25.09
2012

Edimburgo do alto do Calton Hill

Edimburgo é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa. Eu sei que eu sou suspeita em falar qualquer coisa relacionada a cidade, mas não posso deixar de concordar 100% com essa afirmação, e ainda digo mais, pra mim ela está no topo da listinha com toda a certeza! =))

Calton Hill visto do topo do Arthur’s Seat

Existem quatro lugares de onde é possível garantir ótimas fotos da cidade, que são eles: Arthur’s Seat, o terraço chamado Castle View que fica dentro do Castelo de Edimburgo, no topo do Scott Monument e o Calton Hill. 

Chegando no Calton Hill

Nesse post em especifico eu vou falar sobre o Calton Hill, uma colina que tem várias atrações, tem uma localização estratégica no centro da cidade, além de ser uma atração considerada “visita obrigatória” em Edimburgo.

Castelo de Edimburgo, a torre do relógio do Hotel Balmoral e Scott Monument vistos do Calton Hill

Seguindo pela Princes Street, o acesso ao Calton Hill é feito por um lance de escadas, ai vão aparecer duas opções: seguir pelas escadas (lado direito) ou seguir por uma rampinha (lado esquerdo). Meu conselho é: subir sempre pelas escadas.

Ao chegar no topo do Calton Hill, de cara vamos ver o Nelson Monument, que foi construido para homenagem o Comandante Nelson, que liderou as tropas britânicas contra os franceses, na Batalha de Trafalgar, onde foi morto pelo inimigos.

Esse vai ser o monumento mais alto encontrado ali. E pra quem, mesmo assim, ainda não estiver satisfeito com a vista oferecida somente no topo da colina, já aviso, dá pra subir no Nelson Monument. A subida é paga, mas o valor é simbolico, algo entre 1,00 ou 2,00 libras. Ahh, a subida é feita por uma escadinha em forma espiral, minuscula  e super apertada.

O segundo monumento que chama atenção é o National Monument of Scotland. O resultado final que vemos ali é o de um monumento inacabado. Existiram varios planos iniciais, como por exemplo.. ser um memorial onde seriam enterrados personalidades escocesas ou ainda, chegou a ser cogitado fazer uma réplica do Parthenon de Atenas, mas no final das contas acabou que ele ficou mesmo sendo uma forma de homenagear todos os soldados escoceses que morreram durante as Batalhas de Trafalgar e Waterloo.

Os espanhóis e eu – repare que estou de bota e segurando um guarda-chuva, de manhã estava caindo um mega chuvão

Tem umas escadinhas que dão acesso a esse monumento, mas como ele fica bem no meio da colina, as fotos não vão mostrar nenhuma surpresa.

National Monument of Scotland

Ainda é possível encontrar o City Observatory, que é um observatório astronômico. Dizem que é possível visitar, mas eu já estive no Calton Hill muitas vezes e nunca encontrei aqueles portões aberto.

City Observatory visto do alto do Nelson Monument

E pra terminar, o Dugald Stewart Monument construido para homenagear o filosofo escoces Dugald Stewart. Não tem como visitar. Esse tipo de monumento era comum ser construído na Escócia, inclusive tem um beeem parecido, só que esse outro monumento prestava homenagem a Robert Burns (fica ali pertinho do Calton Hill).

Depois de ver os monumentos que fazem parte do Calton Hill, vem a melhor parte do passeio. Existem varias “estradinhas” demarcadas por ali, no qual é possível dar a volta por completo por toda a colina.

Além de ver o Firth of Forth..

Ainda podemos ver o Holyhood Palace e o Arthur’s Seat..

E podemos ver também todo o centro da cidade e o Castelo de Edimburgo..

Como dá pra ver pelas fotos, esse passeio é indicado principalmente para um final de tarde, no horário do por-do-sol. Tenho certeza que as fotos vão ficar maravilhosas!

Ah, inclusive, se a passagem por Edimburgo estiver tranquila, deixo a sugestão de fazer um picnic no topo do Calton Hill, dependendo da estação do ano (primavera e verão são as mais indicadas, é claro) muitas pessoas vão estar lá fazendo exatamente o mesmo.

Alguns eventos de Edimburgo acontecem ali, como é o caso do Beltrane Fire Festival (mês de abril) e o Torchlight Procession (evento de abertura do Hogmanay, o Ano Novo Escocês).

E se ainda tiver sorte, algumas vezes é possível ver festas de casamento acontecendo por ali. Eu tive a sorte de ver uma unica vez. E claro, um tipico casamento escocês envolve muita musica com gaita de fole e ainda de quebra da pra ver o noivo e todos os convidados masculinos usando kilt. Imperdível!

Casamento escoces no topo do Calton Hill

A hora em que a noiva jogou o buquê

E ainda tem dois videos que eu fiz, um ao anoitecer e outro já era noite!

Edimburgo realmente é uma das cidades mais bonitas da Europa, eu não disse?!?!?!

Obs.: as fotos foram feitas em durante várias épocas do ano e com três tipos de câmeras diferentes, por isso que a qualidade das fotos tbm variam.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
14 comentários em "Edimburgo do alto do Calton Hill"
  1. Celina Martins   26/09/12 • 20h48

    Concordo! Edimburgo é linda demais! Meu conto de fadas particular, :) !

    • Bruna   27/09/12 • 21h23

      Cel,
      Lindíssima!! Eu adoooro aquele lugar! =)

  2. Bóia Paulista   27/09/12 • 12h28

    Oi, Bruna. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

    • Bruna   27/09/12 • 21h24

      Oi Natalie,

      Obrigada por lembrar mais uma vez do meu blog!! =)

  3. Carla Silva   27/09/12 • 18h21

    olá Bruno quero dizer que seu blog tem me ajudado muito..estou em Manchester e pretendo ir a Edimburgo apenas 1 dia (neste proximo final de semana 29-09), e estou me baseando pelas sugestöes que postou aqui.
    qual melhor opçao de visita sábado ou domingo…no domingo os lugares ficam abertos.. bjs..

  4. Carla Silva   27/09/12 • 18h23

    Bruna!!!! troquei !!! desculpe..

    • Bruna   27/09/12 • 21h27

      Oi Carla,

      Nem esquenta com isso! hehe =)

      Olha, qualquer um dos dois dias é tranquilo, a maioria das coisas em Edimburgo abrem normalmente. No domingo as lojas costumam abrir mais tarde e fechar mais cedo, mas nada que atrapalhe o passeio. Mas quanto ao Castelo e demais atrações, recomendo apenas olhar o site do Holyrood Palace (residência da Rainha) pq quando membros da familia real estão na cidade ele não abre para visita.

  5. livia   06/08/14 • 09h18

    oi bruna, eu amo edimburgo, um dos lugares mais lindo que visitei, so que nao tive tempo de ir a calton hill, mas ano que vem pretendo voltar, gostaria de saber sobre periodo de funcionamento e horarios, nao estou encontrando nada, ouvi dizer que ele fecha em outubro por causa do periodo de frio, mas achei estranho, poderia me ajudar, eu amei as fotos, edinburgh é uma lugar unico. bjs

    • Contando as Horas   06/08/14 • 22h45

      Oi, Livia

      O Calton Hill não fecha nunca, exceto no dia do Torchlight Procession (que faz parte do Hogmanay), enquanto eles estão fazendo as preparações pro evento.

      Pode ir tranquila, pq ele vai estar sempre aberto!!

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  6. Thiago Rodrigues   13/11/14 • 01h55

    Sensacional, vou visitar com certeza! Estarei lá no começo de dezembro :)
    Parabéns pelo blog e pelas dicas. Estou montando meu cronograma do que visitar em Edimburgo por aqui hehe… obrigado!

    • Contando as Horas   13/11/14 • 13h23

      Oi, Thiago

      Ah, é? Legal!! Fico feliz em saber que o blog está te ajudando.

      Dezembro é uma boa época pra visitar Edimburgo, por conta dos festivais de inverno e também pq a cidade está toda enfeitada para o Natal. Aproveite bastante! Espero que vc goste de Edimburgo!

  7. […] local também abriga diversos monumentos, especialmente em homenagem aos heróis de guerra. E a fotografia é um hobby irresistível ali, […]

  8. Thaís Bologna Dias   11/05/17 • 23h29

    Quanto tempo você aconselha para fazer esse passeio no Calton Hill?

    • Contando as Horas   12/05/17 • 14h18

      Oi, Thaís

      Depende! Se for durante o dia, talvez 1 hora a 1 hora e 30 minutos (se você for percorrer tudo, ler as placas, tirar fotos, subir no Nelson Monument, entre outros). Se for durante o por do sol, mais tempo. Tem muita gente que leva comida e bebida e senta no gramado para esperar o por do sol. É bem legal.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas