04.11
2012

Roteiro de 8 dias em Paris

Em Dezembro de 2011 foi anunciada a turne do Black Sabbath, um show que fazia horas que eu tava de olho esperando ansioso que viesse a acontecer. Entre as opções estava Paris. Como lá em casa eu era o único que ainda não havia estado na cidade, acabei optando por aliar o útil ao agradável: um show em Paris + minhas férias. E junto comigo ainda estavam a minha namorada e mais um casal de amigos.

Com as passagens compradas e o hotel reservado com uma certa antecedência, no inicio desse ano, fomos pegos de surpresa com a noticia de que o show estava cancelado por motivo de doença de um dos integrantes da banda. Mas a nossa viagem permaneceu e ficou assim:

A passagem foi comprada pela TAP entre São Paulo – Lisboa – Paris e a volta entre Paris – Lisboa – São Paulo em classe economia. O voo também foi com a TAP entre Lisboa – Paris e tinha como destino final o aeroporto de Orly.

O aeroporto de Orly é o segundo aeroporto mais movimentado do país, perdendo apenas para o aeroporto Charles de Gaulle. Fica muito mais próximo ao centro da cidade e são apenas 14 km de distância.

Para ir do aeroporto de Orly até o centro de Paris existem muitas opções, como: metro, ônibus, RER, Shuttle e Táxi. Nós acabamos optando por pegar o trem OrlyVal. Os Tickets podem ser comprados no Centro de Informação do Aeroporto. Uma pequena observação, o valor deste ticket é um pouco mais caro do que se fosse usar o ticket normal de metro. Dentro do aeroporto existe 2 terminais, cada um com a sua estação. O trem parte do terminal Orly Sud, fazendo uma parada no terminal Orly Ouest e de lá segue para o centro de Paris. A frequencia de saida do trem acontece a cada 5 minutos e o trajeto todo não leva mais do que 10 minutos. A parada final é na estação de Antony, onde descemos e tivemos que passar por uma catraca. Com o mesmo ticket, nos dirigimos para a plataforma do RER-B para ir até a estação mais próxima do nosso hotel.

O hotel escolhido foi o mesmo que a minha irmã tinha se hospedado por duas vezes em Paris, o Hotel Agora St Germain. Esse hotel é super bem localizado, a duas quadras da Catedral de Notre Dame.

O nosso roteiro basicamente ficou assim:

– Primeiro dia: visitamos o Pantheon, a Sorbone, a Saint Sulpice, o Jardim de Luxemburgo e pra encerrar o dia, uma visita rápida a luxuosa loja de departamento Le Bon Marché;

– Segundo dia: subimos na Torre Eiffel, fizemos o passeio nos arredores da Torre, Les Invalides, Museu Rodin e no final da tarde fizemos um passeio de Bateau-Mouche;

Vista do bairro de La Défense do topo do Arco do Triunfo

– Terceiro dia: visitamos o Museu L’Orangerie, caminhamos pelas margens do rio Sena, passamos pela ponte Alexandre III, seguimos caminhando pela Champs Élysées até chegar no Arco do Triunfo. Pra terminar o dia, fomos a um show na Lido.

– Quarto dia: o dia começou com uma visita ao Museu de Orsay, seguindo para a Igreja de Madeleine, Museu de cera Grévin, Place les Vosges, Galeria Lafayette. E a noite assistimos uma ópera na Ópera Bastille;

Igreja de La Madeleine

– Quinto dia: caminhada delas margens do rio Sena até chegar na Pont Neuf, visitamos a Catedral de Notre Dame e a Sainte Chapelle. Caminhamos pela Île de St Louis. A tarde visitamos o estádio do Paris St Germain;

– Sexto dia: dia em Versailles e a noite fomos assitir um ballet na Ópera Garnier;

– Sétimo dia: reservamos para conhecer o Museu do Louvre, Jardin des Tuileries, com uma rapida caminhada até a Placê de la Concorde e Placê Vendôme;

– Oitavo dia: no ultimo dia, visitamos o cemitério Père Lachaise, e depois fomos ao bairro de Montmartre para conhecer a Basílica de Sacre Coeur. E aproveitando que já estavamos por ali, a noite vimos um show no Moulin Rouge.

O nosso roteiro foi montado levando em consideração a proximidade das atrações. Sendo assim, nos optamos por fazer o maior deslocamento usando metro, ou seja, o trajeto entre o hotel e a região visitada em cada dia e chegando lá, o restante do passeio do dia era feito todo a pé.

Para usar o metro em Paris, existem vários tickets e passes. No nosso caso, achamos que seria mais vantagem comprar o “Carnet 10 Tickets”. Esse carnê funciona da seguinte forma: ao comprar um bilhete único, o valor dele sai por 1,70 euros, porém, ao comprar 10 Tickets de uma só vez o valor fica em 12,70 euros. A economia é de 27%, o que nesse caso ficou em 4,30 euros. Não é uma graaande economia, mas já ajuda!

Essa viagem aconteceu em junho de 2012, portanto o dia era longo, só escurecia por volta das 22:00 horas. Mais pra frente vem mais alguns posts sobre os shows e algumas atrações em específico.

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Paris - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Roteiro de 8 dias em Paris"
  1. João   12/07/13 • 11h25

    Que beleza de viagem!!! Depois dessas dicas de lugares só falta eu ir!!! haha Parece que 5 dias em Paris é pouco né?!

    • Bruna Bartolamei   12/07/13 • 15h59

      Oi, João

      Realmente, ficou um roteiro muito bom. Paris e Londres parecem que qualquer tempo não é suficiente, tem muuuuita coisa pra fazer nesses dois lugares!

      Tomara que vc consiga ir logo, Paris é uma das cidades mais bonitas que conheci até hoje. Nem tinha como ser diferente!

      =D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas