12/2014 | 13:26

    Oi Bruna! Muito legal o seu site!
    Tenho uma dúvida, o meu irmão mora na Escócia faz 2 anos e veio nos visitar, porém não encontramos nenhuma casa de câmbio que aceita libras escocesas aqui no Brasil, por mais que valham a mesma coisa. Você tem alguma dica?
    Obrigada!

    • Contando as Horas 01/01/2015 | 19:54

      Oi, Michelle

      A libra é a mesma, não ha necessidade de procurar pela libra escocesa. Se vc achar a libra, pode comprar, pois ela é aceita em todos os lugares sem nenhum problema.

      Feliz 2015 e obrigada pela visita aqui no blog!

  21. Patricia 09/02/2015 | 09:40

    Oi Bruna!

    Essas lojas que falaste para trocar euro por libra, tem também em Londres ? É que não troquei euro por libra ainda, e queria trocar direto em Londres. Sabe onde posso trocar lá ?

    Obrigada

    • Stéphanie F. 11/02/2015 | 11:20

      Bruna, assim como a Patrícia, gostaria de trocar euro por libras em Londres também. Vocês sabe algum local?
      Agradeço desde já.

      • Contando as Horas 13/02/2015 | 01:26

        Oi, Stéphanie

        Então, como respondi no comentário pra Patricia, na ultima vez que estive em Londres troquei meus euros por libras em uma casa de cambio (amarela e azul) que fica em frente a estação de trem de Paddington/Hotel Hilton. Lá foi onde encontrei a melhor conversão. Nas areas proximas aos pontos turisticos a conversão não costuma ser muito boa não.

    • Contando as Horas 13/02/2015 | 00:37

      Oi, Patricia

      Olha, na ultima viagem que fiz, o melhor lugar que achei foi uma casa de cambio que fica em frente ao hotel Hilton, que fica ao lado da estação de Paddington em Londres. Lá encontrei a melhor conversão.

  22. Bruna 28/05/2015 | 11:25

    Olá Bruna.
    Pretendo ir para Inglaterra no inicio do ano que vem, vou para Bournemouth, uma cidade do interior. Pretendo ir comprando a Libra n decorrer desse ano, mas como vou estar na Europa pretendo conhecer outros países, você aconselha levar alguma outra moeda? Talvez o próprio dólar?

    Obrigada.

    • Contando as Horas 31/05/2015 | 17:23

      Oi, Bruna

      Eu levaria Libra e Euro. Eu não sei quais países vc pretende visitar, mas a maioria usa o Euro.

  23. Jonathan 14/07/2015 | 05:44

    Estou indo de londres para Paris e depois ao Brasil, aonde fica melhor eu trocar as libras por euro??? Londres ou paris??? Obrigado

    • Contando as Horas 14/07/2015 | 12:03

      Oi, Jonathan

      Se vc puder levar um pouco de cada moeda aqui do Brasil, é melhor, assim vc evita ficar fazendo muitas conversões e perdendo dinheiro. Não sei te dizer onde seria melhor trocar o dinheiro, caso vc só tenha a opção de trocar ja na viagem, mas no geral, acho que tanto faz.

  24. maria 20/07/2015 | 12:52

    Preciso muio de ajuda,meu irmão chegou de belfest,porem com libras irlandesa em especies,somos de sc,e as casas de cambio sò troca esterlinas,tem alguma idéias do que possamos fazer?

    • Contando as Horas 30/07/2015 | 12:21

      Oi, Maria

      Nunca vi libras irlandesas, o que pode ter acontecido é que, o banco da Irlanda do Norte tenha emitido a nota no banco central desse pais, mas de qualquer forma, essa moeda será libra esterlina. Na Escócia tbm é assim. Não se preocupe com isso.

      Se caso ele tenha voltado da Irlanda, capital Dublin, a moeda oficial é o euro. Trocar euro tbm não é dificil aqui no Brasil.

  25. Ayra Cavalcante 20/08/2015 | 00:12

    Oi Bruna, primeiramente parabéns pelo blog, é maravilhoso. Estou planejando minha viagem para a Escócia no meu niver e estou em duvida de o de quanto dinheiro levar para não passar sufoco e aproveitar bem a viagem. Se puder me ajudar ficaria muito grata. Beijos.

    • Contando as Horas 22/08/2015 | 16:40

      Oi, Ayra

      Essa quetão é beeem complicada. A conversão da libra esta beeem apavorante. Também vc deve levar em consideração quantos dias vai ficar, quais passeios pretende fazer, quais atrações vc vai visitar, como vai se locomover pelo país e por fim, se vai ou nao almoçar ou jantar fora todos os dias. Muita coisa vc já consegue saber antes de viajar, como preço de passeios e atrações, já sobre os restaurantes, dependendo muito do teu estilo, se vc quer ir a restaurantes mesmo ou em pubs ou apenas fazer lanches rápidos, Mas assim, eu separaria ao menos umas 100,00 libras / dia pelo menos.

  26. edmilson antunes 01/09/2015 | 13:19

    OI Bruna, eu vou em novembro pra londres e tenho dolares americanos e claro reais, è melhor levar os dolares e comprar libras là ou compro libras aqui no brasil com reais?

    • Contando as Horas 03/09/2015 | 00:35

      Oi, Edmilson

      É bom vc comprar um pouco de libras aqui para usar nas primeiras necessidades (transporte publico e tal). Mas vc também pode trocar dólares por libras lá em Londres, mas não vá em áreas muito turísticas (tipo, perto do Palácio de Buckingham ou Big Ben e tal), geralmente a conversão não é tão vantajosa.

      Na ultima viagem, por exemplo, trocamos euros por libras perto da estação de paddington, lá encontramos uma conversão muito boa.

  27. Marcos Kontze 14/09/2015 | 09:33

    Olá Bruna, uma dúvida rápida. Vale a pena levar EUROS daqui, para trocar por Libras direto em Londres? Pergunto, pois a cotação do EURO está mais em conta nos últimos dias. Grato.

    • Contando as Horas 15/09/2015 | 15:21

      Oi, Marcos

      Eu não sei em qual cidade do Brasil vc mora e se vc encontra libra com facilidade ai ou não, mas assim, eu sempre sou a favor de levar a moeda do destino, assim evita perder dinheiro em diversas conversões. Se vc não tiver a opção de levar libras, vc pode levar euros ou dólar também. Só evite de trocar em lugares perto de atrações turísticas, pois a conversão nunca é boa.

  28. Paulo Sergio Lopes 07/10/2015 | 01:19

    Olá Bruna, acabei de conhecer seu blog. Pretendo ir para a Escócia em breve, quero te perguntar sobre a questão de segurança lá, como que é? Aguardo sua resposta!

    • Contando as Horas 08/10/2015 | 16:06

      Oi, Paulo

      No geral é beeeem tranquilo. Em todo tempo que morei em Edimburgo e nas outras viagens que fiz pra lá, fosse com a família ou sozinha, nunca tive nenhum problema. Claro que é sempre bom não dar bobeira, mas não há motivos pra preocupação.

  29. Vanessa de Sousa Araújo 03/11/2015 | 11:29

    Olá! Amei seu blog! Ainda bem que ainda responde as perguntas depois de anos que fez a postagem, rs. Tenho várias dúvidas e ficaria muuuuito feliz se me ajudasse.
    Bom, estou indo para Londres em janeiro fazer um intercâmbio de 6 meses. A empresa que está organizando minha ida mandou uma cotação para comprar com eles. “Segue abaixo a cotação de hoje com a Confidence já com IOF incluso.
    Euro em espécie – R$ 4,58
    Euro no cartão – R$ 4,80

    Libra em espécie – R$ 6,56
    Libra no cartão Multimoeda – R$ 6,72.”

    1. Você acha que compensa eu fazer a compra diretamente com eles ou devo ir a uma casa de câmbio?
    2. Aqui na minha cidade só consigo comprar Euro, compensa eu comprar e lá em Londres trocar por Libras ou vou perder muito?
    3. Levo em espécie ou no cartão?

    Aguardo ansiosa :D

    • Contando as Horas 04/11/2015 | 14:16

      Oi, Vanessa

      Difícil essas suas duvidas. Eu acho legal vc mesclar a forma como vai levar o dinheiro. Eu fiz isso e foi muito bom. Levei dinheiro em espécie (euros, pq na época não vendia libras aqui na minha cidade, mas agora já vende!) e levei dinheiro no cartão VTM, que eu sacava num caixa eletrônico ali pertinho do apto que morei em Edimburgo.

      As conversões tem se mantido nessa faixa, mas não sei te dizer se isso vai permanecer ou se vai abaixar ou aumentar. Então, não sei o que te dizer quanto se vale a pena ou não. Aqui em casa a gente tem costume de ir comprando aos poucos as moedas.

      1) Vc já fez uma pesquisa de qual é a conversão usada em uma casa de cambio? Compre onde a cotação for menor.
      2) Fazer varias conversões nunca compensa, mas se for a única opção (como foi na minha época), faça. Mas vc diz ali que já vende libras, eu optaria por comprar direto libra. Cada conversão que a gente faz, a gente sempre perde dinheiro.

    • Filipe Guimaraes 10/11/2015 | 12:36

      Essa cotação está bem alta. Vale a pena olhar no Banco do Brasil, bem mais barata. Estou indo para Europa em dez/jan e as melhores taxas que encontrei foram no BB.

      • Contando as Horas 10/11/2015 | 13:14

        Oi, Filipe

        Obrigada pelo comentário. As conversões estão assustadoras!! É importante pesquisar muito antes de fazer a conversão em qualquer lugar aqui no Brasil.

  30. Leonardo 07/02/2016 | 12:43

    Boa tarde, preciso de uma ajuda!!! Viajei para Escócia, e voltei com algumas libras escocesas, porém ao procurar uma casa de câmbio aqui em Curitiba, me deparei com um grande problema, nenhuma casa de câmbio faz a troca da libra escocesa para reais, estou com todo meu dinheiro em libra escocesa e não consigo trocar, por favor, se puder me indicar algum lugar que possa fazer a troca. Entrei em contato praticamente em todas as casas de câmbio aqui de Curitiba, ninguém soube me informar um local para fazer essa troca, por favor, me ajude!

    • Contando as Horas 11/02/2016 | 21:51

      Oi, Leonardo

      Estranho, hein! A libra é super bem difundida aqui no Brasil. Vc chegou a ir pessoalmente nesses lugares ou apenas ligou? Pq assim, ao falar libra escocesa, algumas pessoas não sabem que é a mesma coisa que a libra “normal”. A libra escocesa (emitida pelo Banco da Escócia) e a libra inglesa (emitida pelo Banco da Inglaterra) é a mesma coisa.. so que cada nota tem personalidades e atrações de cada país. É meio complexo pra que não tá familiarizado, mas se vc explicar direitinho, ao meu ver, não teria motivos pra eles não quererem trocar essas moedas (exceto pelo fato da libra estar muito valorizada).

  31. Naty 23/10/2016 | 22:35

    Olá estou indo para Dublin e tenho 400 euros e o resto em dólar americano gostaria de saber se posso trocar meus dólares por euro la na post office ? Trocar por euro aquí é ridículo compram o dólar barato e vendem o euro caro é muito prejuízo. Tks

    • Contando as Horas 27/10/2016 | 04:29

      Oi, Naty

      Teoricamente pode sim, se nada mudou desde a época que morei lá!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  32. Karla Queiroz 02/02/2017 | 22:51

    Bruna, vou ser óbvia, mas é preciso registrar aqui: teu blog é muito completo! Tenho uma dúvida, procuro aqui, e acho mais informações do que eu precisava. Ajuda demais, muito obrigada por sua generosidade! :)

Deixe o seu comentário...